JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

segunda-feira, 11 de março de 2024

Café da manhã oferecido ás mulheres na ultima sexta-feira pelas vereadoras Eliana Blanc e Maria Dib


Na data da última sexta-feira dia 08 de março Dia Internacional da Mulher ás duas unicas vereadoras da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua, RJ,  promoveu um café da manhã em homenagem às mulheres que possuem uma representatividade no municipio e suas colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a vereadora Eliana Blanc e a Vereadora Maria Dib, destacaram o trabalho e dedicação de todas nas areas da Saúde, Educação, Segurança, assistência social, ambiental, religiosas e empreendedoras  reconhecendo a importância da data. também prestigiaram o café a ex vereadoras Maza, a Secretaria de Assistência Social e Primeira dama do municipio Claudinéia Cardoso, Juliana Sanshes esposa do vice-prefeito Jadir JR.

Em suas redes sociais a Vereadora Eliana Blanc  escreveu "Foi uma manhã especial com vcs, onde pudemos juntas refletir sobre a importânciada da mulher na família, no trabalho e no mundo!! Parabéns mulheres de fibra!!!". disse a vereadora.






























sexta-feira, 8 de março de 2024

Semana do Consumidor do IFF Pádua, o evento ocorrerá nos dias 11 a 13 de Março, a partir das 19h no Auditório do Campus


A Semana do Consumidor do IFF Pádua é uma iniciativa dos estudantes do segundo período do Bacharelado em Administração do campus, fazendo parte da programação da unidade curricular "Prática Extensionista II", com o objetivo de aproximar os vários atores de interesse na área com a realidade do mercado de trabalho possibilitando a troca de experiências e conhecimentos.  

O evento, além de contribuir com a formação acadêmica e profissional dos participantes, busca estreitar as relações com a sociedade ao entorno da instituição, de forma a contribuir para atendimento de demandas que tragam benefícios econômicos, sociais, ambientais, culturais, dentre outros.

Na edição 2024, o evento ocorrerá nos dias 11 a 13 de Março, a partir das 19h no Auditório do Campus, em referência ao dia 15 de Março, onde se comemora o dia do consumidor, e abordará como temática "Educação Financeira e Conflitos de Consumo", com a participação de empresários locais.

PUBLICIDADE: MGT hidrosemeadura

















DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024





 





















quarta-feira, 6 de março de 2024

Tissue Summit Brasil 2024: COPAPA, a maior produtora de papel para fins sanitários do RJ, “Indústria 4.0 na COPAPA: estratégias para o crescimento sustentável”.

 

Fernando Pinheiro, diretor-presidente da COPAPA

Primeiro dia de atividades do Tissue Summit é finalizado

Último bloco da programação contou com palestras e o painel de debate sobre o mercado de tissue


Concluindo o primeiro dia do Tissue Summit Brasil 2024, o último bloco de apresentações desta terça-feira, 5, começou com Fernando Pinheiro, diretor-presidente da COPAPA, a maior produtora de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro, apresentando o tema “Indústria 4.0 na COPAPA: estratégias para o crescimento sustentável”.

O executivo falou sobre a estratégia de sustentabilidade da Copapa, além dos planos de expansão e modernização da companhia, que incluem a recente aquisição da rebobinadeira Constellation S8 da Valmet e a construção de um novo polo industrial em Santo Antônio de Pádua (RJ). A nova planta – já em fase de montagem – tem o objetivo de atender o crescimento da empresa, com as mais modernas soluções em tecnologia e ESG. Pinheiro ainda destacou as parcerias realizadas com a Fretefy, FactoryPal e Tractian e a importância de unir inovação e sustentabilidade.

Continua após a publicidade


Na sequência, Flávio Marin, diretor de vendas da italiana Svecom-P.E., ministrou a palestra “Inovação e sustentabilidade: Svecom-P.E. divisão de produtos e caldeiras na indústria de papel”.

Marin iniciou a apresentação com um panorama geral sobre a companhia de presença global, listando algumas de suas soluções. Aprofundando-se no tema, o diretor apresentou a aplicação da sustentabilidade dentro das operações da empresa, finalizando com cases da indústria de tissue que atestam a qualidade e sustentabilidade da Svecom-P.E.

Em seguida, a Voith, multinacional de no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para indústria de papel e celulose, trouxe a palestra “Medições e diagnóstico em Yankees disponíveis para otimizar a performance da máquina de papel”, apresentada por Pablo Martins, coordenador de Operações.

Continua após a publicidade



Na ocasião, Pablo falou sobre as operações da companhia e a disponibilidade de serviços na América Central e América do Sul – região que recebeu recentemente duas máquinas. Além disso, ele falou sobre os fatores que interferem na manutenção saudável do yankee, o que inclui o portfólio ProService, entre outros assuntos.

Por fim, em um painel de debate moderado por Felipe Quintino, fundador e CEO do Nexum Group, fabricantes de tissue discutiram sobre o tema e o panorama geral no mercado. O painel foi composto por Luciano Barboza, CEO da Ipel, Eduardo M. Aron, diretor geral de Tissue da Bracell, e Sarah Sampaio, gerente de Marketing de Higiene Profissional/Tork, da Essity.

O Tissue Summit continua amanhã, quarta-feira, 6, com uma nova programação diversificada.

FONTE Primeiro dia de atividades do Tissue Summit









terça-feira, 5 de março de 2024

Semana do Consumidor 2024. Acontecerá entre os dias 15 e 22 de março. É esperado que diversas lojas e varejistas façam promoções de produtos de todas as categorias.



Quando será a Semana do Consumidor em 2024?

A semana do consumidor acontecerá entre os dias 15 e 22 de março. É esperado que diversas lojas e varejistas façam promoções de produtos de todas as categorias.

Quantas vezes no ano tem a Semana do Consumidor?

A Semana do Consumidor ocorre oficialmente uma vez por ano, centrada no Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Durante essa semana, consumidores podem esperar encontrar uma variedade de promoções e descontos especiais em diversos setores, especialmente em produtos de tecnologia.

O que é a Semana do Consumidor?

A Semana do Consumidor no Brasil é uma celebração anual que ocorre em torno do dia 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor, marcando um período repleto de ofertas especiais, promoções e conscientização sobre os direitos dos consumidores.

Durante esta semana, varejistas de diversos setores, especialmente de tecnologia, oferecem descontos significativos e condições especiais de compra, proporcionando aos consumidores a oportunidade perfeita para adquirir produtos desejados a preços mais acessíveis, ao mesmo tempo em que reforça a importância de práticas comerciais justas e transparentes.

Quem criou a Semana do Consumidor?

O dia do consumidor foi popularizado aqui no Brasil em 2014 pelo Buscapé, e posteriormente, acabou virando a semana do consumidor. No entanto, o Dia Mundial do Consumidor foi criado a partir do discurso do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 15 de março de 1962, onde ele destacou a importância de proteger os direitos dos consumidores.

Embora a ideia de uma semana dedicada a esses direitos não tenha sido proposta por uma única entidade ou indivíduo específico, ela evoluiu naturalmente ao longo dos anos com o apoio de organizações de defesa do consumidor, empresas e governos ao redor do mundo.

No Brasil, a Semana do Consumidor ganhou força como uma iniciativa do varejo e do e-commerce, buscando não apenas celebrar esses direitos, mas também estimular o comércio através de promoções e descontos especiais.

Existe semana do Consumidor fora do Brasil?

Sim, a Semana do Consumidor é um evento global que ocorre em vários países, não se limitando apenas ao Brasil. Celebrado em 15 de março, essa semana é marcada por promoções, descontos e eventos que visam destacar os direitos e a proteção dos consumidores em todo o mundo. Vale destacar que cada país pode adaptar a celebração às suas próprias tradições e legislação de proteção ao consumidor.

Qual a diferença entre Semana do Consumidor e Semana do Cliente?

A principal diferença entre as duas celebrações reside em seus objetivos: enquanto a Semana do Consumidor tem um foco maior nos direitos do consumidor e na oferta de promoções como forma de reconhecimento desses direitos, a Semana do Cliente foca mais diretamente na valorização e agradecimento aos clientes pela sua fidelidade e confiança nas empresas e marcas.

Qual é a melhor, Semana do Consumidor ou Black Friday?

Se você valoriza a oportunidade de fazer compras conscientes, com ênfase nos seus direitos enquanto consumidor, e prefere evitar a pressa e a pressão, a Semana do Consumidor pode ser mais atraente para você. Por outro lado, se você está em busca dos descontos mais agressivos do ano e gosta da emoção de encontrar ofertas limitadas em meio à competição, a Black Friday pode ser mais do seu agrado.

A escolha entre a Semana do Consumidor e a Black Friday depende das preferências individuais do consumidor e do que ele busca em termos de ofertas, produtos e experiências de compra. Ambos os eventos têm suas vantagens únicas.