JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Organização da eleição para os Conselhos Tutelares é acompanhada pelo MPRJ

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Organização da eleição para os Conselhos Tutelares é acompanhada pelo MPRJ

 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, desempenhou nos últimos dias papel fundamental na fiscalização e garantia da lisura do processo eleitoral que ocorrerá no próximo dia 1º de outubro para eleger os integrantes dos Conselhos Tutelares no Rio de Janeiro.

A promotora de Justiça Rosana Barbosa Cipriano de Souza, em conjunto com a Cristiana Cavalcante Benites, promotora em auxílio, acompanharam a capacitação da Guarda Municipal, cujos integrantes terão o papel de coibir condutas vedadas no dia do pleito. As promotoras de Justiça também participaram de reuniões de organização no Centro de Operações Rio (COR-Rio) para planejar os detalhes do processo eleitoral. A presença constante da equipe do Ministério Público nessas reuniões garantiu que todas as medidas de transparência e equidade fossem adotadas.

O MPRJ participou, ainda, do ato de inseminação das urnas eletrônicas, etapa que envolveu o registro das candidaturas e a preparação das urnas para a votação. A participação ativa do Ministério Público reforça o compromisso com a transparência, a democracia e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo em que a promotora de Justiça Rosana Cipriano e a subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Raquel Madruga explicam a importância da votação responsável por eleger os representantes que atuarão na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.





Por MPRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário