JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Municípios do Noroeste participam de evento em comemoração aos 10 anos da Redesimples Itaperuna e Pádua estão entre as cidades que já emitem alvará online


Na próxima terça-feira, 06 de fevereiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Sebrae irão celebrar os 10 anos da Redesimples no Estado. O evento comemorativo ocorrerá no Palácio do Governo e deverá contar com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif Domingos e do presidente da Junta Comercial do Estado, Luiz Paranhos Velloso. Todos os prefeitos dos 92 municípios do Estado estão convidados.

Na ocasião, os 38 municípios fluminenses que já emitem o Alvará Eletrônico (online), via sistema integrador Regin, terão seu trabalho reconhecido com o recebimento de um certificado. Dois deles são do Noroeste:  Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Segundo a Junta Comercial do Estado (JUCERJA), outros 41 municípios receberão uma menção honrosa porque já fazem a consulta de viabilidade através do Regin. Sete cidades do Noroeste se enquadram neste padrão: Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Italva, Miracema, Natividade e Porciúncula.

O Sebrae atua em parceria com a JUCERJA e as prefeituras, oferecendo consultoria no setor de políticas públicas para auxiliar na implantação do REGIN. “É muito importante que as prefeituras implementem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, criando um ambiente favorável aos pequenos negócios, e aderir à Redesimples é o primeiro passo. Precisamos vencer a burocracia, que só dificulta o empreendedor. Mais de 94% dos empreendimentos registrados na Junta Comercial são pequenos negócios. Precisamos facilitar os trâmites para que a empresa entre logo em funcionamento e comece a gerar renda para os municípios”, explica o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho.

A Redesimples- Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - é um sistema informatizado que integra todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas. O Sistema integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia. A implantação do REGIN nas prefeituras permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas de maneira simples e em bem menos tempo – até 72 horas para negócios de baixo impacto.  



Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000   (21) 98498-1842

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Poste de energia cai e atinge caminhão estacionado próximo ao Fórum

Acidente aconteceu no final da tarde desta terça (30) em Leopoldina

Um poste caiu sobre um caminhão que estava estacionado na Rua Geraldo Campana, próximo ao Fórum Dr. José Gomes Domingues, em Leopoldina, por volta das 16h40 desta terça-feira (30). Segundo as informações, a estrutura do poste teria caído sozinha, atingindo o veículo e danificando a rede de energia elétrica. Ninguém ficou ferido.

Não havia ocupantes no interior do caminhão, que estava a serviço do Ministério Público no momento do acidente. A reportagem apurou que o caminhão atingido pelo poste teve um furo na parte superior do baú. Funcionários do Ministério Público de Belo Horizonte, que vieram à Leopoldina para fazer uma alteração no layout na Promotoria de Justiça, ao abrirem o baú do caminhão constataram que algumas das divisórias foram molhadas pela chuva. 

De acordo com a Gerência de Comunicação e Marketing da Energisa, a empresa foi comunicada da ocorrência e está providenciando uma equipe e recursos necessários para a substituição do poste com segurança. No momento do fechamento desta matéria, 88 clientes próximos ao local do acidente estavam com o fornecimento de energia interrompidos em função da queda do poste. 

Além da Polícia Militar e Energisa, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após realizar os serviços de praxe liberou o local.





Ovigilanteonline.com.br


Apreensão de Materiais ilícitos e réplicas de armas de fogo em Itaocara

                            

Operação com policiais do 36° Bpm, polícia civil,Guarda Municipal de Casimiro de Abreu e Macaé.(Operação com cães) em cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão na localidade de Juca Rocha em Itaocara-Rj na manhã dessa quarta-feira (31/01/2018).








Foto Divulgação 36ºBPM


Internautas pedem doações para família desabrigada após temporal em Leopoldina

Forte chuva também destruiu móveis, eletrodomésticos e roupas.


Internautas se mobilizam para ajudar um casal e duas crianças que ficaram desabrigados após o forte temporal que atingiu Leopoldina nesta segunda-feira (29).

No momento da chuva, Paola Bernardo Campos estava em sua residência, no Bairro Quinta Residência, com o marido e suas duas filhas, de 4 meses e 6 anos. Paola contou ao O Vigilante Online que durante o temporal a casa foi destelhada e tudo no imóvel foi praticamente perdido. "A casa era de telha e na hora do vendaval só deu tempo de sair com minhas filhas e meu marido", comentou. 

Além de ter a casa destruída, a família também perdeu roupas, alimentos e móveis. Uma corrente de solidariedade na internet realiza campanha para ajudar os moradores. Quem tiver a oportunidade de ajudá-los, podem entrar em contato com a própria família através do celular (32) 99982-4517 ou deixar qualquer doação no endereço onde atualmente estão, na Avenida dos Expedicionários 114, Bairro São Sebastião, residência da mãe de Paola.


Fonte: ovigilante.com.br

PREFEITO MUNICIPAL MANTÉM GRATUIDADE DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO E DIMINUI MENSALIDADE DA ASSOCIAÇÃO

O prefeito de Miracema, Clóvis Tostes, realizou nesta tarde uma reunião para tratar sobre a gratuidade do transporte universitário, bem como a redução dos valores pagos a associação universitária.

O secretário de educação Charles Magalhães, o secretário de assistência social Sérgio Amim e a nova diretoria da associação debateram com o chefe do poder executivo a melhor maneira de contemplar todos os universitários do município.
A gratuidade será mantida aos estudantes que se enquadraram no Programa Transporte Universitário, já divulgado o teor anteriormente. Os alunos que pagavam mensalmente a associação terão os valores reduzidos, conforme demonstração abaixo:
Itaperuna
Valor pago anteriormente – R$ 150,00
Valor pago a partir de agora – R$ 99,00

Pádua
Valor Pago Anteriormente – R$ 100,00
Valor pago a partir de agora – R$ 59,00
Todos os ônibus estarão sob a responsabilidade da atual diretoria da associação, que é composta pelos seguintes membros:
Presidente – Jhonata Batista 
Vice – Presidente – Leonardo Lima
1º Tesoureiro – Vitor Benedicto 
2º Tesoureiro – Mateus Sousa 
1º Secretário – Walter Plácido
2 º Secretário – Gabriel Amim
Conselheiros:
Filipe Chiarelli
Renata Adão
Luiza Bernadino
A partir desta quinta – feira (01), a sede da Associação de Estudantes Universitários de Miracema, estará funcionando das 08h00min horas às 16h00min horas, divulgando os agraciados com a gratuidade e procedendo as documentações necessárias aos educandos.
Endereço: Rua Francisco Bruno de Martino anexo a secretaria de obras.

ASCOM/PREFEITURA DE MIRACEMA-RJ

TCE emite parecer contrário às contas do ex-prefeito de Cardoso Moreira

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu, em sessão realizada nesta quinta-feira (25/01), parecer prévio contrário às contas do exercício 2016 do município de Cardoso Moreira. O conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, responsável pelo processo, apontou três irregularidades, 13 impropriedades e 16 determinações.
O voto de Verdini sobre Cardoso Moreira, administrado à época pelo ex-prefeito Genivaldo da Silva Cantarino, o Gegê, destacou como irregularidades o déficit financeiro, em 2016, término do mandato, de R$ 645.589,23; o cancelamento de restos a pagar processados, na ordem de R$ 10.028,25, sem apresentar as devidas justificativas; e a assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. Cabe agora à Câmara de Vereadores, dar a palavra final sobre as contas. Contudo, não há data definida para o tema entrar em pauta.
Da redação da Rádio Natividade

Quatro presos, drogas e armas de pressão apreendidas e bicicletas recuperadas

Operação da Polícia Civil se concentrou nos bairros Juca Rocha e Cidade Nova, em Itaocara


Quatro pessoas foram presas, várias bicicletas que haviam sido furtadas foram recuperadas, além de droga, rádios transmissores e armas de ar comprimido foram apreendidos na operação "Cabanagem", deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (31) em Itaocara. A operação conta com o apoio de delegacias da região, de agentes do 36° Batalhão da PM e agentes da equipe de ações com cães das Guardas de Casimiro de Abreu e Macaé.

   A operação se concentrou no bairro Cidade Nova e no Juca Rocha, onde que na semana passada policiais foram desacatados e uma viatura depredada após alguns moradores terem se revoltado com os agentes.

   Após o episódio, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a criminalidade no conjunto habitacional e imediações. Nesta manhã, a 135ª Delegacia Legal deflagrou a ação, contando com o apoio de quinze equipes. Ao todo, quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão foram cumpridos.

   Cães auxiliaram nas buscas por drogas e armas. Foram revistados quintais, residências e até uma área de pastagem. Na casa de um dos suspeitos detidos os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga. Já no pasto os agentes encontraram mais drogas e rádios transmissores. Também foram apreendidos binóculos, dinheiro e várias amas de ar comprimido, inclusive que imitam fuzil. As armas de pressão seriam usadas para intimidar traficantes rivais.

   Ainda na operação foram apreendidos pássaros da fauna silvestre e várias bicicletas, que seriam furtadas. A Delegacia pediu aos proprietários que tiveram bicicletas furtadas na cidade nos últimos meses que comparece à DP para o reconhecimento.








   As diligências continuam. Os suspeitos ficarão presos e à disposição da Justiça. O caso continua em andamento na 135ª DP de Itaocara.

Fonte: Folha Itaocarense / Fotos: Divulgação/ Polícia Civil

Três toneladas de lixo são encontradas dentro de usina irregular em Aperibé, no RJ

Localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.


Agentes da Polícia Ambiental encontraram nesta segunda-feira (29) uma usina de lixo reciclável funcionando de forma irregular em Aperibé, no Noroeste Fluminense. No local, foram encontradas três toneladas de lixo reutilizável.

A localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental, os policiais foram até a RJ-116, na altura do bairro Curva do Fagundes, onde foi constatada uma área de aproximadamente 300 metros quadrados em que funcionava uma usina de lixo reciclável. Foram encontradas três toneladas de papelão e plástico amontoados, uma parte desse material já estava prensada.

Ainda de acordo com a polícia, como o proprietário informou que não tinha autorização para realizar a atividade, os agentes o encaminharam para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde a ocorrência foi registrada.

Qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado por meio do Linha Verde, pelos telefones 2253-177 (capital) e 0300 253 1177 (interior), ou pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

G1.COM

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

IFF divulga novo cronograma de Concurso Público




 O Instituto Federal Fluminense divulgou o novo cronograma com as etapas faltantes do Concurso Público para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação, regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016.
 As provas objetivas serão reaplicadas em abril de 2018 para os cargos efetivos da carreira de Técnico-administrativos em Educação, Nível de Classificação “E”, - Auditor, Pedagogo, Bibliotecário/Documentalista, Estatístico e Jornalista; e cargos efetivos da carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das áreas de Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química.
 Para os cargos de professor, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 08h30min às 12h30min, e a prova de desempenho didático no dia 23 de maio. A publicação do Resultado Final na Imprensa Oficial está prevista para até 12 de junho de 2018.
 Já para os cargos administrativos, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 15h às 19h, e a publicação na Imprensa Oficial do Resultado Final será até 05 de junho de 2018.
 Os candidatos devem estar atentos às novas datas, e todos aqueles que tiveram suas inscrições homologadas no certame permanecem como habilitados e aptos a participar. As informações e o novo cronograma podem ser acessados no Portal de Seleções em www.selecoes.iff.edu.br.


Sobre: O prosseguimento do Concurso Público regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016, foi suspenso em março de 2017 com a instauração de processo administrativo para apurar descumprimento de obrigações contratuais pela empresa contratada. Em junho do mesmo ano, o Instituto divulgou nota oficial tornando pública a decisão de rescindir unilateralmente o contrato com a empresa, anulando as provas objetivas referentes aos cargos já citados.




Confira AQUI o novo cronograma para Professor.
Confira AQUI o novo cronograma para Técnico-administrativo.
 
--
Diretoria de Comunicação do IFFluminense
Comunicação Social da Reitoria
Rua Coronel Walter Kramer, 357. Pq. Santo Antônio. Campos dos Goytacazes-RJ. Cep: 28080-565
Tel: (22) 2737-5617 / (22) 98843-9509
www.iff.edu.br

ACIDENTE BR-393 EM VOLTA GRANDE-MG DEIXA UM PADUANO MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Um acidente automobilístico na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, por volta das 11:40h, resultou na morte de um rapaz que se encontrava no banco do carona.

Felipe Vicente da Silva 30 anos (foto da Rede Social) , faleceu no local.


 Felipe Vicente da Silva 30 anos (foto da Rede Social). 
Segundo informações chegadas ao Blog do Adenilson Mendes, o acidente aconteceu na BR-393, próximo a entrada da cidade de Volta Grande, Zona da Mata Mineira. 

O motorista e o carona (cunhados) seguiam em um VW Space Fox, placas LRY-3032 de Pádua-RJ. Trafegavam sentido Rio de Janeiro á Pádua-RJ. O condutor teria perdido o controle da direção do veiculo, saindo da pista, colididindo em uma árvore e na sequência desceu em direção á uma várzea. Chovia no momento do acidente, podendo ter contribuído para a fatalidade. 

As vítimas foram retiradas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Carmo-RJ. 

O motorista,  Filipe Euberto de Paula, 35 anos de idade (foto da Rede Social),  também residente na cidade de Santo Antônio do Pádua, região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro foi levado por uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Volta Grande (Equipe esteve no local) para o Hospital São Salvador de Além Paraíba. Uma Unidade do SAMU chegou no local posteriormente. Até o fechamento da matéria, o motorista, encontrava-se internado, com iminente transferência hospitalar. 
Filipe Euberto de Paula, 35 anos de idade (foto da Rede Social) em estado grave no hospital de Além Paraiba. 


A Polícia Militar Rodoviária Estadual (Sgt. Flávio e Sgt. Videiro), Polícia Militar de Volta Grande e a Perícia Técnica, vinda de Leopoldina-MG, estiveram no loval do acidente. Após os serviços de praxe, o corpo da vítima foi removido.






Fonte: adenilsonmendes.blogspot.com

Escolas municipais de Pádua iniciam as aulas dia 05 de fevereiro e as Creches dia 19


                                    

As aulas na rede municipal de ensino de Santo Antônio De Pádua serão retomadas no próximo dia 05 de fevereiro. Este ano, a Secretaria de Educação fará uma pequena mudança, as creches não  iniciará nas mesmas datas e sim dia 19 de fevereiro.

Recebemos algumas reclamações a respeito dessa mudança, devido as mães que trabalham foram.
A redação entrou em contato com a secretaria de educação  por telefone e enviamos um e-mail para que possamos  informar melhor sobre o assunto.Pelo telefone o funcionário pediu que as mães entra-se em contato direto que estaria a disposição para esclarecer a mudança.


Procuramos alguma informação ou o calendário escolar de 2018 na pagina  da prefeitura e não encontramos nada sobre o assunto.

                                       

https://www.santoantoniodepadua.rj.gov.b




Pedido enviado ao jornal:

 "Márcia sabe gostaria se o jornal  pudesse fazer um texto, para saber por que só na creche a aula começar dia 19 será que eles acham que as crianças ficam na creche porque gostamos? Ficam porque precisamos  trabalhar.Foi marcada para Sexta uma  reunião 09. 00 para mostra as professoras,as mudanças, só que as crianças só  pode ir dia  19  e elas ficam lá até 14:00 todo dia e nós mãe se lascando para trabalhar, isso é correto?"


Bom segue a baixo o contato para que as mães procurem maiores informações.


MARIA CRISTINA DE SOUZA MACHADO


Tel.:: (22) 3853-2425 -  (22) 98136-0503
Rua Benjamim Constant, s/n - Centro - Santo Antônio de Pádua/RJ 
 CEP: 28470-00

E-mail: educacaoecultura@santoantoniodepadua.rj.gov.br






Bancos oferecem descontos de até 90% nas dívidas vale a pena limpar seu nome



     Aproveitem a oportunidade,principalmente servidores públicos,aposentados e pensionistas que sofrem com os atrasos em seus pagamentos!









Os clientes endividados têm boas chances, neste começo de ano, de tirar a corda do pescoço ao negociar os débitos com bancos.
 As instituições financeiras dão oportunidades para quem estiver com pendência de conseguir liquidar a dívida, oferecendo descontos de até 90% no pagamento à vista, como no caso da Caixa Econômica Federal.
O banco estatal estendeu o prazo da campanha Quita Fácil para aqueles que têm dívidas com mais de 60 dias e com soma total de até R$49 mil. Há possibilidade também de parcelar a dívida em até 96 meses, desde que seja pago 10% do valor final na primeira parcela.
Para aproveitar a oportunidade, que foi prorrogada até o dia 31 de março, basta acessar o site www.negociardividas.caixa.gov.br e informar o CPF. Em seguida, aparecerá a proposta de pagamento e a data de vencimento. Depois é necessário apenas imprimir e quitar o boleto na casa lotérica mais próxima ou qualquer agência. Dúvidas podem ser tiradas no 0800 726 8068.
Outros bancos
O Banco do Brasil informou que renegocia dívidas permanentemente. A concessão de descontos, segundo o banco, é baseada nas características de cada caso dos clientes que têm à disposição o Portal Solução de Dívidas.
A ferramenta pode ser acessada por meio da Internet Banking e do aplicativo ou ir direto a sua agencia bancaria.
Ao acessar, o cliente deve ir em "Solução de Dívidas" para consultar suas dívidas e renegociá-las. O serviço também está disponível nas agências ou na Central de Atendimento, pelos números 4004 0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, nas demais localidades.
O  Bradesco também está aberto à negociação e os descontos variam, conforme cada cliente. O banco oferece a possibilidade de analisar as propostas de quitação do débito pela Internet Banking, nas opções "Outros Serviços" e "Renegociação de Dívidas". Além disso, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimentos, disponíveis nos números 4002 0022, nas capitais e regiões metropolitanas, (11) 4002 0022, nas demais regiões, estão aptas para indicar opções para a quitação.


Para sair do aperto, depois dessa crise financeira que assolou principalmente o funcionalismo publico, pensionistas e aposentados a pensionistas Marcia Nogueira indica, indica  primeiramente, buscar a centralização das dívidas em um único credor, indo procurar as dividas menores e recomenda que o consumidor vá a todos os bancos em que tem débito, discuta sobre os juros e observe qual das empresas dará a melhor proposta de renegociação do débito. “Buscar um valor dentro do orçamento não adianta eu quitar uma dívida fazendo outra, quanto menor o prazo, maior o desconto e melhor a recuperação financeira”, conclui.
Negociei uma divida no valor de 3.00 mil reais no Bradesco que caiu para 200.00 reais a vista, então muitas das vezes o parcelamento não vale a pena, quitar a vista tira a preocupação de uma nova cobrança, meu nome fica que nem pipoca entra e sai do SPC, por não ter condição de manter o acordo. E depois dessa safadeza do governo do estado em atrasar durante 2 anos  nossos salários minha vida e emocional e  financeira piorou, estou endividada com consignados de até 8 anos, um juros que o governo deveria assumir já que meu pagamento atrasado não deve juros.
Então fica difícil sermos honesto com esse governo tão desonesto conosco. Quero sim ter meu nome e minha vida de volta com o nome limpo dignamente. Vamos aproveitar esses descontos antes que termine. Finaliza a pensionista.



Clube Paduano é intimado a prestar esclarecimentos após comprovação de “gato” de água.

Na manhã do dia 30/01/2018 o Clube Paduano recebeu em sua sede a Polícia Cívil para notificação e apuração sobre irregularidades nas contas de água. Após chegada da polícia foi comprovado a infração, que estaria acontecendo há aproximadamente um ano. Para o esclarecimento dos fatos se apresentaram o advogado da empresa Águas de Pádua, Nicanor Pereira, e o atual Presidente do Clube Paduano, Romulo Vieira.
Frente do Clube
Segundo Nicanor, representante da empresa lesada, há pelo menos um mês começaram as buscas por furtos de água em uma operação que visa reduzir o número de transgressões nos hidrômetros de Santo Antônio de Pádua e distritos. A irregularidade no Paduano foi descoberta após uma apuração que constatou um ano de débitos do clube com as contas de água. O advogado disse não ter como precisar antes do término da investigação o valor extraviado nesse período, mas acredita em algo superior a R$ 50.000,00 de danos aos cofres da empresa.
O presidente do Paduano também se pronunciou sobre o ocorrido, Romulo Vieira, à frente da presidência do Clube desde Setembro de 2017 se disse surpreendido com a operação que aconteceu na manhã desta terça feira. O atual presidente do clube frisou que pela existência de 4 poços artesianos em funcionamento não imaginava que poderia estar ocorrendo tal delito, sobretudo por ser um fato que já estava ocorrendo há aproximadamente um ano, período no qual o clube ainda se encontrava na gestão do antigo presidente, Adilson Faria, que administrou a instituição de 2015 até Agosto de 2017.
Por fim os representantes das instituições, se mostraram abertos a colaborar com a apuração do caso, tanto Nicanor quanto Romulo se apresentaram serenos e abertos ao diálogo para maiores esclarecimentos. A empresa de águas a partir de agora intensificará a busca por infrações em toda a cidade, já o Clube busca se reerguer para continuar tocando os compromissos firmados para o longo da temporada, como o Campeonato Carioca da série C.
Reportagem: Yuri Marx / Jornal A Folha 

Transtornado, rapaz depreda pronto socorro de Porciúncula e agride funcionários

No final da noite desta segunda-feira (29), um rapaz visivelmente transtornado provocou tumulto no interior do pronto socorro municipal de Porciúncula, que fica na área central da cidade. De acordo com o apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, M.M.R., de 22 anos, que seria morador da localidade do bate-pau, na zona rural, teria quebrado alguns móveis do local e ainda agredido diversos funcionários que estavam de plantão. Militares da 3ª Companhia do 29º BPM foram acionados e precisaram imobilizar o rapaz, que levado até a 139ª Delegacia, acabou autuado, mas responderá em liberdade. Não há informações sobre o que motivou a confusão.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/ Rádio Natividade

O HOSPITAL HÉLIO MONTEZANO DE OLIVEIRA é uma instituição Hospitalar que busca qualidade para o atendimento dos usuários do SUS –SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

O seu atendimento abrange uma população estimada de 43.000 habitantes do município, além da população dos municípios vizinhos. O Hospital Hélio Montezano de Oliveira proporciona atenção a Saúde da população no tratamento de nível ambulatório, que compreende cuidados de prevenção, tratamentos, e realização de natureza clínica/diagnósticos e tratamento nas mais diversas especialidades médicas. Esta assistência e prestada por equipes de profissionais que compreende:





MÉDICOS – EQUIPE DE ENFERMAGEM – 
PISCICOLOGOS – FISIOTERAPEUTAS – FONODIOLOGO – NUTRICIONISTA.

ASSISTENTE SOCIAL – DENTRE OUTROS. Os principais produtos da assistência são:

ATENDIMENTO AMBULATORIAL – ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA – INTERNAÇÕES E CIRURGIAS.



Nossa missão e desenvolver e praticar assistência em busca da melhoria e qualidade de vida da população com o seguintes valores.

. ÉTICA

. HUMANISMO

. RESPONSABILIDADE SOCIAL

. COMPROMISSO COM A QUALIDADE

.

Os números abaixo demonstram nosso compromisso com a população:

. Atendimento Pronto Socorro –
55.045

. Consultas – 51.144

. Consultas Especializadas – 22.961

. Pequenos Procedimentos – 32.082

. Raio X Ambulatorial – 13.878

. Raio X Internos – 1.236

. Exames diversos autorizados - 277

. Ocorrências - 560

.Cirurgias diversas – 660

. Exames Laboratoriais – 20.101





SETOR 
FR COMUNICAÇÃO

HOSPITAL MUNICIPAL HÉLIO 
MONTEZANO DE OLIVEIRA