Cinco partidos de Macuco, o menor munícipio do Estado do Rio de Janeiro, com seus pouco menos de seis mil habitantes na região Centro-Sul Fluminense, fecharam questão e passaram a apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Bruno Boaretto (PL), nas eleições deste ano. As convenções foram realizadas na Câmara Municipal de Macuco, no dia 03 de setembro e a chapa é fechada pela vice-prefeita Michelle Bianchini, pelo Partido da Social Democracia (PSD).
A coligação formada pelos partidos PL, PSC, Avante e o Solidariedade deverá apresentar quatro chapas de candidatos de vereadores com 56 pretendentes ao Legislativo. Bruno Boaretto está em seu primeiro mandato, mas já tinha disputado a eleição uma vez para prefeito. Ele também foi vereador e presidiu o Legislativo Municipal. É de família tradicional na política. Ele é filho de Gilson Boareto, que já foi candidato em Cordeiro, e sobrinho do ex-prefeito de Cordeiro, José Carlos Boaretto.
De acordo com a legislação eleitoral, mesmo havendo apenas um candidato a prefeito, é necessária a realização do pleito. Se ninguém, nem o próprio candidato, votar na única opção apresentada na urna, será preciso organizar uma nova eleição. Para se eleger, Boaretto precisará da maioria absoluta, excluídos os votos brancos e nulos; ou seja, apenas de um voto. E, claro, pode ser o dele mesmo. Outro fato que chama a atenção é de Macuco possui estimados 5.623 habitantes e 7.116 eleitores aptos a votar.
Jornal da Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário