JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Entrevistas com José Lincoln Pegorim Presidente do Sindicato do servidor de Pádua e Eliezir Marchiote da federação dos sindicatos

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Entrevistas com José Lincoln Pegorim Presidente do Sindicato do servidor de Pádua e Eliezir Marchiote da federação dos sindicatos




 Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antonio de Pádua no interior do RJ fala darevisão de salários do servidor municipal, que foi aprovada para a folha de pagamento (do mês de outubro de 2014) 01 de outubro de 2014.
“Uma luta do sindicato em prol de seus associados servidores. (o Sindicato que sempre cobrou dos Prefeitos anteriores) Desde janeiro o sindicato vem pleiteando essa revisão. Foi uma pequena vitoria na luta do Sindicato por direitos e condições de melhor para os servidores. Estou no mandato a mais de umano, e sinto gratificado por essa vitoria, mais já pensando na promessa de revisão para 01 de janeiro de 2015, complementando esta revisão de 2014. Não era o que esperávamos, pensamos em um porcentual maior,não estamos satisfeito,mais pelo menos o Município,na figura do prefeito Josias Quintal concedeu essa revisão.E,precisamos a luta continua ninguém é tão bom sozinho,quanto todos juntos da participação de todos para se filiar isso torna o sindicato mais forte do que esta.Obrigado a todos  a todos os associados que estão junto nessa luta.” Finalizou o presidente.













Eliezir Marchiote fala sobre os reajustes de servidores:

“O sindicato luta para que todo ano seja dado o reajuste equivalente ao índice de inflação dos últimos 12 meses, para que os salários dos servidores não perca o poder de compra,daí mais um porcentual a titulo de ganhos no salário foi 6%, essa revisão não repõem a inflação de 2012 e 2013, e ficou bem abaixo do esperado, mais já é um começo e mostra que as negociações dão resultados.
A complementação agora vem com implantação de cargo e salários cobrado pelo sindicato a tempos e prometido pelo Prefeito que será implantado em breve tanto que esta em fase de licitação a contratação de uma empresa para elaboração do referido Plano.
E ainda o sindicato está cobrando, com urgência a implantação, por lei do estatuto do servidor. O que está em vigor, no Município, é um estatuto que não tem força de lei, pois trata-se de um decreto, é muito antigo e deixa a desejar com relação a vários direitos do servidor.


Jornal sem limites – A insatisfação do servidor em relação a essa revisão é grande o que senhor tem a dizer aos servidores?


Eliezir- A insatisfação é natural, porque o reajuste foi pequeno e terá uma assembléia no dia 30 no teatro as 18.00h, onde a própria categoria é que irá decidir quais são as outras providencias que devem ser tomadas pelo sindicato além das já mencionadas, como o novo estatuto e o plano de cargo, carreiras e salários. O servidor é a voz, nós somos o canal,como disse o presidente ninguém é tão bom sozinho, quanto todos juntos, e legalmente falando as decisões são sempre da categoria e em Assembleia Geral que é o Fórum legal para este tipo de discussão.

E em relação ao FAP o Sindicato cobrou durante muitos anos reorganização do Fundo, o que vem ocorrendo agora, ainda tem muito a ser feito, a mudança da lei do FAP,para correção de erros na que está em vigor e o sindicato cobra também,que a diretoria seja eleita entre os servidores e não seja por nomeação de cargo de confiança.E finaliza dizendo “Os servidores devem participar ativamente do sindicato,e um bom começo para finalizar, Eliezir lembra a que estão todos convidados,participem assembleia, para que as estratégias de cobrança seja definida com o conhecimento de todos os Servidores interessados em participar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário