A Prefeitura de Pádua e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) farão em conjunto, no próximo dia 16 de novembro, o lançamento da pedra fundamental do campus que será construído na Avenida João Jazbick. A solenidade acontecerá no local, às 16h, e contará com a presença do prefeito paduano José Renato Fonseca Padilha e da reitora do IFF, Cibele Daher.
As obras de implantação do Instituto Federal Fluminense em Pádua serão bancadas pelo Ministério da Educação. Os entendimentos são mantidos há algum tempo. Em agosto passado, a reitora, inclusive, foi ao local escolhido para a instalação do campus do IFF na cidade, verificar as condições da área. Já no último dia 13 de outubro, a Câmara Municipal de Pádua autorizou a doação de terreno ao IFF, para a construção da sede do Instituto.
Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo professor Luciano Ferreira, que atualmente é professor do campus Quissamã, mas que reside em Pádua e tem auxiliado no projeto de implantação do Instituto Federal Fluminense neste município.
O terreno está localizado no bairro Dezessete, próximo ao Fórum, e foi doado pela Prefeitura do município. Pádua foi à única cidade do interior do Estado do Rio selecionada pelo governo Federal para receber agora um campus do IFF, conforme o programa de expansão da instituição. O Instituto Federal Fluminense possui sete campi: Campos - Centro, Campos - Guarus, Macaé, Quissamã, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário