JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Moradores do 'Minha Casa Minha Vida' são expulsos por criminosos em Santo Antonio de Pádua - RJ

domingo, 28 de agosto de 2016

Moradores do 'Minha Casa Minha Vida' são expulsos por criminosos em Santo Antonio de Pádua - RJ


Parece uma cidade fantasma e o silencio impera no local  


Condomínios do programa são usados por traficantes de facção.
Moradores  do Bairro Cidade Nova sofrem com tiroteios constantes fogem,o medo impera no local.






Famílias carentes beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida estão sendo vítimas da violência do crime organizado em Santo Antonio de Pádua.  Hoje não têm onde morar,em suas casas  pois foram expulsas por traficantes. e são obrigadas a pagar aluguel ou morar com parentes.

Uma moradora que tem medo de represálias fala: 

"Acabou nossa paz,não temos segurança,saúde e educação,nossas crianças é obrigado a conviver acabam sendo contaminada por esses traficantes e pelo abandono do prefeito,ela não quer nem saber da gente,a promoção social nem aqui vem mais,colocaram um poste aqui semana passada,só por causa das eleições. E fico boba que tem pessoas que não enxergam isso e defendem o prefeito,esquecem que aqui tem trabalhadores,crianças que podem ser salvas. Posso fazer uma pergunta jornalista? Essas pessoas que não enxergam nossas necessidades,concordaria em passar uma semana aqui no morro e ver de perto o que sofremos? Sem policiamento nenhum,parece que os policias tem medo desses traficantes e ficamos aqui ao Deus dará. Eu vi esses meninos crescerem,são como meus filhos e agora não os reconheço . A sociedade jogou essas crianças a sua margem,excluiu,como estão fazendo agora com minhas crianças,será que vou ter que ver meu filho virar traficante? Agora nessas eleições espero que olhem para gente,fazem qualquer coisa,coloquem uma cabine da PM aqui em cima,eu não sei o que pode ser feito,mas precisa urgente,pois eu e minha família somos cidadão como todos vocês paduanos e merecemos segurança e dignidade para criar nossos filhos. Que melhorem a saúde mental criando mais vagas para internação de dependentes químicos,pois até a justiça trabalha contra os direitos desses jovens,pois as internações são demoradas e cheias de protocolos a espera da prefeitura,não entendo isso,para mim lei é lei,ordem é ordem,e porque não é respeitada? Só quero paz onde eu mora,há 4 anos que a Cidade Nova virou um inferno. Aqui parece mais uma cidade fantasma quase todo muito fugiu por medo,a noite aqui é um terror , não tem perigo eu falar não é? Você jura ,tenho muito medo de ser morta."

Esse é o desabafo de uma moradora desesperada e ao final da entrevista ela disse que ia embora também,pois no dia anterior teve muitos tiros disparados e o medo foi muito grande,pois isso ocorre quase todos os dias e nada é feito. No local já não tem moradores fugiram com medo o sonho se tornou pesadelo,lastimável,um lugar que tinha a potencia de ser um lindo ponto turístico,com uma linda paisagem. Um Cristo Redentor ali traria muitos visitantes e com certeza a circulação da famílias seria muito grande. 


 Algumas prisão são feitas, mais quanto a policia prende a justiça através das brechas da leis utilizadas por advogados  são liberados,muitas das vezes  o advogado chega na DP primeiro que a policia,já com o alvará de soltura em andamento. E cumpridas por delegados,juízes e promotores. Porque lei é lei,mesmo que seja a favor do crime deve ser respeitada........................


Esperamos que nossas autoridades olhem para essa comunidade e o maior reduto eleitoral do Município. Acorda políticos Pádua precisa de vocês!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário