Dom Roberto Guimarães retorna para casa sob cuidados paliativos, acompanhado pelas irmãs do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho
A Diocese de Campos informou que o bispo emérito Dom Roberto Gomes Guimarães recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17/07), após 49 dias internado no Hospital Geral da Unimed, em Campos. Segundo o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, Dom Roberto Guimarães retorna para casa onde continuará recebendo cuidados paliativos pelo sistema de Home Care, assistido pelas irmãs do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho, Irmã Rosa e Irmã Mariana.
De acordo com Dom Roberto Francisco, o bispo emérito utilizará um respirador mecânico portátil e seguirá todas as orientações médicas para esta nova etapa de seu tratamento. "Continuamos as orações por nosso querido Dom Roberto Guimarães, para que a misericórdia de Deus se manifeste", declarou Dom Roberto Francisco em nota oficial.
O reitor do Seminário, Pe. Alexandre Mothé, designado pelo Bispo Diocesano para acompanhar Dom Guimarães, informou que houve uma melhora no quadro clínico do bispo emérito, mas que os cuidados especiais ainda são necessários. "Apesar do quadro de saúde estável de Dom Roberto Guimarães, ele continuará necessitando de cuidados especiais nesta nova fase. Ele seguirá o tratamento em casa, com mais conforto e dignidade", afirmou Pe. Alexandre.
A comunidade católica de Campos mantém suas preces por Dom Roberto Guimarães, esperando por sua recuperação e agradecendo pelos cuidados médicos recebidos.
Da redação da 96,9 FM - Fonte: Ruan Sousa/Comunicação Diocese de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário