Engenheiros da Secretaria Municipal de Obras da cidade de Guaçuí, no Espírito Santo, estiveram em Itaperuna nesta sexta-feira (20/09) para conhecerem a logística da coleta de lixo que ocorre no maior município da região Noroeste Fluminense. Os representantes do Estado vizinho se encontraram com a engenheira da Prefeitura de Itaperuna, Muriel Oliveira, na sede da Secretaria de Obras do município.
A rota estipulada para recolher o lixo da cidade e também a coleta seletiva foram os temas que motivaram a visita como explicou Muriel. “O nosso trabalho está sendo modelo para outras cidades, mas não é apenas isso que queremos. Nosso objetivo é ter eficiência em realizar a coleta dos resíduos”, disse a engenheira.
Para o perfeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão, estes programas estão surpreendendo, principalmente, pela adesão da população em separar o material reciclável. O prefeito completou ainda dizendo que o plano de governo visa atender a toda a cidade e que está em busca para ampliar ainda mais a rota da coleta seletiva e desejou que os serviços feitos aqui, sirvam de incentivo e modelo para muitos outros municípios.
A secretária de Obras, Maysa Rangel, ficou satisfeita com a visita dos engenheiros e espera que os projetos sejam feitos em Guaçuí e possam trazer retorno positivo ao município.
Crédito para fotos: Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário