JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Morre Paulo Henrique do Nascimento, idealizador do projeto Trem Turístico Rio-Minas

sábado, 24 de novembro de 2018

Morre Paulo Henrique do Nascimento, idealizador do projeto Trem Turístico Rio-Minas

Ferroviário tinha 45 anos e lutava contra um câncer. Ele morreu nesta quinta (22), no Rio de Janeiro.
Em abril de 2017 Paulo Henrique esteve em Leopoldina durante o
 transporte de três autos de linha trazidos de Juiz de Fora - Foto: Júlio Cabral/ O Vigilante
O idealizador do projeto Trem Turístico Rio-Minas e presidente da ONG Amigos do Trem Paulo Henrique do Nascimento, morreu nesta quinta-feira (22), no Hospital Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro.

Paulo era natural de Juiz de Fora e lutava contra um câncer no pulmão há quatro anos. O sepultamento acontece nesta quinta em Juiz de Fora. 

A ideia criada pela ONG Amigos do Trem tem o objetivo de reativar o movimento ferroviário na Zona da Mata mineira e no Sul fluminense através do turismo em um trecho de 120 km, passando pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Existe também a possibilidade do projeto atender outro trecho que também conta com Recreio no circuito, este será entre as cidades de Santo Antônio de Pádua (RJ), Palma e Recreio, passando pelo distrito de Angaturama. 

No dia 13 de setembro de 2017, em Vitória (ES), teve início o transporte dos primeiros vagões de passageiros do Projeto Trem Turismo Rio-Minas. Com o apoio dos voluntários da Ong Amigos do Trem, a oficina do município de Recreio foi toda revitalizada para receber os equipamentos que realizarão o roteiro do trem de turismo entre Cataguases e Três Rios (RJ), além do segundo percurso de Santo Antônio de Pádua (RJ) e Palma.

Na ocasião, Paulo Henrique do Nascimento contou ao jornal O VIGILANTE que o Trem Turístico Rio-Minas é um projeto de extrema importância para a região, pois trata-se do desenvolvimento econômico e turístico da Zona da Mata mineira. "Vamos passar por duas áreas de Leopoldina (Vista Alegre e Ribeiro Junqueira), ou seja, Leopoldina está envolvida diretamente e isto irá gerar desenvolvimento do turismo, renda e será um atrativo para que as pessoas possam se deslocar de outras cidades e estados para conhecer a nossa região", ressaltou Paulo Henrique.

Fonte: O Vigilante

Nenhum comentário:

Postar um comentário