JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Opinião, Informação, na Social com Marcia Mendes ed.225

domingo, 18 de setembro de 2011

Opinião, Informação, na Social com Marcia Mendes ed.225

Será que somos todos burros ou ignorantes?Afronta aos nossos ouvidos!
Ou é falta de óleo de peroba, mas uma coisa é certa meu ouvido não é pinico.

Ao escutar a radio local me deparei com um absurdo ou estou ficando burra de vez, um vereador reclamar, denunciar, sei lá o que, que o telefone da secretaria da saúde estava cortado há 15 dias, por falta de pagamento, a justificativa de outro vereador e do locutor, era que funcionários estavam gastando além da conta em uma sala, ( como se as ligações não fossem controladas)e a verba que é repassada, não chegou por falhas humanas ou algo parecido e a população com isso, o problema é para ser resolvido, não ser colocado na radio, se o erro é do funcionário punição, ai prejudica toda uma secretaria, os motorista ficam sem o único contato, acontece uma emergência, não tem telefone. É brincadeira, e o pior é escutar o deboche com o vereador, como se nós fossemos palhaços, de estar ouvido tanta besteira, como se o vereador estivesse errado, ele sim é um cara de pau, que fala e é debochado por todos e não se faz respeitar, mas isto é o resultado de muitas articulações uma hora você perde nelas e o respeito também. Agora o nosso papel na imprensa não é julgar e nem ficar de lado algum é só noticiar o fato, mesmo que tenhamos um lado político a nossa escolha não deve interferir no profissional. Se o vereador não se impõe é problema dele, querendo ou não ele é uma autoridade, agora termos que escutar essa baixaria e mentiras, é demais para nossos ouvidos, não acham?Seria bom escutarmos que nossos vereadores estão correndo atrás de melhorias para os bairros que votaram neles, melhorias na saúde, com a entrega de remédios, consultas sem demoras, cirurgias de emergência sendo feitas realmente, com emergências sem precisar esperar meses ou até anos por ela, onde pacientes estão morrendo e outras necessidades, mas graves, que nossos escolhidos poderiam fazer por nós. Nossos ouvidos poderiam receber boas noticias como o atendimento do hospital melhorou com, mas médicos,fazendo cirurgias sem precisar esperar tanto e que não falta remédios,consultas não demoram e não tem espera para marcações,seria ótimo. Agora essa bateçao de boca, ham esqueci.... A política chegou, agora todo mundo vira inimigo para depois sentar na cadeira e se tornarem grandes amigos de novo, a política é linda e a mentira na política maior ainda!Só acredita que é bobo ou pensa que é esperto demais, e, mas na frente se ferra, como muitos que andam por ai, o mundo gira e Deus não é cego, ele só estica a corda até onde ele quer, mas na hora do puxão, não tem dinheiro que compre o perdão de Deus.E brincar de ser Deus não é aconselhável a ninguém.





_____________________________________________________________________________________


Ainda existe Esperança!

Ao chegar à delegacia para cobrir uma matéria de estrupo a um menor, fiquei meio balançada, lidamos com noticias todos os dias e acaba ficando anestesiada, mas sempre somos pegos de surpresa quanto vai ao coração, e você lembra da sua família, seus netos. O delegado reparou que fiquei meio abalada, e me deu de presente um livro, vou passar para vocês a dedicatória no livro.
De Dr. Rivelino para Márcia Mendes em 13 de setembro de 2011
“A vida sem esperança não tem sentido, a esperança tem nome a esperança é Jesus, um grande abraço e fique com Deus.”
Obrigado Dr.Rivelino, pelo presente o livro é esperança, o que é uma pessoa sem esperança?É alguém sem sonhos. Sem idéias, sem futuro.....È alguém sem otimismo,que não tem vontade de lutar.Quanto não há esperança,o desespero ocupa o lugar.A maior esperança do mundo foi e continua sendo Jesus Cristo!
Trecho tirado do livro, AINDA existe ESPERANÇA, de Enrique Chaij, estou começando a ler e já estou adorando. E você tem esperança?Acredita na mudança nas pessoas através da “sua” esperança, em acreditar em Deus e na mudança que ele pode fazer, a esperança é contagiosa só depende de nós acreditarmos e passar esta fé adiante, conviver com Jesus, mediante a fé, assegura nossas maiores vitórias.




-------------------------------------------------------------------------------------





Unifesp divulgou resultado dos pedidos de isenção


Unifesp divulgou resultado dos pedidos de isenção.
Desconto é válido somente para candidatos que farão seleção em duas etapa. A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) na sexta-feira (16),foi divulgado o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2012.
Veja se seu pedido foi aceito
O pedido é válido somente para os candidatos que disputam vagas nos cursos cuja seleção acontece em duas etapas: ciências biológicas, ciências ambientais, engenharia química (períodos noturno e integral), no campus de Diadema, e ciências biológicas, médica, enfermagem, fonoaudiologia e medicina, no campus de São Paulo. As inscrições para o processo seletivo da universidade começa na próxima segunda-feira (19). Os candidatos poderão preencher a ficha de inscrição até o dia 28 de outubro



Uerj recebe inscrições para,vestibular a partir de 16 de setembro de 2011.






Interessados devem preencher até 4 de outubro; taxa é de R$ 85. A UERJ (Universidade Estadual de Rio de Janeiro) abriu inscrições para o vestibular 2012 nesta sexta-feira (16). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 4 de outubro.
Faça sua inscrição
No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma única instituição para participar do processo seletivo: UERJ, UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste), CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) ou PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Para qualquer carreira, a taxa de inscrição é de R$ 85. Saiba mais sobre concursos
Durante o exame discursivo, realizado em um único dia, os estudantes farão três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todos os cursos, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira pretendida.
Veja o edital do vestibular da UERJ
Os interessados às vagas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar devem ainda preencher alguns requisitos, como: ser brasileiro(a); encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar; ter consentimento do pai ou do responsável se menor de 18 anos; ter concluído ou concluir até a data da matrícula o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino civil ou militar, de acordo com a legislação vigente; para os candidatos militares: estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”, comprovado por meio de documento emitido pela instituição militar à qual pertencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário