Inaugurado em o3 e novembro de 2003, como casa de custodia de Itaperuna, após casa de custodia Elizabeth Sá Rego, e hoje como presídio de Diomedes Vinhosa Muniz.
Diretor Marcio de Almeida Fidelis e Sub Sr. Irineu, que em entrevista exclusiva ao Jornal Sem Limites, fala de trajetória do presídio.
Subdiretor Irineu da Silva Bastos Junior:
“Nestes Nove anos o trabalho foi sempre voltado para resocialização do interno, e que nesse trajeto a unidade vem sendo observada como referencia para outras unidades do estado RJ.
Participando dos critérios de excelência na gestão de organização, na categoria bronze, ciclo 2011, uma condecoração de moção honrosa. E o trabalho continua, e com certeza no próximo ano estaremos participando do programa de qualidade ( UBQ - RJ),vamos trabalhar para chegar a categoria ouro,a avaliação é feita de toda estrutura deste o interno a unidade. Nos dias 21 e 22 organizamos uma confraternização de natal com as famílias dos internos, e gostaria de deixar uma mensagem, que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima paz e saúde a todos.”
Parabéns a essa aquipe super competente e comprometida com o que realiza.
ResponderExcluirSilvia, agente religiosa. paetoral carcerária, presídio Itaperuna.
Vocês merecem a condecoração e muito mais.