JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Edição 341







 

Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna (CCS) realiza 3ª reunião

No dia 22 de junho, aconteceu na Capela Ecumênica do 29º Batalhão a 3ª Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna (CCS) do ano de 2021.
A reunião foi conduzida pelo Presidente do Conselho, Enildo Rosa Virgílio, que compôs a mesa diretora com o Comandante Militar da 29ª Área Integrada de Segurança Pública, Ten Cel PM Cruz; juntamente com o Secretário da Defesa Civil, Major PM Luz e com a Vice-Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, a Senhora Aide Braga Corrêa.
O Cap Thomaz, Chefe da Seção de Planejamento da unidade, apresentou os dados estatísticos referentes ao mês de maio de 2021 e destacou o esforço para a manutenção dos índices criminais em patamares dos países mais pacíficos do mundo e o resultado das apreensões de drogas e armas em Itaperuna.  O capitão também destacou, as redes sociais, o Programa Patrulha Maria da Penha e o Disque Denúncia Noroeste como mais uma ferramenta oficial à disposição da população, que além da interação social pode ser utilizada para fazer denúncias.
O 1º Tenente Azevedo, comandante da 1ª Companhia, responsável pelo policiamento em Itaperuna, destacou os avanços e a importância do envolvimento da sociedade com o tema segurança pública, principalmente ao usar os canais oficiais para denúncia, como o disque denúncia ou em casos mais iminentes o 190. Falou também do grande trabalho realizado em conjunto com a Guarda Municipal que tem trazido resultados concretos para melhoria da sensação de segurança.
O Comandante do 29º Batalhão, Tenente-Coronel Cruz, destacou o trabalho de excelência realizado por cada um dos 809 policiais militares que culminou, até o momento, em elevar o 29º BPM a ser destaque no estado, posicionando-o em segundo lugar no ranking de avaliação do cumprimento de metas das unidades operacionais. O comandante também destacou a importância do Serviço Público de atendimento às mulheres em situações de Violência Doméstica, realizado pelo CIAM, seja pelo acolhimento presencial ou telefone (22) 3824-1665.
O Presidente do Conselho, Enildo Rosa Virgílio, anunciou a composição da nova diretoria para o biênio 21/22, que será presidida pela Senhora Maria Luzia Borges Amaral.
Também estiveram presentes na reunião a seguintes autoridades: Alexsander Curty, conselheiro tutelar; Advogada do CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) Cláudia Tostes; Marcelo Tostes, Area Azul e demais membros da sociedade civil organizada.











terça-feira, 22 de junho de 2021

BANCO SANTANDER INAUGURA AGÊNCIA EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

 Nesta segunda-feira dia 28 de junho estará sendo inaugurada a agência do Banco Santander em Santo Antônio de Pádua.











segunda-feira, 21 de junho de 2021

Prefeito Paulo Roberto participou de solenidade no TG 01-002

 


O prefeito Paulo Roberto Pinheiro Pinto participou, no dia 02 de junho da solenidade no TG 01-002, em Santo Antônio de Pádua.
O Comandante do Tiro de Guerra, 1º Sgto Neves fez a entrega das Boinas aos atiradores da turma 2021 e de 10 certificados de conclusão do Curso de Formação de Cabos.
O evento obedeceu todas as medidas de controle e distanciamento.

 

Sessão Ordinária realizada no dia 14 de Junho de 2021.

 









No dia 14 de Junho de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.
O Vereador Carlos Cunha comenta que no dia 19 de Abril realizou uma solicitação de informação da Empresa Águas Fortaleza, pedindo transparência na arrecadação que a Empresa possui no Município, para saber se está sendo positiva ou negativa. Ressalta a importância da resposta dessa Empresa. Diz que há uma resposta da Secretária Municipal de Saúde sobre o recolhimento de animais abandonados, sendo também uma reiteração do Vereador Sebastião Martins. O serviço foi suspenso para adequação contratual, estando previsto o seu retorno o mais breve possível. O Vereador comenta sobre a obra que está sendo realizada nas estradas RJ pelo Governo do Estado, asfaltando um local que já está asfaltado e sem nenhum defeito. Sendo que, as estradas do Município à Monte Alegre e à Pirapetinga estão em estado ruim para locomoção, ocorrendo acidentes, defeitos em automóveis, entre outros. A Vereadora Eliana Blanc diz que recebeu a resposta da Secretária Municipal de Saúde sobre as demandas que fazem em nome da população paduana. Complementa a resposta dada ao Vereador Carlos Cunha, dando a informação de que o Castra-Móvel está sendo adequado e equipado conforme as necessidades impostas pelo Ministério de Saúde e demais pastas, para que o mais breve possível possa estar funcionando. Diz que há excesso de animais abandonados nas ruas, causando acidentes. E podermos ter disponível um Disque Denúncia funcionando, pois, ocorre maus tratos a esses animais, e um local provisório para o seu cuidado até que possam ser encaminhados para um local preparado. Fala sobre o requerimento do atendimento Pré Natal nos Postos de Saúde, onde a Secretária Municipal de Saúde informou que o Protocolo do Governo Federal e Estadual estão sendo estudados para obter um meio de ter esse atendimento para facilitar para as gestantes. Entretanto, no momento não é possível, pois estamos em um ano que a Lei impossibilita o aumento de gastos públicos com qualquer situação até dezembro. Requere uma Reunião com o Secretário de Educação ou quem for competente, para estar respondendo algumas dúvidas constantes, como onde está sendo aplicado a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é a alimentação/merenda escolar, sendo um direito das crianças. Quanto ao retorno híbrido das aulas, parte presencial e parte online, gostaria de saber mais detalhes e como será o funcionamento. E também sobre os direitos dos professores. Realiza a indicação para instalação de iluminação na Rua Eliaquim Sales, no Bairro Santa Afra. Parabeniza o Senhor Prefeito Municipal por estar buscando mais recursos e melhorias em Brasília, com o objetivo de aumento da transmissão de energia para o Município, viabilizando a capacidade e aumento da operação de máquinas, consequentemente gerando mais empregos. A Senhora Vereadora Maria Dib realiza a indicação que providencie iluminação na Praça Almerinda Eleanor Inês em frente ao Restaurante Planalto. Pede rede de esgoto e policiamento para o Bairro Meia Laranja. Diz que os moradores de Arraialzinho e do Monte Líbano estão reclamando que estão sem luz em suas residências. Diz ser necessário a devolução das merendas escolares dos alunos. O Vereador Sebastião Martins pede para a Secretária de Obras dar um apoio na divisa de Pirapetinga. Cita os nomes das Ruas que necessitam de reparos, pois estão em péssimo estado. Diz que os moradores do Bairro Gabry estão pedindo a poda de árvores. O Vereador Flávio Macre realiza a indicação para poder fazer dois quebra-molas na Rua Júlio Almeida, no Bairro Cidade Nova. Parabeniza a Empresa Vieira Stones pelo trabalho que estão realizando em Paraoquena. O Vereador Wilson Rodrigues (Brizola) agradece a Empresa Vieira Stones pela sua indicação sendo realizada. Comenta que terá agora  um Urologista no Hospital Hélio Montezano a partir de sexta-feira, devido aos inúmeros pedidos. O Vereador Luís Carlos (Tourinho) reivindica o pedido do Vereador Sebastião Martins, sobre o muro de arrimo da Rua Mauro Luiz da Motta, no Bairro Gabry. Pede para colocar um corrimão para as pessoas terem um apoio. Agradece ao secretário Vinícius Fumian por consertar o morro do Gabry.

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO AO PREFEITO PAULO ROBERTO PINHEIRO

 


Hoje, é um dia especial para os paduanos que registram e parabenizam por mais um ano de existência o seu gestor Paulo Roberto Pinheiro.

Feliz Aniversário, que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria, que lhes darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro como vem fazendo com maestria na nossa querida cidade de Pádua.
Continue mudando a forma de fazer política em nossa cidade, administrando com transparência, cuidando dos bens e das causas públicas e respeitando a todos sempre pautado na humildade e na força de vontade de sempre fazer o bem comum de forma coletiva e ampliada.

Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente. 
Você possui Prefeito, o dom da liderança e associado à sua estratégia e caráter são uma poderosa combinação, entretanto o que mais se destaca em sua personalidade é o caráter!

A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns tem sido assim a marca de sua gestão.

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade cada vez melhor.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade! São os nossos mais sinceros votos.
Acreditamos cada vez mais que a Cidade de Pádua será uma cidade melhor para todos!
Parabéns pelo seu aniversário!

Uma homenagem da equipe do Jornal Sem Limites

 

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Vacinação contra COVID-19 em Pádua - 55 a 59 anos

 A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua convoca os munícipes com idade entre 59 e 55 anos para vacinação contra a Covid-19, a saber:


DIA 18/06/21

59 a 57 anos - de 9h às 12h
56 e 55 anos - de 12h às 16h

Local: E. M. Deputado Armindo Marcílio Doutel de Andrade (CIEP 266)

Documentos necessários:
• CPF
• Cartão do SUS
• Comprovante de residência

Prefeito de Trajano Rodrigo Viana tem as contas do exercício de 2019 aprovadas pela Câmara





As contas da prefeitura de Trajano de Moraes, referentes ao exercício de 2019, foram aprovadas pela Câmara Municipal: 8 votos contra 1. A aprovação aconteceu nos termos do parecer emitido pela Comissão Permanente de Finanças e Economia e de Justiça e Redação. O prefeito Rodrigo Viana, disse que desde que assumiu a gestão, trabalha com transparência e lisura, e por isso já esperava esse resultado. Em seu discurso ele fez questão de destacar que investiu também pesado na saúde executando 22,56% do orçamento do município, e que o limite era de 15%, ou seja, 7,56% a mais.

 De acordo com os edis, o prefeito Rodrigo Viana, superou todas as expectativas de gestão financeira, ou seja, cumpriu a risca a Lei de responsabilidade fiscal, inclusive quanto ao limite de gastos de pessoal, investiu forte em educação (o limite da constituição é de 25% e Trajano de Moraes executou 31,02%), aplicou 98,13% das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB para salário de professores (quando o limite era de 60%).

 “Estou feliz! As contas do governo do exercício 2019 foram aprovadas pela Câmara Municipal, só havendo um voto contrário, do vereador Romualdo Wenderoscky. Sempre confiei nos profissionais que fazem parte da gestão. Eles sempre se mantêm firmes e comprometidos com a responsabilidade fiscal, e com o uso correto do dinheiro público. A aprovação do exercício de 2019 é mais uma prova desse compromisso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

 O vereador David Carvalho, presidente da Comissão de finanças, leu em plenário um voto minucioso abordando de forma detalhada a gestão financeira do município, no período de 2019. “Afirmou que trabalhei com muito afinco na elaboração do voto. Quero aproveitar para destacar a soberania dos vereadores na análise das contas, mas ressalto que pela avaliação técnica, seria impossível rejeitar as contas do prefeito. Desta ainda que o próprio corpo instrutivo do Tribunal de Contas, órgão técnico, havia sugerido parecer favorável”, enfatizou.

 O vereador Hélio Luiz pediu licença ao plenário para falar um pouco sobre a vida pessoal do prefeito Rodrigo Viana, destacando que desde muito jovem sempre foi muito trabalhador e responsável. E enalteceu a coragem de deixar suas empresas para se dedicar a vida pública, e o povo trajanense. Já o chefe do executivo, agradeceu a confiança depositada e prometeu se empenhar cada vez mais na melhoria da cidade.

Escolas municipais de Porciúncula retornam às aulas presenciais

 




Os alunos das escolas municipais de Porciúncula poderão retornar às aulas presenciais no dia 28/06. As aulas acontecem de forma híbrida, isto é, quem não optou pela forma presencial poderá continuar com a forma remota de ensino.

De acordo com o secretário de Educação de Porciúncula, Érick Moraes, as escolas estão tomando todas as medidas de prevenção e distanciamento. “É importante que o retorno aconteça da forma mais segura possível”, disse o secretário.  

Os pais e responsáveis devem ficar atentos, para que os alunos participem da Avaliação Diagnóstica, que acontece de forma presencial, entre os dias 21 e 25/06, nas escolas municipais de Porciúncula. Os alunos devem seguir o cronograma divulgado nos grupos de WhatsApp das escolas. Só poderão entrar com máscara e devem trazer os seus materiais (lápis, borracha, caneta). Se possível, cada um trazer o seu álcool em gel.

Fabiano Júnior

Ascom - PMP  

Prefeitura de Trajano de Moraes entrega kit alimentação aos alunos da Rede Municipal

 




A prefeitura de Trajano de Moraes fez por meio da Secretaria Municipal da Educação a entrega do kit alimentação aos alunos da Rede Municipal de ensino. A ação, que beneficia os alunos matriculados na rede, faz parte do pacote de proteção social executado pela gestão municipal. O prefeito Rodrigo Viana fez no gabinete no prédio administrativo, a entrega simbólica ao secretário da pasta Demian Lannes, e ao subsecretário Renato Bueno.

 

O kit alimentação entregue pela prefeitura, é composto por 2kg de arroz, uma lata de achocolatado, 2kg de açúcar, 2 pacotes de biscoito doce, 2 pacotes de biscoito salgado, 1kg de pó de café, 1 kg de canjiquinha, 1kg de farinha, 1kg de feijão, 1kg de fubá, 1 litro de leite, 1 pacote de macarrão, 1 litro de óleo, uma dúzia de ovos, 1kg de sal, 1kg de peito de Frango, banana, tomate e batata.

 

“Pedimos a todos que respeitem os horários e dias de entrega e que façam o distanciamento necessário. A entrega só será feita com a apresentação do documento de quem for pegar o Kit e com o uso de máscara. Pedimos ainda que quem puder traga uma caneta azul. Vale dizer que é muito importante que os responsáveis tragam sacolas. A Escola não irá disponibilizar esse item e precisaremos dela para colocar o leite, o ovo, o peito de frango, o tomate, a batata e a banana”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

 

Os kits alimentação serão entregues em todas as unidades de ensino da rede municipal, totalizando 15 escolas.  A entrega dos kits alimentação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais e a realização de atividades remotas em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

“O benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando também as creches. Para aquisição dos kits foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Para receber os alimentos, assim como ocorreu nas etapas anteriores (ano passado), as famílias dos alunos precisaram aguardar o contato da escola para informar dia e horário para a retirada dos kits”, comentou o secretário da pasta, Demian Lannes.

 

 A distribuição acontece obedecendo a um cronograma organizado para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações. Ao chegar à unidade, os pais recebem orientações assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas durante a entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. “Os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino contam com equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras e álcool gel”, concluiu o subsecretário Renato Bueno

Vigilância Ambiental em Saúde fortalece ações em bairros de Itaperuna






 Em Itaperuna, RJ, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde vem fortalecendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika; em bairros de Itaperuna.

Nos últimos dias, equipes estiveram trabalhando nos bairros Niterói, Aeroporto, Loteamento Boa Fortuna, dentre outros, realizando visita domiciliar, vistoria em caixas d'água, colocação de tela (telamento) em caixas, além de trabalhos de conscientização, informação, educação e saúde; e tratamento mecânico, combatendo possíveis criadouros do mosquito; e serviços de desratização.

De acordo com Adriano Rodrigues de Azevedo, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, as equipes vem ampliando as ações de combate ao mosquito em diversificados pontos do município.

– Nossas equipes vem ampliando as ações em campo, na luta contra o mosquito. É sempre importante lembrar que o nosso trabalho depende do envolvimento de toda a sociedade, que precisa fazer a sua parte, cuidando de seus respectivos quintais, e não acumulando lixo. Também estamos investindo no trabalho de conscientização junto aos munícipes, mostrando como é importante cada um fazer a sua parte. Para vencermos o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, precisamos do apoio de todo cidadão - diz o coordenador.

O coordenador ainda reforçou que é de fundamental importância que todos, mantenham seus quintais sempre limpos, eliminando ou guardando longe da chuva, todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos.

Além disso, o lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados. Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao Agente Comunitário de Saúde (ACS), que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

 

DECOM - Itaperuna