JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Policiais civis decidem entrar em greve, após assembleia realizada na noite desta segunda-feira (16)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Policiais civis decidem entrar em greve, após assembleia realizada na noite desta segunda-feira (16)

A paralisação começará nesta terça-feira 17/01/2017

Em uma assembleia tensa, as categorias da Polícia Civil (entre agentes, inspetores, papiloscopista e peritos oficiais) decidiram, na noite desta segunda-feira, entrar em greve. Ainda não foi definido quando começará a paralisação. A promessa é de parar as atividades em todas as unidades, incluindo a Delegacia Antissequestro (DAS) e Delegacia de Homicídios (DH).
Policiais civis decidiram entrar em greveColpol RJ
A assembleia unificada foi convocada pela Coligação dos Policiais Civis do Rio (Colpol-Rio) e foi Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio (Aperj), Appol, Sindelpol e Sindpol e ocorreu no Club Municipal, na Tijuca. Os servidores enfrentam atraso no pagamento do salário de dezembro — o de novembro foi pago dois dias após a data oficial —, imprevisibilidade do décimo terceiro, e ainda aguardam o crédito de horas extras do segundo semestre de 2016, além das premiações por metas alcançadas, desde o segundo semestre de 2015. Também estava na pauta das categorias o crédito dos vencimentos dos inativos e pensionistas.
Com isso, os agentes, peritos e outros servidores engrossam a mobilização dos delegados, que decidiram, na última quinta-feira, pela paralisação. O movimento começou no sábado, com operação-padrão nas unidades.
Os agentes penitenciários também decidiram por greve, em assembleia realizada nesta segunda-feira. A paralisação começará amanhã. 

O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário