Vídeo: Folha Itaocarense
O clima foi tenso logo na primeira sessão do Legislativo no ano de 2017 e em plena cerimônia de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito. Houve confusão no início entre vereadores. Houve discussão no término. Mas outro caso que marcou a noite do dia 1º, domingo, foi a saída de Gelsimar da Câmara. O ex-prefeito foi hostilizado por um pequeno grupo que o aguardava em frente à sede do Legislativo.
O forte esquema de segurança não intimidou o grupo, que chegou a correr atrás do ex-prefeito com vaias, xingamentos e até ameaças.
O caso lembrou a saída dos vereadores após a sessão que cassou Gelsimar em fevereiro do ano passado. Na época, o então prefeito havia convocado uma manifestação para tentar barrar a votação da cassação de seu mandato. Gelsimar foi afastado pela Câmara por dez votos a um. Após a sessão, os vereadores também foram vaiados e hostilizados pelos manifestantes.
Imagem arquivo |
No episódio da última noite, os manifestantes chegaram a correr atrás do ex-prefeito. Policiais Militares, Guardas Municipais e seguranças conseguiram intervir. Após entrar no carro, Gelsimar e sua esposa aceleraram para deixar o local.
O ex-prefeito e sua esposa acompanharam a solenidade da Posse e Gelsimar fez questão de entregar a chave da Prefeitura ao Manoel Faria, recém empossado. O ato simbólico foi acompanhado de cumprimentos e rendeu elogios, já que poucos esperavam assistir a cena amigável entre o ex e o atual prefeito.
Fonte : FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário