JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Cidade de Cordeiro recebeu unidade escolar voltada ao ensino cívico-militar e Amanhã será a Cidade de Pádua-RJ

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Cidade de Cordeiro recebeu unidade escolar voltada ao ensino cívico-militar e Amanhã será a Cidade de Pádua-RJ

Colégio Cívico Militar em Pádua será inaugurado nesta quarta-feira( 04.08) ,ás 15.00 h Governador Wilson Witzel e o secretário de educação do estado estarão presente.



   Foto: Márcia Mendes



Cordeiro foi a terceira cidade percorrida, na segunda-feira (03/08), pelo governador Wilson Witzel durante a visita ao interior fluminense. 

No município da Região Serrana, Witzel vistoriou as obras do cinema que está sendo construído dentro do programa ‘Cinema da Cidade’. A ação, realizada através da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), visa construir ou reformar salas de cinema em cinco municípios do interior do Rio de Janeiro.


                   

                               Foto: Imprensa Governo do Estado

                                       

As cidades de São Pedro da Aldeia, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim também serão beneficiadas e estão com seus processos de licitação em andamento. No total, o investimento, que já estava disponível antes da pandemia do novo coronavírus, será de mais de R$ 18,750 milhões, dos governos federal e estadual.





O Governo do Estado pretende inaugurar 100 colégios cívico-militares até o fim da gestão. Onze deles já foram entregues, além da capital, nas cidades de São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende.














 

- Viemos a Cordeiro para consolidar o compromisso com a Cultura do Rio de Janeiro. Esta será a primeira entrega do projeto ‘Cinema na Cidade’ no Brasil, que está sendo feito em parceria entre o Governo do Estado e a Ancine. Isso vai permitir que os moradores da cidade e do entorno possam desfrutar de cultura e lazer próximo de casa – afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário