JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Hoje!Católicos comemoram Domingo de Ramos!!!!!!!!!

domingo, 13 de abril de 2014

Hoje!Católicos comemoram Domingo de Ramos!!!!!!!!!

RELIGIÃO













Católicos comemoram Domingo de Ramos


Ramos de oliveiras pode ser vistos neste domingo em várias igrejas católicas espalhadas pelo Brasil.
 “Deus não é um mágico, que transforma nossa vida em um passo de mágica, o poder de Deus esta mo amor que acumula em sua graça.” Padre Marco Antonio


Ramos de oliveiras e palmeiras pode ser vistos neste domingo em várias igrejas católicas espalhadas pelas cidades. É indícios da comemoração do Domingo de Ramos, data que marca o fim da Quaresma e relembra o momento em que Jesus Cristo foi aclamado como rei dos judeus ao chegar a Jerusalém. Nesta manhã, a missa e tradicional procissão abrem as portas para a Semana Santa, evento mais importante do calendário cristão.
Em Santo Antonio de Pádua, a celebração de Ramos tem início na Igreja Nossa senhora Das graças e Paróquia de Santo Antonio de Pádua.  O Padre Marco Antonio iniciou ás 8h30, após a bênção  e o batismo , o cortejo seguiu em procissão até a entrada da igreja, onde o religioso vai deu continuidade à celebração. 
 Na ocasião, os fiéis ficarão concentrados no templo católico. 
Durante a missa o padre foi bem firme na homilia confira:
 “Iniciamos a semana santa de dois modos com a procissão e os ramos. No tempo de Jesus era a aclamação do povo, e os ramos é isso a aclamação ao senhor. Bendito o que vem em nome do Senhor, Jesus era aclamado como Rei.
Era o primeiro aspecto e no segundo, o mesmo povo que festeja, sua entrada como Rei,gritava: Crucifica-o!
Acolhido como Rei e lançado a morte.
Ele sabia que ia morrer, essa certeza o leva a manter a cabeça erguida, resistir e perseverar mesmo no meio da incompreensão, das injúrias e das agressões dos inimigos. Tem a profunda convicção do socorro que vem de Deus. Por isso, tem a postura própria das pessoas pacíficas, a ponto de oferecer as costas aos que batem e o rosto aos que arrancam a barba.
Ele esvaziou-se de si, assume sua condição de servo de Deus. Falando do aspecto de Jesus   é muito bom,vamos falar de nós.Somos esse povo que na euforia da fé,já se sentiu tocado ,movido,alegre,porque Jesus realizou algo por você,qual de nós não fez igual na alegria de vida abençoada.Por uma perda na vida,enfermidade,que não esperava começa a cuspir na face de Deus,condenando a morte porque sua vida deu uma reviravolta ,ai você culpa Deus.O que Deus quer de nós e que esvazie de nós mesmos.No multidão pude observar nas confissões,muitos de nós estão cheio de si,de nossas vontades,interesses,soberbos,a maioria falava da boca para fora,o coração continua duro,das próprias razoes,talvez a sua dificuldade,cheio de si,dá muita importância a ser escravo de sua vontade.
Deus não é um mágico, que transforma nossa vida em um passo de mágica, o poder de Deus esta mo amor que acumula em sua graça.
Ao ajoelharmos quis lembrar a vocês com o louvor “ Ninguém te ama,mas do que eu!”
E nós amamos Deus assim, carregando nossa cruz de cada dia em cada situação que passamos alegria, tristeza, saúde, decepção, em nossas vidas Deus está presente, se amarmos Deus e nossos irmãos esvaziando-se para que o amor de cristo venha até nós.























Nenhum comentário:

Postar um comentário