JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Vereador critica postura de Secretário de Saúde em Pádua-RJ e gera polêmica na cidade

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador critica postura de Secretário de Saúde em Pádua-RJ e gera polêmica na cidade

Na paginá oficial da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua-RJ
está um trecho da fala com a foto do vereador na sessão de segunda -feira

Na cidade de Santo Antônio de Pádua- RJ, o vereador Marcelo Larjan na sessão da ultima segunda-feira (25), ao se posicionar no plenário sobre o secretário de saúde sr Eneias Chaves, pelo mesmo não esta segundo o vereador, atendendo as ligações e pedidos de marcação de exames e etc.. Gerou polêmica nas redes sociais. Veja o que disse o Vereador em plenário. " o secretário não esta atendendo as ligações dos vereadores e não dá aceleração nos pedidos de exames, internações e outros procedimentos da Secretaria".

Em resposta na sua rede social o Secretário informou que:
Boa noite..
Fiz uma postagem hoje mais cedo, onde não dava nomes aos envolvidos no meu desabafo, e com isso diversas pessoas inocentes se sentiram envolvidas no caso, e afirmo que não foram e peço até desculpas se entenderam de outra maneira..

Então volto aqui, na transparência que sempre tive, e não tenho pq esconder nomes, pq a matéria na qual eu respondia foi pública e notória e de conhecimento de toda a cidade.
Essa foto abaixo, é o texto do referido vereador Marcelo larjan Sobre suas declarações na sessão da Câmara.
Na última parte ele faz declarações sobre minha pessoa..

E aqui dou minha resposta diante do que li, e ainda escutarei o áudio da sessão para que possa responder mais completo...
Atendo mais de 100 telefonemas por dia, e as vezes tenho q deixar Telefone quieto num canto pra poder despachar todos os problemas da secretaria, que não são poucos..
Sempre tive uma ótima relação com os vereadores e não será por elogios ou críticas q mudarei minha postura de educação que tenho com todos eles. Até pq se estou ali tenho q estar preparado pra elogios e críticas e para ouvir sim ou não, assim como o vereador acima tem q estar preparado para o mesmo.
Podem perguntar a todos vereadores se em algum momento quando pude atende -los eu os destratei ou deixe -lhes sem a informação que precisavam.
Trato todos vereadores com educação e eles sempre entenderam o volume de procedimentos que a saúde de padua é exigida e não tem como atender 100%. 
O referido vereador cita que não venho atendendo suas ligações. 
Diversas vezes atendo e diversas vezes não pude atender( Normal).
Eu acordo 5 da manhã, e daí em diante o Telefone toca sem parar, uns para assuntos q só eu resolvo e a maioria assuntos q os setores e os assessores podem resolver, na hora do almoço fico de 11 horas as 12 horas longe do telefone almoçando, e nem sempre fico tanto tempo longe, e a noite durmo em média as 9 ou 10 da noite, e portanto algumas ligações após esses horário, como visualizado algumas umas vezes não conseguirei atender, pois posso estar dormindo, mais caso seja emergência o hospital estara sempre aberto sobre a gestão do diretor gleison, como todos sabem, então de noite, madrugada ou fim de semana o hospital sempre será o suporte sob a responsabilidade de outro gestor, e caso hospital precise de alguma ajuda a mais eles me ligam.
Sobre o pedido de aceleração de pedidos de exames..O que quer dizer com isso? Temos várias pessoas numa fila, temos cotas e a maioria das vezes para exames terceirizados eu dependo da marcação das datas pela instituiçao. Essa aceleração quer dizer o q? Acelerar todos os pacientes da fila ou acelerar os pedidos do referido vereador? Se for essa última opção acho q não é muito legal..Pega até mal..
Sobre o pedido de aceleração de internações..Que tipo de internações ? Internações no montezzano ? Transferências do montezzano para outras instituições? Não ficou claro, mais no montezzano não sou eu q interno e nas transferências para outros lugares existe o sistema de regulação de vagas de todo noroeste, e eu ajudo sempre quando precisam, quando alguma vaga está complicada, e por diversas vezes foi feito isso..
Sobre esses outros procedimentos eu aguardo pra saber quais são.
Eu já pedi o presidente da Câmara e a rádio feliz a cópia de tudo que o referido vereador falou na sessão e ouvirei tudo para dar uma resposta mais elaborada.
Mostrarei ao meu advogado e ele analisará para saber se tudo o que o vereador declarou condiz com obrigação como vereador, ou se tem algo que é reclamado que não pertence a sua esfera de atuações..
Fui bem atendido nas solicitações q fiz sobre a cópia da matéria ..
Analisando o q irei escutar venho esclarecer as dúvidas do referido vereador..

Eneias Chaves via Facebook.

Em varias postagem em apoio ao secretario populares se manifestaram contra o vereador.


Uma médica que desabafou sobre o caso ficou indignada com a situação.

Iana SimãoPor muito tempo tenho me mantido quieta . Evito falar , retrucar qualquer situação ..... Mas chega uma hora que não dá pra calar e sua resposta foi mais uma vez admirável sempre ao alto . De todos os absurdos que ouvimos , é muito ruim ouvir de um vereador um tipo de coisa assim .... A Secretaria de Saúde , talvez seja a única secretaria que recebe vereadores todos os dias com pedidos possíveis e impossíveis . E sempre muito bem recebidos . O meu carinho e respeito por alguns é notável . Realizamos muitas cirurgias, exames , remédios .... pagos pela prefeitura através de recurso próprio . O prefeito Josias Quintal nunca negou nenhum pedido da saúde . E digo como funcionária efetiva dessa casa , foi o melhor prefeito pra saúde até hoje . Na maioria das vezes não é divulgado tudo que a secretaria e a prefeitura fazem pela saúde . E mesmo assim ouço vereador ir pra casa das pessoas e bater no peito e dizer que fez Pq Eu ( o vereador ) consegui ! Não . Não !!!! Fez , transferiu , comprou , ajudou Porque o secretário de saúde autorizou . Aconteceu porque o prefeito Josias Quintal pagou !!!!! Não passaremos ninguém na frente de ninguém . Existe , ordem e respeito ali dentro . E os senhores por favor sejam os primeiros a exigir isso . O exemplo vem de casa . Mas quero aproveitar o desabafo e pedir que critiquem sim . Mas façam algo de peso e menos reclamação com tanto mimimi . A estrutura do Hospital Helio Montezano que nunca em todo esse tempo teve uma estrutura de ponta . Claro !!! Pq fazer do Hospital Montezano referência de hospital ???? E os outros serviços da cidade ????? Como ficam ???? O benefício à terceirinho tinha que existir ..... A cidade cresceu !!!!! A demanda de exames é enorme . Carro , gasolina , motorista . Uma despesa altíssima . Está na hora de termos nosso próprio serviço de imagem . Ter autonomia é um hospital completo , Como a população merece . Então senhores ao invés de reclamar o retorno de uma ligação ou WhatsApp .... Invistam em nossa cidade . Reclamem por algo que realmente faça a diferença . Reclamem por educação . Reclamem por segurança . Quanto à sua privacidade secretário , acho injusto você não ter o direito de almoçar . Acho injusto você Não ter o direito a um final de semana tranquilo . Acho injusto não poder dormir . Por inúmeras vezes você deixou seu prato de comida pra atender telefone ...... Por inúmeras vezes você tirou dinheiro do seu bolso , pra comprar remédio , cama , leite , fralda ..... E uma secretaria que funciona 24 horas à disposição ..... Vale a pena ???? Que tenhamos rugas de tanto rir . Pq a vida é muito mais que isso . A vida é muito mais que tanta ingratidão . A nossa secretaria é forte . Declarada guerra a qualquer jeitinho . Declarada guerra a qualquer pessoa do mal . Declarada guerra a qualquer falta de respeito . Declarada guerra a qualquer falta de educação . Aqui não se cria o mal . Estamos com você . Estarei sempre com você .
Textos : Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário