Uma tempestade desabou sobre a cidade de Itaocara na tarde desta quinta-feira (22) deixando ruas do Centro alagadas e fez córregos transbordarem na zona rural. A Defesa Civil orienta que a população fique em alerta, principalmente por conta das encostas.
Em cerca de uma hora, o volume foi de 49,2 milímetros. Mas o solo já estava saturado com a chuva fraca a moderada que vinha caindo nos últimos dias. Com o volume de hoje, córregos transbordaram na zona rural.
Caeté foi a localidade mais atingida. O nível do Valão do Caxias subiu bastante e chegou a sair da calha em alguns pontos entre o Adolvani e Ambal. Entre o Ambal e Caeté, a enxurrada atravessou pequenos sítios e chácaras. A água chegou a entrar em alguns imóveis.
Ainda é esperado um aumento do nível do Valão do Caxias na cidade até o começo desta noite, mas sem risco de inundações na área urbana. Já as ruas, tiveram um escoamento rápido depois que a chuva diminuiu de intensidade.
Além da preocupação com as encostas, a Defesa Civil de Itaocara pediu que quem mora próximo de córregos também esteja atento diante da possibilidade de mais chuvas nas próximas horas. Em caso de emergência ligue para a Defesa Civil 22981410895) ou Corpo de Bombeiros (193).
Folha Itaocarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário