Começa a ser analisado esta semana no Congresso Nacional o anteprojeto de lei, com quase 90 mil assinaturas em apoio à descriminalização das drogas para uso próprio.
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – Em nota no jornal O Dia, matéria sabre o uso de entorpecentes foi alvo de grande destaque leia abaixo.Consumidor de drogas não é criminoso. Necessita é de ajuda. Esse novo olhar sobre o uso de entorpecentes chegará às mãos do deputado federal Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, na quarta-feira, traduzido num anteprojeto de lei que pede a descriminalização das drogas em casos de porte e plantio para uso próprio.
Elaborado por juristas e defendido pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), a proposta conta com quase 90 mil assinaturas de apoio. E conquistou o aval de setores mais conservadores da sociedade, como evangélicos e católicos.
A expectativa é que o Congresso aprecie o anteprojeto em março e abril de 2013. Einardo Bingener, coordenador do Projeto Latino-Americano de Pesquisa sobre Comunidades Terapêuticas, integrante da CBDD e líder católico, afirma que, se o objetivo da modificação da legislação é enfatizar o tratamento do dependente, o anteprojeto merece apoio dos brasileiros.
É muito necessário que este projeto seja aprovado, não só aqui em Pádua, mas em todo o Brasil. O apoio de toda sociedade se faz presente neste projeto. Aqui em Pádua o Conselho de Segurança Publica está lançando uma campanha contra as drogas no dia 23 de setembro em frente ao Clube Social de Pádua e contamos com toda comunidade paduana, vamos fazer uma grande campanha,com passeatas e manifestações.Venha você também participar de “Um Domingo Contra as Drogas.”
Por Márcia Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário