JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “CANTINHO DO DIREITO”:

terça-feira, 13 de setembro de 2016

“CANTINHO DO DIREITO”:









Pergunta:
Há uns 03 anos ajuizei uma ação contra a AMPLA.
Compareci somente a uma audiência e o meu advogado falou que a juíza iria sentenciar sem necessidade de outra audiência.
Acontece que até agora não tenho notícia da sentença.
Ligo para o meu advogado e peço o número do processo, mas ele não me fornece.
Como resolver esta situação?
Resposta:
A melhor opção é a senhora dirigir-se ao Fórum e solicitar informações diretamente ao secretário da juíza da primeira vara ou ao secretário do juiz da segunda vara.
Não podemos esquecer que nós, advogados, além de trabalharmos sob a ética e a lei, temos que ter a obrigação de sermos honestos e cristalinos com os nossos clientes, pois, afinal, recebemos uma procuração para representá-los perante o Poder Judiciário.
Assim sendo, não tenha receio, pois, somente apurando-se os fatos de forma cristalina será possível a classe de advogados preservar a confiança dos jurisdicionados e de toda a comunidade. 






Pergunta:

Tenho 67 anos de idade.
Quando novo trabalhei na lavoura e depois fui morar e trabalhar no Rio de Janeiro.
Há uns 10anos voltei para Pádua e estou tralhando na pequena propriedade rural herdada dos meus pais.
Gostaria de saber se tem como eu me aposentar.

Resposta:

De acordo com a lei 8213/91 e outras supervenientes, o senhor poderá utilizar-se da aposentadoria híbrida, até porque os tribunais superiores já acolhem este tipo de aposentadoria.

Entretanto, não se pode generalizar quando se trata de aposentadoria rural, pois tem de ser analisado individualmente, haja vista a necessidade de obter documentos específicos, nem sempre disponíveis ao interessado. 







COLABORAÇÃO:
Escritório de Advocacia Vidipó e Oseias
Rua Conselheiro Paulino, 95, Centro,
Santo Antônio de Pádua, RJ,
Telefone: 3.851. 0195.


Nenhum comentário:

Postar um comentário