JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “O que eu ainda não fiz, vou tirar do papel”, diz Pezão, em Nova Iguaçu

domingo, 31 de agosto de 2014

“O que eu ainda não fiz, vou tirar do papel”, diz Pezão, em Nova Iguaçu


Pezão destaca que moradores da Baixada terão mais água com o complexo de Guandu 2 


O candidato à reeleição ao Governo do RJ, Luiz Fernando Pezão, percorreu na tarde deste sábado (30/8) ruas já asfaltadas de Nova Iguaçu e afirmou que vai completar as obras de urbanização, com foco no complexo de Guandu 2. Ele participou de correata no bairro São Francisco de Paula (KM32) e caminhou em Figueira 2, bairros beneficiados pelo programa Bairro Novo. Acompanhado pelo prefeito, Nelson Bornier, Pezão disse que vai tirar do papel o que ainda falta fazer para levar o programa a todos os municípios da Baixada. O governador também falou que todos os moradores da região terão água na próxima gestão. Está prevista a construção do Complexo Guandu 2, um investimento de R$ 3,4 bilhões já garantido junto à Caixa Econômica Federal.

"O que eu ouvi em Nova Iguaçu, ouvi de Mangaratiba a Tanguá, passando por todos os municípios da Baixada Fluminense. Eu lancei cada Bairro (Novo). Eu andava e ouvia muito. Agora, o que eu ainda não fiz, vou tirar do papel. Eu só tenho um ativo nessa eleição que os meus adversários não têm: o que eu prometo, eu cumpro. Sabemos que muita coisa ainda não foi feita e eu assumo que vou fazer. O meu compromisso é meter o pé no barro, onde tem lama, e colocar asfalto, como botamos aqui. Trazer água, dignidade e cidadania aos moradores da Baixada", disse Pezão.


Os moradores de Nova Iguaçu também foram beneficiados com o programa Asfalto na Porta 2, que contou com investimentos de R$ 6 milhões. A meta é chegar a todas as ruas da cidade até 2018.


O presidente da Associação de Moradores do KM 32 (área onde fica o bairro São Francisco), Roberto Porto, agradeceu emocionado os investimentos feitos pelo governo Cabral-Pezão.


“Aqui foi feita uma obra que há 45 anos esperávamos e não se fazia. Nós pisávamos diretamente na lama. O asfalto chegou já a quase todas as ruas. Se Pezão for reeleito, sabemos que teremos uma pessoa que se importa com a gente. Pezão tem feito uma administração excelente em todo o Rio. É impossível não reconhecer os benefícios à população”, afirmou.

Morador do bairro São Francisco há 26 anos, o operador de máquinas Cristiano Lopez lembra como era dramática a vida da população com as ruas sem asfalto há bem pouco tempo:



“Agora tem asfalto, saneamento básico, água... Antes enchia tudo sempre que chovia. Para mim, Pezão é um dos melhores políticos que já vi”, disse.


O prefeito Nelson Bornier, que acompanhou Pezão durante todo o percurso, destacou a importância da parceria que sempre houve entre ele e o candidato, e também como a proximidade do município com o governo estadual trouxe importantes conquistas para Nova Iguaçu.


“Quando poderíamos imaginar que essas ruas seriam asfaltadas e saneadas? Pezão está nos ajudando a fazer muito, serão três viadutos, 33 Bairros Novos. Há, hoje, uma amizade (de Pezão) com a nossa cidade. O que este homem tem feito pelo estado do Rio, pela Baixada Fluminense, especialmente por Nova Iguaçu, a gente não pode perder”, disse.


EDUCAÇÃO - Pezão também falou que serão feitos mais três Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) em Nova Iguaçu, que possui dois. A cidade recebeu também o Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade, com Ensino Médio integral e inglês. O candidato ressaltou que vai fazer ainda mais na educação.


“Vou colocar escola de Ensino Médio diurno, com ensino profissionalizante. Se nós tivéssemos acreditado no projeto dos Cieps, não estaríamos prendendo tanta gente. Quando entramos, tinham 21 mil presos. Hoje são 37 mil. É muito melhor construir escola do que construir presídio. A Região Metropolitana do Rio tem a maior taxa de empregabilidade do Brasil. O que temos de fazer? Preparar os nossos jovens. Dar educação para aproveitarem e desfrutarem destes postos de trabalho”, afirmou Pezão.


SEGURANÇA – O candidato falou aos eleitores dos planos para a Segurança Pública. Será inaugurado o Batalhão da Polícia Militar de Nova Iguaçu, exclusivo para a cidade. No futuro governo, serão instaladas quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no município, todas com delegacia e ouvidoria independente da PM. Também será construída uma Companhia Destacada no bairro da Cerâmica.


“Ninguém pode negar o que a gente fez. Vou fazer mais um Batalhão da Polícia Militar aqui em Nova Iguaçu. Segurança Pública é o nosso foco. Vamos aumentar o quadro da PM agora. Amanhã (31/8) tem concurso para mais 6 mil policiais. Sem Segurança Pública não entra um professor para dar aula, um médico para tratar das pessoas. Queremos trazer a UPP para a Baixada. E se querem um candidato para trabalhar, podem contar comigo. Meu compromisso é de estar perto de vocês e trabalhar”, disse Pezão.


Acompanharam também o candidato o deputado federal Filipe Pereira e os candidatos a deputado federal Felipe Bornier e Waguinho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário