Diante da precariedade e reiteradas falhas no fornecimento de energia, os prefeitos Severiano Rezende e Léo Coutinho, de Natividade e Porciúncula, respectivamente, se reuniram esta semana com representantes da ENEL.
Os encontros, que aconteceram nas sedes das prefeituras, contou com a presença de José Luis Salas, Diretor de redes da Enel; Hugo Moreira, Resp. Polo Operacional Noroeste, Daniel Belas, Resp. Unidade Territorial; Jonathan Novaes, Resp. Clientes Governo; Romulo Jacinto, Resp. Operação e Manutenção; Andreia Câmara, Resp. Relações Institucionais e Edson Curty, Executivo de Atendimento Governo.
Medidas que deverão ser adotadas para minimizar os constantes apagões:
Porciúncula:
De acordo com os técnicos da Enel, o principal causador das interrupções e da oscilação no fornecimento de energia são as árvores que estão no caminho por onde passam os cabeamentos de energia.
Léo Coutinho propôs que haja um trabalho conjunto entre o poder público e a concessionária, para o planejamento da arborização no município.
Além disto, o diretor de redes José Luís Salas determinou que os coordenadores façam um mutirão com as equipes operacionais de manutenção para que realizem um estudo que atenda à demanda do prefeito. A operação foi agendada para este mês e terá a parceria da Prefeitura. A equipe da Enel também se comprometeu a instalar um transformador entre Itaperuna e Italva a fim de minimizar as quedas constantes de energia no município.
Natividade:
Ficou acordado que em 30 dias, a Enel disponibilizará uma equipe de emergência sediada em Natividade para resolver de forma ágil e eficaz as falhas energéticas em todo o município. A equipe técnica municipal identificou problemas em ruas e bairros devido a transformadores antigos, que serão reparados e substituídos, melhorando o fornecimento de energia.
Esses e outros problemas foram discutidos, onde representantes da Enel estiveram presentes. Além disso, a concessionária se comprometeu a realizar, em parceria com a prefeitura, mutirão de poda de árvores no dia 28 de fevereiro para prevenir interrupções no fornecimento de energia.
Da redação da Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário