JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: ATENÇÃO! HOJE!Quinta (29) é o último dia para realização de comícios, debates e propaganda eleitoral gratuita

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ATENÇÃO! HOJE!Quinta (29) é o último dia para realização de comícios, debates e propaganda eleitoral gratuita

Reuniões públicas, campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, e ainda para debates, podem se estender até as 7 horas do dia seguinte (30/9)















A divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio de programas e inserções terminam nesta quinta-feira (29).

Este também é o último dia para as emissoras realizarem debates entre os candidatos e candidatas às prefeituras do estados no Brasil.

Comícios, reuniões públicas e campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, e ainda para debates, podem se estender até as 7 horas da sexta-feira (30/9).

Diversos Candidatos ao cargo prefeitos  e vereadores  tem comícios agendados para o último dia de campanha.


Os programas dos candidatos e as inserções que são veiculadas no rádio de forma gratuita e obrigatória são gerados exclusivamente pelo sistema da Justiça Eleitoral. Cabe as emissoras de rádio inserirem em sua programação, e de forma gratuita, as inserções e programas políticos de acordo com a Lei Eleitoral. O Comício de encerramento da campanha, de primeiro e de segundo turno, poderá ser finalizado às 02:00 horas. Trata-se de situação excepcional, permitida unicamente para o último comício do candidato naquele turno eleitoral.Os comícios resultam de reuniões públicas, em que diversos candidatos, do mesmo partido ou coligação, realizam discursos para uma grande platéia de eleitores.

Antes da edição da Lei nº 11.300/2006, os candidatos tinham o costume de agraciar os ouvintes dos comícios com comidas e bebidas (inclusive alcoólicas). Também era costume promover shows de cantores e outros artistas durante a realização destes eventos, transformando-os em verdadeiros “showmícios”.Porém, a partir das eleições de 2006 esta prática está proibida e, em razão disso, o número de pessoas que freqüenta os comícios diminuiu drasticamente.Com isso, os candidatos têm optado por transformar seus comícios em reuniões menores, dirigidas para um público alvo específico de eleitores.

O que demonstra um melhor resultados,pois esses eleitores vão em busca de ouvir proposta e não te barganhar votos em troca de bebidas,drogas e dinheiro,como é observado em alguns comícios que ao final grupo se juntam para bebemorar e sequer se lembram do que o seu candidato disse.

Por isso a proposta de mudanças já começa a demonstrar resultado através de um eleitorado preocupado com o futuro de sua cidade, pois afeta o seu profissional e familiar. Estão mais atentos aos que seus futuros reapresentantes prometem. Cachaça e porrada não faz parte dessa nova geração de eleitores.


 Neste domingo faça a diferença, você que cobra um governo digno para seu povo, isso só depende do seu dedo ao digitar o numero escolhido para de representar no próximos anos.

Boa votação!














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