JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Vítimas de chuvas terão adiantados valores do Bolsa Família. Confira os18 municípios do estado do Rio de Janeiro já declararam situação de emergência ou de calamidade pública.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Vítimas de chuvas terão adiantados valores do Bolsa Família. Confira os18 municípios do estado do Rio de Janeiro já declararam situação de emergência ou de calamidade pública.

Vítimas de chuvas terão adiantados valores do Bolsa Família e BPC-Loas. Os beneficiários do Bolsa Família que vivem em cidades atingidas pelas chuvas e ainda não receberam o pagamento em janeiro podem antecipar o saque. O governo federal liberou o benefício para moradores de municípios de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro (confira abaixo a relação). O calendário já vem sendo cumprido, mas muitos pagamentos ainda seriam feitos nos dias 29, 30 e 31 (para pessoas com Número de Identificação Social (NIS) terminados em 8, 9 e 0).

Para os moradores dessas cidades, o Ministério da Cidadania também vai antecipar os saques em fevereiro. O pagamento dos beneficiários será feito no dia 12, para todos os beneficiários, desconsiderando o calendário oficial (que se estenderia até o dia 28).

A pasta também vai antecipar uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para quem reside numa das cidades atingidas. Esse pagamento é feito a idosos acima de 65 anos e a pessoas com deficiência cuja renda mensal é de até 25% do salário mínimo por pessoa. Segundo o governo, 18 municípios do estado do Rio de Janeiro já declararam situação de emergência ou de calamidade pública. São elas:

Santo Antônio de Pádua (RJ)
São Francisco de Itabapoana (RJ)
São Fidélis (RJ)
São João da Barra (RJ)
São José de Ubá (RJ)
Varre-Sai (RJ)
Aperibé (RJ)
Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
Cambuci (RJ)
Campos dos Goytacazes (RJ)
Cardoso Moreira (RJ)
Italva (RJ)
Itaocara (RJ)
Itaperuna (RJ)
Laje do Muriaé (RJ)
Miracema (RJ)
Natividade (RJ)
Porciúncula (RJ)

Fonte: MIXVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário