Entre os dias 4 e 7 de novembro, a prefeita Mirian Porto, acompanhada do secretário de Defesa Civil, Gláucio Mansur e sua equipe, participou da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, que aconteceu em Brasília. O evento reuniu autoridades, delegados e participantes de todo o Brasil para debater as diretrizes e princípios para uma Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Cerca de 1.500 pessoas participaram dos grupos de trabalho, debates, plenárias, apresentações de teses entre outros.
Gláucio Mansur e Luiz Flávio Medeiros foram os delegados de Porciúncula, que pela primeira vez teve representantes escolhidos para a fase nacional. Ao todo foram nove participantes, das regiões Norte e Noroeste Fluminense, eleitos nas conferências municipais e estaduais. A maioria dos princípios e diretrizes reivindicados por eles foram contemplados.
Segundo Gláucio, o objetivo foi levar reivindicações de problemas e necessidades de prevenção para cada região do País. “Mas o sucesso se deu em não legislar por municípios isolados, em causa própria, mas sim pela região. A força se faz na união dos municípios”, disse o secretário de Porciúncula, que também concluiu: “o importante é gerar muitos frutos, colaborando para o sucesso e amadurecimento das políticas de Proteção e Defesa Civil no Brasil”.
Também participaram da Conferência, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; o secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior; e o Comandante Geral do Exército, Enzo Martins. A prefeita de Porciúncula, Mirian Porto destacou a importância do evento ao unir representantes dos municípios e autoridades federais e estaduais da Defesa Civil. “Porciúncula foi muito bem recebida por todas as autoridades presentes. Deixamos claro para eles das nossas necessidades e de nosso interesse em melhorar as políticas de proteção das áreas de risco”.
Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário