JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Santo Antônio de Pádua é o mais novo membro do (Cidennf), que chega a 21 municípios membros

terça-feira, 14 de maio de 2024

Santo Antônio de Pádua é o mais novo membro do (Cidennf), que chega a 21 municípios membros

 


Além da integração de Pádua, a assembleia abordou diversas questões de grande relevância, incluindo uma carta assinada pelos gestores municipais presentes solicitando o agendamento de uma reunião com o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar.

O município de Santo Antônio de Pádua é o mais novo membro do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), conforme aprovado durante a assembleia geral ordinária dos prefeitos e prefeitas realizada, nesta terça-feira (7), em Aperibé. Com a inclusão de Pádua, o consórcio agora conta com 21 municípios integrantes, fortalecendo ainda mais a colaboração regional.

Na ocasião, o vice-prefeito de Pádua, Jadir Júnior, que esteve representando o prefeito, Paulo Roberto (Paulinho da Refrigeração), expressou sua satisfação com a adesão, destacando o compromisso do município em contribuir para o desenvolvimento conjunto da região.



Além da integração de Pádua, a assembleia abordou diversas questões de grande relevância, incluindo uma carta assinada pelos gestores municipais presentes solicitando o agendamento de uma reunião com o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar. O objetivo é discutir pautas prioritárias, como a situação financeira enfrentada pelos municípios nos últimos meses, devido à queda na arrecadação regional.

A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, deu as boas-vindas ao novo município consorciado e ressaltou a importância do apoio do governo estadual e parlamentar para superar os desafios financeiros, especialmente considerando que a maioria dos municípios consorciados não recebe recursos do pré-sal.

“Essa situação tem impactado diretamente no desenvolvimento das ações e na qualidade dos serviços públicos essenciais. A união e cooperação entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense são fundamentais para enfrentar os desafios comuns, e a inclusão de Santo Antônio de Pádua fortalece ainda mais nossa voz coletiva na busca por apoio e soluções junto ao governo estadual”, ressaltou a presidente, Fátima Pacheco.



“Esse encontro evidenciou a união e a cooperação entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, demonstrando a determinação em enfrentar os desafios e buscar soluções conjuntas para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos”, destacou Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf.

Também participaram da reunião, os prefeitos e prefeita de Cardoso Moreira (Geane Vincler), Italva (Léo Pelanca), Cambuci (Marquinho da Venda), Bom Jesus do Itabapoana (Paulo Sergio Cyrillo), Porciúncula (Léo Coutinho), Aperibé (Ronald Moreira), Itaocara (Heriberto Pereira), São Fidélis (José William), Miracema (Clóvis Tostes), São José de Ubá (Gean Marcos), Varre-Sai (Silvestre Gorini), além do representante de Campos, o secretário de Agricultura, Almy Junior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário