JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Moto Clube Dragões De Ouro ganha da prefeitura sede na Escola CESP antiga FAM, na CEHAB

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Moto Clube Dragões De Ouro ganha da prefeitura sede na Escola CESP antiga FAM, na CEHAB

No dia 11 de junho aconteceu a inauguração do Moto Clube Dragões de Ouro após o Desfile Cívico paduano. A presidente da Associação Márcia Mendes e diretoria foram convidadas a participarem do evento e por não ter comparecido, Márcia Mendes explica aqui o motivo, nesse espaço do jornal: “Fiquei lisonjeada e agradecida pelo convite e ao mesmo tempo surpresa, pois só tomei conhecimento na data e não poderia participar de um projeto sem saber do que se tratava como disse pessoalmente à pessoa que me entregou o convite. O convite vem escrito o seguinte: “Convite à inauguração da sede provisória dos Dragões de Ouro e lançamento do projeto social, Dragões em Ação que consolidará uma parceria entre motociclistas e a sociedade civil em geral, trazendo benefícios para comunidade do bairro e adjacentes”. Sendo assim uma nova fase de crescimento da comunidade”. Pensei muito em escrever ao jornal na qual sou responsável também, e não gostaria de levar ao cunho político e nem ser injusta com as boas intenções aqui apresentada pelo grupo. Mas me preocupo por ser um local anteriormente interditado pela Prefeitura (os alunos foram retirados com a promessa de retornarem após reparos, que não foram feitos), o estado em que se encontra requer atenção redobrada, mesmo ainda se o projeto visasse o retorno dos alunos para seu local de origem."


Dia da inauguração 11 06 2015







Preparativos para o evento que ocorreu após o desfile quase 1 hora da manha





Churrasco de confraternização no domingo 














Aérea onde os voluntários devem trabalhar






A escola precisa de reforma urgente!









Dentro das salas de aulas resto de moveis velhos 
Quanto a escola funcionava tinha diversas atividades físicas   
O caminhão da prefeitura no decorrer do ano levando moveis de outras escolas
O prefeito prometeu a reforma da escola e das duas praças em campanha eleitoral  






Moradores no inicio do ano fizeram um manifesto silencioso que não deu  em nada a praça continua abandonada



As crianças não tem local para brincar a não ser na praça abandonada
O bairro precisa de atenção 
Vista do bairro 
A Associação do bairro Cehab e Dezessete 
Esse era o estado da escola mais os Dragões de Ouro fizeram uma belíssima limpeza
O estado de abandono dos brinquedos
Seria necessário a remoção desses brinquedos
Parafusos amostra coloca em risco a vida de crianças
Correntes soltas e pregos a olho visto

A vistoria foi feita em 17 de janeiro de 2013, foi Postado em January 2013 no Jornal Sem limites,só conferir.








Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, sob o comando do Cap.Lucas Titonely, acompanhada de perto juntamente com o Sr. Henrique dos Santos Bastos da Secretaria do Meio Ambiente, onde também acompanhei, com a promessa na reforma da escola para retorno dos alunos, com a obra da praça prometida em diversos governos, e feita pelo atual prefeito Josias Quintal em sua campanha política, para as duas praças no alto morro também. Essas reformas para o bairro só tem a trazer crescimento,movimentando assim o comercio local. O prefeito diversas vezes já falou que existe um planejamento, tivemos a visita de engenheiros, do Vereador Paulinho e do atual Secretário de Obra Sr. Pedro Paulo, que nunca repassaram a Associação a realidade desses projetos.
















A cozinha se encontra com o teto prestes a desabar



Então fica a dúvida dos moradores, o que afinal será feito pelo bairro de concreto?

Promessas vem a todos os anos, já fizemos abaixo assinado, que foi protocolado no governo anterior, mesmo mudando o governo acredito que os processos deveriam ter andamentos. Estive participando no domingo passado a convite dos Dragões de Ouro de um churrasco feito para receber amigos e colaborardes do projeto, gostei das intenções apresentadas, mais sabemos que o inferno está cheio de boas intenções, precisamos de fatos e realidade, os projetos ainda se encontram na fase de planejamento, onde é necessário voluntário. Moradores do bairro ainda estão curiosos a respeito, pois não foram comunicados da mudança na qual ocorre na escola, sugeri que o grupo fosse às rádios e explicasse à comunidade as intenções ali projetadas para beneficiar os moradores conforme prometem seus idealizadores.
Os moradores e pais de alunos ressentem o fato da Secretaria de Educação nunca ter visitado a escola em seu funcionamento, prometeu diversas vezes inclusive que não iria fechar a escola que era só boato. Como Presidente da Associação; penso que a reforma prometida deveria ser o primeiro passo, pois, a segurança vem em primeiro lugar, uma parte da escola se encontra caindo aos pedaços, salas cheias de lixos e móveis velhos, teto desabando, a outra parte ainda esta habitável mais mesmo assim ainda existe o perigo. Os Dragões de Ouro fizeram uma limpeza no local e deixou a escola mais habitável, pois era vergonhoso o sinal de abandono. Não tenho o poder de decisão, nem os moradores do bairro, pois já foi concretizado por nossas autoridades, espero então que tudo corra bem, em paz. E que a associação fique a par desses projetos, mesmo ainda estando na fase inicial, a associação não pode ficar de fora, mas com documentos e não palavras, já recebemos palavras e promessas demais que nunca foram cumpridas.

Obrigado os Dragões de Ouro e sejam bem vindos ao bairro Cehab, se pudermos colaborar podem contar com nosso apoio, tudo que for de bem e para melhorar a comunidade é bem vindo, mesmo estando interditado pela defesa civil.

 Queremos respeito, dignidade para nossa comunidade, poda das arvores, conserto ou pelo menos a retirada daqueles brinquedos quebrado já seria um bom começo. "

Agradece Márcia Mendes presidente da Associação de Moradores da CEHAB e Adjacências.






 Fotos: Márcia Mendes Texto: Marcius Mendes .

Um comentário:

  1. Primeiro a defesa civil interdita a escola para reforma, depois deixam ela entupida de resto de mobilia velha, ou seja, de lixo, depois dizem que a escola vai voltar a funcionar... Nenhuma reforma foi feita, o espaço que servia como reforço escolar, tinha aula de judô, tinha aula de música com o professor Eron, foi fechado, permaneceu fechado por mais de dois anos agora vai abrigar a clube de motoqueiros... Pelo amor de Deus hein prefeito!!! Faça-me o favor, porque não coloca o pessoal do clube pra outro canto e reforma a escola pra reabrir como espaço de reforço e aulas de musica com esporte também.
    O que é mais fácil, tentar fechar boca de fumo ou dar ensino e educação para as crianças... eu sinceramente tou passada.... Criança na rua é melhor não é excelentíssimo prefeito??

    ResponderExcluir