Os Pré - Candidatos a cadeira de Prefeito: Vereador Paulinho da Refrigeração, Vice- Prefeito Beto da farmácia e a primeira mulher a concorrer a vaga, servidora municipal e vereadora, Vanderleia Marques.
No mundo político, as eleições para o pleito de 2020 chegou bem antes do ano de 2020. Em 2019, as primeiras reuniões formais para discutir os rumos para a eleição municipal deste ano começaram a acontecer.
Conversas privadas, acordos foram fechados,apoios políticos negociados,cabos eleitorais,laranjas escolhidos,foram inúmeras articulações e tiveram início bem antes disto. A conta nas eleições municipais são as peculiaridades partidárias e a capacidade de articulação das legendas. O atual prefeito Josias Quintal e o Vice Beto da Farmácia já colocaram as cartas nas mesa e escolheram seus representantes no jogo politico paduano. A briga entre os candidatos promete um cenário preocupante para os eleitores.Cada partido se posicionou de acordo com seu histórico regional e os acordos que conseguir construir. Aumentar o número de prefeituras em relação a 2016 e consolidar espaços nas capitais: esses são discursos semelhantes em grande parte dos partidos.
Mas 2020 serão inevitavelmente mais um ano de polarização. Os partidos prometem apelar à antítese com ainda mais força em 2020 - enquanto as demais legendas devem tentar se distanciar dessa briga. Outros partidos partem para brigas verbais, com isso o quebra pau já começou a cantar em Santo Antônio de Pádua no Noroeste Fluminense, as disputas esse ano serão acirradas, com denuncias de um lado para o outro, que foram guardadas para serem expostas agora nas eleições. Em Pádua para o cargo de Prefeito tem Três Pré- Candidatos, Vereador Paulinho da Refrigeração, Vice- Prefeito Beto da farmácia e a primeira mulher a concorrer a vaga, servidora municipal e vereadora, Vanderleia Marques é pré-candidata a prefeita de Pádua, essa corrida a cadeira do poder municipal promete muitas disputas e uma guerra politica das grandes.
Os eleitores tem que ficar atento, pois o que esperam são projetos e não lavação de roupas sujas dos candidatos, até porque todos na cidade conhecem quem é quem na politica paduana. Podemos observar uma regra aprovada em 2017 que passou a proibir a partir deste ano coligações para concorrer às eleições proporcionais - ou seja, para vereadores, deputados estaduais e federais -, tende a determinar uma das características deste pleito: um elevado número de candidatos próprios por partidos, com o intuito de fortalecer as chapas.
Márcia Mendes
Registro
Profissional: 0033854 - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário