JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeito de Miracema publica nota sobre operação da Policia Federal no município. "Estão querendo associar a vinda da PF a Miracema com a Prefeitura."

terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeito de Miracema publica nota sobre operação da Policia Federal no município. "Estão querendo associar a vinda da PF a Miracema com a Prefeitura."


Na manhã desta segunda-feira (15), a Policia Federal esteve em diversas cidade do Estado do  Rio de Janeiro entre elas a cidade de Miracema. A ida da Policia Federal foi focada em uma empresa que fica localizada na cidade e que teria fornecido insumos de saúde para o município de Cabo Frio com suspeita d e valores super faturados além de outras irregularidades. 


Em sua rede social o Prefeito Clovinho Tostes fez o seguinte comunicado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

"A Polícia Federal está nesta manhã em Miracema, para realizar operação em uma empresa PRIVADA. A origem da força - tarefa é a cidade de Cabo Frio.

Obviamente que os mesmos de sempre, pelos interesses que todos nós sabemos, estão querendo associar a vinda da PF a Miracema com a Prefeitura.

Por fim, reitero o meu respeito a instituição!".Clovinho Tostes


Imagem reprodução: Facebook



Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites


Relembre aqui a reportagem sobre esta operação realizada nesta Segunda Feira.


Polícia Federal faz operação contra desvios de R$ 7 milhões na Saúde de Miracema e mais 5 municípios do Rio


A Polícia Federal faz, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, a Operação Exam (exame, em tradução livre), que investiga desvios de recursos públicos com fraudes em licitações na área da Saúde de Cabo Frio.


A ação conta com cerca de 90 agentes da PF, que pretendem cumprir 30 mandados de busca e apreensão no município da Região dos Lagos; em São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; em Miracema, no Noroeste Fluminense, na capital; e na cidade de Serra, no Espírito Santo.


Em Cabo Frio, os policiais cumprem os mandados na sede de Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital de Campanha Unilagos.


Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em São Pedro da Aldeia e estão relacionados a 28 alvos, sendo 14 pessoas físicas, 11 empresas e três órgãos públicos.

De acordo com as investigações, feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), os desvios podem ter causado um prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos, prejudicando o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Cabo Frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário