JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Fake news nas redes sociais! Mudança de Talão da conta de energia gera enxurradas de noticias falsas

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Fake news nas redes sociais! Mudança de Talão da conta de energia gera enxurradas de noticias falsas

 Durante a Ultima semana, muita gente nas redes sócias compartilhou uma informação referente a conta de luz da concessionária enel dizendo ser falsa, mais, novamente os usuários do Face book caíram em  uma pegadinha de pessoas mal-intencionadas. A conta de energia de fevereiro entregue aos consumidores é verdadeira, agora, a nova conta vem com QR CODE e com NOVO visual,  O código é para o consumidor ter acesso à nota fiscal dos serviços. Esse tipo de fakenews só ocorre, pois, as pessoas recebem a informarão, mais por desconhecimento ou preguiça de pesquisar a veracidade da notícia e sai espalhando a fake news.


Segundo Informações da ENEl, clientes já começaram a receber, com vencimento em fevereiro, o novo modelo de conta da Enel Distribuição Rio. A mudança será para os clientes residenciais e de pequenos comércios. A nova conta não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. A alteração será feita apenas no formato da fatura, que está mais moderna, mas com as mesmas informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. Todas as faturas também continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.

O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo.


Fonte: cardosomoreiranews







Nenhum comentário:

Postar um comentário