Além de passar por humilhações para receber seus benefícios agora Pezão que caçar seus direitos!
Nos próximos três anos, o Rioprevidência pretende economizar quase R$ 2 bilhões ao realizar um pente-fino nas aposentadorias e pensões concedidas ao funcionalismo. O valor diz respeito as diversas auditorias que serão implementadas por meio de parcerias. As verificações serão possíveis graças a convênios que estão sendo implementados com diversos órgãos.
As auditorias
Municípios e estados
Serão firmadas parcerias com Prefeituras e estados para o cruzamento de dados. A ideia é ter convênios com todos os municípios do Rio, na busca do acúmulo de matrículas ou sobre pensões irregulares. O mesmo caso acontecerá com as parcerias com Estados.
Parceria com o inss
O cruzamento com a base de dados do INSS vai verificar a ocorrência de aposentadorias por invalidez irregulares. O mesmo para licenças por doença. Caso o servidor esteja contribuindo para o INSS, ele está apto para trabalhar para o Estado.
Acordo com o TJ-RJ
No caso do Tribunal de Justiça, o acesso será aos dados sobre uniões estáveis ou casamentos. O alvo serão pensões concedidas à viúvas ou a filhas maiores de idade. Haverá, também, a verificação de óbitos, para a suspensão do repasse de proventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário