JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: PREFEITURA DE PADUA ESTUDA VIABILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE AVENTURA

domingo, 22 de agosto de 2010

PREFEITURA DE PADUA ESTUDA VIABILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE AVENTURA



Vôo Livre e Parapente são as novas modalidades estudadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, para serem implementadas em Santo Antônio de Pádua.
Conhecidos como esportes radicais e de aventura, o vôo livre e o parapente podem ganhar investimentos municipais para o desenvolvimento desta atividade em Pádua.
Na manhã da última quarta-feira, dia 28, o vice-presidente da Associação Brasileira de Vôo Livre, Haroldo Castro Neves, esteve visitando o distrito de Boa Nova, na localidade da Serra da Prata para avaliar as condições técnicas para que o vôo livre e o parapente possam se desenvolver e num futuro próximo, anfitrionar campeonatos estaduais nestas modalidades.
Participou da visita técnica o subsecretário de Turismo de Pádua, Guilherme Rabello, o monitor da escola de parapente Cesar Macedo, Adilson Orçay Filho, o presidente da Acisap, Flávio Marquito e o aluno Dr. Jeferson Fialho.
A iniciativa será uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e o SEBRAE Pádua. Parceiros da iniciativa privada também serão incorporados ao projeto.
Após vistoriar o terreno, Haroldo Castro Neves ficou satisfeito com as condições do terreno e animado com o futuro do esporte em Santo Antônio de Pádua. Sua avaliação preliminar foi positiva. Um relatório será confeccionado pelo mesmo e enviado as autoridades envolvidas neste projeto. A Serra da Prata, com 420 metros de altitude, possui dois locais de acesso, um com 2 Km de extensão, bastante íngreme e outro com 12 Km, de acesso fácil, até mesmo para carros de passeios. É o acesso o fator decisivo e mais oneroso para implantar em Pádua uma rampa de uso para os praticantes das modalidades de vôo livre, parapente e asa delta. Segundo Castro o acesso é muito importante porque numa competição oficial precisa ser obedecida uma série de normas de segurança, como a manutenção no local de viaturas do corpo de bombeiros e ambulâncias, daí a necessidade de fácil acesso para a equipe, e claro, ao público que prestigia o evento.
A Prefeitura de Pádua, através da Secretária de Turismo, representado pelo secretário Luciano Diniz e o subsecretário Guilherme Rabello estarão entregando o relatório ao prefeito José Renato Fonseca Padilha.
Segundo Luciano Diniz são grandes as chances do projeto ganhar asas em breve uma vez que é interesse do prefeito José Renato expandir o turismo em suas inúmeras especificidades.
Interessados em praticar parapente e vôo livre podem procurar a Escola de Parapente Cesar Macedo, localizada em Boa Nova.
A próxima reunião entre as entidades envolvidas neste projeto está marcada para o dia 05 de agosto na Escola de Boa Nova às 19 hs.

Ascom Pádua
Sandro Olivier/Kellen Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário