De virada, o América de Três Rios estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Carioca. Em Santo Antônio de Pádua, o time do Sul do Estado virou o placar para cima do Paduano, vencendo pelo placar de 3 a 1. Adão, Diego e Thiaguinho marcaram para os americanos, enquanto Pudim fez o gol do Paduano.O jogo foi “resolvido” no primeiro tempo. O Paduano abriu o marcador, mas acabou sendo superado por um América que mostrou mais volume de jogo e criou mais oportunidades de gol. Na segunda etapa, o Paduano tentou reagir, mas não eve inspiração suficiente para diminuir a desvantagem.O Paduano começou melhor e saiu na frente já nos primeiros minutos. Aos 14, Agnaldo deu lindo lançamento para Pudim, que passou por um adversário e bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para Geílson, abrindo o placar para o time da casa. Porém, uma desatenção do time na saída de bola custou caro: no minuto seguinte, o América-TR saiu em contra-ataque e, após lançamento para a grande área, Adão dominou e chutou para fazer o gol de empate.A partir daí, o Paduano tentava ir ao ataque, mas encontrava uma defesa bem postada. O América, melhor no jogo, dava sinais de que estava perto da virada. Após cruzamento da direita, Da Silva se adiantou e acertou a trave. Em seguida, o lateral Agnaldo, do Paduano, derrubou Rodrigo na área. Pênalti, que Diego cobrou para virar a favor do time de Três Rios.No finzinho, quando o Paduano parecia com um pouco mais de consistência para empatar, veio o terceiro gol do América. Thiaguinho cobrou falta com perfeição, sem chances para Sandro. América 3 a 1, aos 47.
América-TR perde chances após intervalo
No segundo tempo, o Paduano já não tinha muita força para reagir. O técnico Zé Tavares chegou a lançar os jogadores que tinha como opção no banco de reservas, como Diogo e Paulo Victor, mas isso não surtiu efeito a favor da equipe dona da casa.O América poderia ter matado o jogo já no começo do segundo tempo. A defesa do Paduano cometeu duas falhas consecutivas, com Índio e Jefferson. Num contra-ataque rápido, de quatro contra um, Thiaguinho ficou responsável pela finalização, mas perdeu grande chance, batendo para fora.Os visitantes seguiam melhores na partida e o atacante Pedro Paulo esteve perto de fazer o quarto gol americano já perto dos acréscimos, quando cabeceou pela linha de fundo. A última chance do Paduano aconteceu no último minuto, quando o zagueiro Ector cobrou falta no travessão, quase diminuindo.De maneira geral, o América apenas administrou o resultado que tinha em mãos, para sair vencedor em sua reestreia na Série B. O próximo jogo da equipe do Sul Fluminense será contra o Juventus, em casa, nesta quarta-feira (6). Na mesma data, o Paduano vai até o Louzadão enfrentar o Mesquita.
A partida
Paduano 1×3 América-TR – Taça Santos Dumont, 1ª rodada – 02/03/2013
Estádio Waldo Carneiro Xavier (Santo Antônio de Pádua-RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Daniel Alexandre e Marcos Santos
Paduano: Sandro; Agnaldo, Jefferson, Ector e Luis Fernando; Juninho, Índio, Joílton (Luciano 24′/1°T – Diogo 15′/2°T) e Vitinho; Victor Gallon (Paulo Victor 6′/2°T) e Pudim. Técnico: Zé Tavares.
América-TR: Geílson; Filipinho (Índio 36′/2°T), Rodrigo, Pedro Paulo e Tainam (Grafite, 15′/2°T); Gaúcho, Da Silva, Thiaguinho e Diego; Adão e Diniz (Maranhão, 26′/2°T). Técnico: Paulo Henrique.
Cartões amarelos: Ector (PEC); Thiaguinho, Rodrigo, Pedro Paulo e Da Silva (ATR)
Gols: Pudim, 14′/1T (1-0); Adão, 15′/1T (1-1); Diego, 35′/1T (1-2); Thiaguinho, 47′/1T (1-3)
Público: 450 presentes
Renda: R$ 4.660,00
Michel,
estava mandando materias mas estava vontando.
abraços
--
João Dias (Joãozinho)
SPORTS SEMLIMITES
FONTE: FUTRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário