JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

terça-feira, 7 de março de 2023

Governo do Rio entrega 15 novas ambulâncias para cidades do Noroeste-Fluminense para reforçar o atendimento do SAMU. Videos

Entres ás cidades contempladas Aperibé, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Itaperuna, Miracema, Porciúncula, Natividade entre outras cidades que compõem o Noroeste Fluminense.


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (06) a cerimônia em Itaperuna para a entrega da nova frota de ambulâncias do SAMU para os municípios do Noroeste Fluminense. 

O Secretario de Saúde Dr. Luizinho esteve no evento representando o Governador Claudio Castro que por conta de compromissos não pode está presente no evento. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) entregou, nesta segunda-feira (06/03/2023), 15 novas ambulâncias a 13 cidades no Noroeste Fluminense para a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região. A cerimônia aconteceu no Mercado Produtor de Itaperuna. A ação faz parte do projeto “SAMU 100% RJ”, que irá disponibilizar 249 veículos a todos os 92 municípios, além de repassar integralmente o valor de custeio do serviço por um ano aos municípios que estão implantando o atendimento. Desde janeiro, o projeto já distribuiu 160 ambulâncias para 50 municípios. 

- Sabemos das necessidades da região, que é a mais distante da capital e uma das mais extensas também. Nossa equipe se dedicou para fazer a maior aquisição de ambulâncias com UTI da história do SAMU para dar suporte avançado à vida. Nas 32 cidades que ainda não possuem os veículos, iremos implementar o serviço e dobraremos o valor do custeio. O Governo do Estado vai bancar o valor e queremos ver as ambulâncias circulando, indo até a casa das pessoas e salvando vidas - ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, que representou o governador Cláudio Castro e o vice-governador Thiago Pampolha, em Itaperuna.

O Deputado Federal Murillo Gouveia também esteve no evento parabenizando o governo do estado do Rio de Janeiro pela iniciativa de levar o serviço de ambulância do SAMU 192 aos 31 municípios que não contavam com o serviço, além disso o Deputado cobrou e entregou um oficio ao secretario de Saúde Dr. Luizinho na presença de todos inclusive do Prefeito de Santo Antônio de Pádua Paulo Roberto Pinheiro (Paulinho da Refrigeração), a reabertura e o funcionamento do IML de Pádua com urgência.

Alex Comunicação, Secretaria de Assistência Social Claudineia Cardoso, Prefeito Paulo Roberto, Vice-prefeito Jadir JR, ao lado da ambulância entregue ao município. 

 

Uma das demandas levada ao deputado pelos vereadores Eliana Blanc e Oziel Magalhães na ultima semana onde os vereadores estiveram com o Deputado Murillo em Brasilia.  Já o Deputado Estadual Jair Bittencourt também parabenizou o Governador Claudio Castro e o Secretario de Saúde e também Deputado Dr. Luizinho pela iniciativa de suprir está demanda tão necessária para o transportes dos pacientes UTI no deslocamento entre os municípios. O Deputado Jair Bittencourt também lembrou o Secretario Dr Luizinho a reivindicação levada a ele pelo vereador Luis Claudio (Torinho) a reabertura do IML do município de Pádua. convida prefeitos, autoridades e cidadãos para a cerimônia que vai acontecer no Mercado do Produtor. 

Na cerimonia de entrega Dr. Luizinho ressaltou a importância dos municípios contemplados e os investimentos que estão por vim para estes municípios contemplados nesta segunda-feira que foram Itaperuna, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, São José de Ubá, Italva, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Aperibé e Itaocara. 

Texto e fotos: Marcius Mendes/JSL 


PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ Gean Marcos  AGRADECEU AO GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO E AO SECRETÁRIO DE SAÚDE DR. LUIZINHO POR ESTÁ OLHANDO PARA A SAÚDE DO NOROESTE-FLUMINENSE EM ESPECIAL SÃO JOSÉ DE UBÁ ´. NA FOTO O PREFEITO COM SUA EQUIPE RECEBENDO A AMBULÂNCIA DO SAMU .

DEPUTADO FEDERAL  MURILLO GOUVEIA COBRA FUNCIONAMENTO DO IML DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ GEAN MARCOS 
PREFEITO DE MIRACEMA CLOVES TOSTES (CLOVINHO)
PREFEITO PAULO ROBERTO PINHEIRO (PAULINHO DA REFRIGERAÇÃO 
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA-RJ





Primeira Dama Claudinéia Cardoso, Prefeito Paulinho da Refrigeração, Deputado Estadual Jair Bittencourt e Vereador Luis Carlos  Torinho
Vereadores Torinho e Oziel Magalhães com o Deputado Federal Murillo Gouveia 

O custeio do SAMU é tripartite, mas desde o ano passado, a SES-RJ dobrou o valor pago, cobrindo a parcela do estado e também a dos municípios. Este ano, para possibilitar a implantação do SAMU onde ainda não há o serviço, a SES-RJ vai pagar 100% do custeio por um ano, até que o município consiga a habilitação e financiamento do Ministério da Saúde. 

Nesta segunda-feira, foram entregues três ambulâncias para Itaperuna, e uma para cada um dos seguintes municípios:  Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, São José de Ubá, Italva, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Aperibé e Itaocara.

A SES-RJ investiu R$ 87,4 milhões na renovação e ampliação da frota do SAMU em todo o estado. Na Região Noroeste, R$ 64,7 milhões foram investidos na construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para unidades de saúde em Aperibé, Cardoso Moreira, Miracema, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai. 





Prefeito de Porciúncula Leonardo


Deputado Estadual Jair Bitencourt com o Jornalista Astrogildo Milagres 



Prefeito de Pádua Paulinho da Refrigeração com o Secretario Municipal de Saúde Raphael Lions 


Prefeitos de São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana com suas respectivas equipes municipais 

Chegada do Secretario de Saúde Dr. Luizinho 






Entrega das chaves das ambulâncias aos Prefeitos da região



















Prefeito de Itaperuna Alfredão 

Prefeito de Miracema Clovinho

Prefeito de Aperibé Roninho














Começa hoje! Saques 'Dinheiro esquecido' veja o passo a passo para resgatar valores. R$ 6 bilhões para serem devolvidos.

Serviço do Banco Central libera acesso para saques nesta terça-feira (7). Há mais de R$ 6 bilhões para serem devolvidos.


Os saques de dinheiro esquecido em instituições financeiras começam nesta terça-feira (7), às 10 da manhã, pelo Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil. Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm cerca de R$ 6 bilhões a resgatar, segundo o BC.

A página para consulta inicial de valores esquecidos está ativa desde a última terça (28). Se você já confirmou que possui recursos a receber (veja como fazer), atente-se à próxima etapa, que é o pedido de transferência do dinheiro.

Antes do passo a passo, é importante ressaltar que, via sistema do Banco Central, os valores só serão liberados para aqueles que fornecerem uma chave PIX para a devolução.

Caso não tenha uma chave cadastrada, você precisará entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento. Outra opção é criar uma chave e retornar ao sistema para fazer a solicitação.



Confira o passo a passo para resgatar seu dinheiro:

1 - Não custa reforçar: a primeira etapa é saber se você tem valores a receber.


Isso é feito pela página www.valoresareceber.bcb.gov.br. O BC ressalta que este é o único site disponibilizado para consulta.

2 - Após clicar no botão da imagem acima, você será encaminhado para consulta pública.



Nessa etapa, é preciso preencher os campos com CPF e data de nascimento.

No caso de empresas, a busca é feita pelo CNPJ e data de abertura do negócio.

3 - Confirmado que há dinheiro a resgatar, você será encaminhado para uma nova página do SVR.



De acordo com o BC, esse sistema é semelhante à compra de ingressos.

Ou seja, se houver acessos simultâneos acima da capacidade, você ficará em uma sala de espera virtual aguardando sua vez.

4 - Na sequência, é preciso fazer login com a conta gov.br. Não tem? Saiba criar uma.

  • A criação da conta gov.br é gratuita. O cadastro pode ser feito pelos seguintes caminhos:
  • Site Acesso (https://sso.acesso.gov.br)


  • 5 - Nessa etapa, você será encaminhado para o valor a receber, seja pessoa física ou jurídica.

    • Página também leva à consulta de pessoas falecidas.

    • 6 - Você precisará aceitar o Termo de Ciência para prosseguir no sistema.

      • É preciso selecionar o quadradinho abaixo e clicar em "confirmar".


      • 7 - A tela seguinte trará as seguintes informações:

        • montante a receber;
        • nome e dados da instituição que deve devolver o valor;
        • origem (tipo) do valor a receber;
        • informações adicionais, quando for o caso.

        Nessa página, também será possível acessar os dados e solicitar diretamente a devolução para a instituição financeira.

        8 - A última etapa é o pedido de devolução dos valores.

        • Clique no botão "solicitar por aqui" e siga as orientações indicadas.
        • Em seguida, selecione uma das suas chaves PIX e, caso deseje, informe seus dados pessoais.
        • Nesse caso, a instituição devolverá o valor via PIX em até 12 dias úteis após a solicitação.

      • O botão "solicitar por aqui" só irá aparecer, no entanto, caso a instituição na qual você tem dinheiro esquecido tenha firmado um termo de adesão com o Banco Central.

        • Do contrário, o resgate não será feito diretamente pelo sistema do BC.
        • O sistema irá apenas informar o valor a receber e em qual instituição está aquele recurso.
        • Aparecerá, nesse caso, uma mensagem informando contatos oficiais (e-mail e telefone) para que você entre em contato diretamente com a instituição e combine a forma de devolução.

segunda-feira, 6 de março de 2023

Policia Militar apreende drogas no bairro Santa Luzia, em Pádua

 A Seção de Comunicação Social do 36 BPM informa que tarde deste Domingo, 05/12, Policiais Militares após receberem denúncias de tráfico de drogas no Beco do Levi, no bairro Santa Luzia, em Pádua, procederam ao local e após buscas foi encontrado próximo a margem do Rio Pirapetinga, uma sacola contendo 71 buchas de maconha e 121 pinos de cocaína.  Porém nenhum elemento foi visualizado no local. Fato apresentado na 136 DP,  que apreendeu o material.


8 de março – Dia Internacional da Mulher.

 


É celebrado em 08 de março o Dia Internacional da Mulher, data que acabou sendo símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX.


"O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência."

"História do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.


Uma primeira história que ficou muito conhecida como fundadora desse dia narra que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.


Existe, no entanto, outra história que remonta a um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia das Mulheres.


As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de combustível para o fogo. Além disso, alguns proprietários de fábricas da época, incluindo o da Triangle, trancavam seus funcionários na fábrica durante o expediente como forma de conter motins e greves. No momento em que a Triangle pegou fogo, as portas estavam trancadas."

"Influência do movimento operário

O acontecimento em Nova York é significativo, pois evidenciou a precariedade do trabalho no contexto da Revolução Industrial. Isso, no entanto, não pode apagar a influência da luta operária e dos movimentos políticos organizados pelas mulheres. Sendo assim, é importante afirmar que o Dia Internacional da Mulher não foi criado por influência de uma tragédia, mas sim por décadas de engajamento político das mulheres pelo reconhecimento de sua causa."







Hoje Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua vão receber ambulâncias do projeto Samu 100% RJ

Na foto Governador Claudio Castro, Deputado e vice presidente da comissão de Agricultura da Alerj 
Jair Bittencourt e Prefeito de Itaperuna Alfredão que ira receber todos na  cidade de Itaperuna hoje.

Hoje segunda-feira, 6 de março, haverá uma cerimônia em Itaperuna para a entrega da nova frota de ambulâncias do SAMU para os municípios do Noroeste Fluminense. 

O deputado estadual Jair Bittencourt convida prefeitos, autoridades e cidadãos para a cerimônia que vai acontecer no Mercado do Produtor. 

E entrega dos veículos é uma promoção do Governdo do Rio de Janeiro, junto com o governador Cláudio Castro, o vice Thiago Pampolha e o secretário de estado de saúde, Dr. Luizinho.

Serão contemplados os municípios de Itaperuna, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, São José de Ubá, Italva, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Aperibé e Itaocara. 

Detalhes do evento:

-Dia: 6/03

-Horário: 14h

-Local: Mercado do Produtor em Itaperuna


VEJA AQUI COMO solicitar parabólica digital gratuita. Instalação de kits está disponível em 439 cidades (Lista aqui)

 


Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Veja a lista de cidades

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163. Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).

Como fazer o agendamento

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informa dados pessoais, CPF e o NIS.











domingo, 5 de março de 2023

Deputado estadual Jair Bittencourt convida a todos para a cerimônia de entrega de novas ambulâncias do SAMU

 


Na próxima segunda-feira, 6 de março, haverá uma cerimônia em Itaperuna para a entrega da nova frota de ambulâncias do SAMU para os municípios do Noroeste Fluminense. 

O deputado estadual Jair Bittencourt convida prefeitos, autoridades e cidadãos para a cerimônia que vai acontecer no Mercado do Produtor. 

E entrega dos veículos é uma promoção do Governdo do Rio de Janeiro, junto com o governador Cláudio Castro, o vice Thiago Pampolha e o secretário de estado de saúde, Dr. Luizinho.

Serão contemplados os municípios de Itaperuna, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, São José de Ubá, Italva, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Aperibé e Itaocara. 

Detalhes do evento:

-Dia: 6/03

-Horário: 14h

-Local: Mercado do Produtor em Itaperuna


Imposto de Renda: Servidores e pensionistas do Executivo federal já podem acessar o comprovante de rendimentos de 2022

 Servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo federal já podem acessar o comprovante de rendimentos em canais oficiais do governo. O documento deve ser enviado à Receita Federal para realizar a declaração do Imposto de Renda 2023 (ano-base 2022), que deve ser enviada entre 15 de março e 31 de maio.O documento está disponível desde o dia 1º de março na plataforma SouGov.br, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Eles também podem pegar o documento pelo aplicativo ou por meio do site.


Para acessar o comprovante de rendimentos pela ferramenta SouGov.br, o usuário deve procurar, na tela principal, a aba "Autoatendimento", onde está a função "Rendimentos IRPF", e baixar o documento referente ao ano passado. Outra forma de acessar é pela aba "Financeiro", no menu principal, procurando depois a opção "Rendimentos IRPF".

Atenção ao vínculo

Servidores que, em 2022, tenham recebido rendimentos em mais de um vínculo devem emitir um comprovante para cada uma das lotações. Para isso, ele deve selecionar o respectivo "Órgão - Uorg - Matrícula", na página principal do SouGov.br, e procurar a opção "Rendimentos IRPF", e então repetir o processo para cada vínculo.

ATENÇÃO! Período para atualização cadastral de servidores federais vai começar em 1º de junho

 O governo federal alterou, excepcionalmente, o prazo para a validação de dados pessoais e funcionais de servidores públicos civis junto à administração pública federal. Pela nova regra, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (dia 3), o processo deve ser feito entre os dias 1º de junho e 31 de julho.


A validação se tornou obrigatória aos funcionários da administração pública federal no ano passado, quando o governo publicou as regras em portaria do então Ministério da Economia. Pela regra antiga, o processo deveria ser feito entre 1º de março e 30 de abril, ou sempre que requisitado pela administração.

A regra é válida para servidores civis efetivos, ocupantes de cargos em comissão, empregados públicos em exercício em algum órgão ou entidade da administração pública federal direta, indireta ou fundacional, contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários. Também vale para quem estiver cedido, afastado, licenciado ou fora do país.

O processo deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo SOUGOV.BR ou pela versão web. Um agente público responsável também deve, dentro do prazo, confirmar os dados da composição do quadro de pessoal da unidade e de suas chefias subordinadas.

Pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito, débito e pré-pago é liberado pelo Banco Central. Veja aqui como funciona

 Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamento para empresas dentro do aplicativo. Até então, o mensageiro só podia oferecer transferências entre pessoas físicas.





O Banco Central autorizou nesta quinta-feira (2) o WhatsApp a disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago. Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamentos para empresas dentro do aplicativo.

O recurso não estará disponível imediatamente aos usuários. Isso porque o início da funcionalidade deve ser comunicado para todos os parceiros do serviço com, no mínimo, 30 dias de antecedência.


Segundo o BC, esse intervalo é necessário para respeitar os "princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação".

A autarquia havia impedido o lançamento dessa versão do recurso por meio de barreiras impostas à Mastercard e à Visa, duas parceiras do WhatsApp. Até então, o aplicativo só estava autorizado a oferecer a funcionalidade de transferências entre pessoas físicas.

A liberação pelo BC foi comemorada por Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, controladora do WhatsApp.

"As pessoas poderão pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve", escreveu em seu perfil no Instagram.

O chefe do WhatsApp para América Latina, Guilherme Horn, disse que o pagamento de produtos e serviços em uma conversa usando cartões Mastercard e Visa será liberado "em breve".


"Acreditamos que o pagamento de pessoas para empresas via WhatsApp terá um grande impacto para todos, trazendo facilidade e simplicidade para os usuários ao mesmo tempo em que ajudará as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas", afirmou.

Bancos que permitem pagamento pelo app

Até então, é preciso ter conta em um dos seguintes bancos para fazer e receber pagamentos pelo WhatsApp:

Banco de Brasil (Visa)

Banco Inter (Mastercard)

Bradesco (Visa)x

Itaú (Mastercard)

Mercado Pago (Visa)

Next (Visa)

Nubank (Mastercard)

Sicredi (Mastercard, Visa)

Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)

Como cadastrar uma forma de pagamento pelo WhatsApp

Basta seguir os passos abaixo.

No iOS (iPhone e iPad):

Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes” > “Pagamentos”;

Toque em “Facebook Pay” > “Continuar”;

Você terá que criar um PIN de seis dígitos para usar nas transações feitas pelo app;

Se quiser, pode cadastrar a biometria ou o reconhecimento facial para não precisar digitar o PIN. Se não desejar habilitar a opção, toque em “Pular”;

Adicione seu nome completo, telefone e CPF e aperte “Avançar”;

Preencha os dados do seu cartão de débito — nome completo, número do cartão, data de validade e CVV;

Toque em “Salvar”.

Por fim, verifique o cartão. Você pode fazer isso via SMS, e-mail ou pelo app do seu banco. Um código será gerado por meio de um dos métodos escolhidos — basta inseri-lo no WhatsApp e pronto, o cartão estará verificado e poderá ser usado para pagamentos.

No Android:

Com o WhatsApp aberto, toque nos três pontinhos do canto superior direito e depois em “Pagamentos”;

Toque em “Facebook Pay” > “Continuar”;

Crie seu PIN, uma senha numérica de seis dígitos para ser usada nas transações pelo app, e toque em “Avançar”;

Se quiser, pode usar cadastrar a biometria para ser usada em vez do PIN. Se não desejar, clique em “Pular”;

Informe seu nome completo, telefone e CPF e toque em “Avançar”;

Digite os dados do seu cartāo de débito — nome, número, data de validade e CVV — e toque em “Salvar”;

Será preciso verificar o cartão via SMS, e-mail ou app do banco. Você receberá um código pelo meio escolhido e deverá inseri-lo no WhatsApp. Depois disso, o cartão estará liberado para fazer pagamentos.

Função débito x função crédito

É possível cadastrar cartões de crédito, débito e múltiplos (crédito e débito), mas existem algumas limitações.

As transferências bancárias entre pessoas — amigos e família — só podem ser realizadas com o cartão de débito.

Transferências/pagamentos para contas comerciais — ou seja, contas cadastradas no WhatsApp Business — podem ser feitas pelo débito e crédito.

ATENÇÃO: O WhatsApp não permite que os usuários comuns, sem conta comercial, recebam por venda. É necessário ter o WhatsApp Business e usar a função “Receber pagamento por vendas” para isso. O aplicativo informa que poderá bloquear as contas que desrespeitarem essa regra.

Como remover a forma de pagamento

É simples. Siga as instruções abaixo:

Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes” > “Pagamentos”;

Clique em “Facebook Pay”

Toque no cartão e depois em “Remover Cartão”. No Android, toque no ícone “Menu” > “Remover Método de Pagamento”.

Pronto!

JORNAL SEM LIMITES 

PM lança call center para veteranos e pensionistas, e promete atendimento em até cinco minutos. Confira os números aqui de atendimento

 A Polícia Militar do Rio (PMERJ) lançou um call center específico para atender a demandas de veteranos e pensionistas da corporação. A promessa é que, através da ferramenta, lançada na última segunda-feira (dia 27), os beneficiários consigam ser atendidos em até cinco minutos.


Quatro PMs ficarão responsáveis pelo atendimento — uma policial da ativa e três inativos que serão reintegrados. Por telefone, será possível resolver pontos de baixa complexidade, como questões sobre a carteirinha do fundo de saúde da corporação, habilitação de pensionistas e dúvidas sobre o pagamento.

O modelo operacionaliza uma função que, antes, era pouco organizada, explica o Coronel Thiago Sardinha, diretor da Diretoria de Veteranos e Pensionistas da PMERJ. Antes, o contato era por um telefone genérico do departamento.

— Tínhamos uma grande dificuldade no atendimento de veteranos e pensionistas que ligavam para tirar alguma dúvida. Com isso, queremos fazer um atendimento humanizado para cada veterano e pensionista, entregar as informações — explica.

A expectativa é que o beneficiário tenha uma espera de até 30 segundos na fila e que o atendimento seja concluído em até cinco minutos. O Coronel Sardinha estima que cerca de 80% dos atendimentos possam ser feitos pelo telefone.

O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp, que vai funcionar de forma similar à conversa por telefone, com previsão de conclusão o chamado em até cinco minutos. Nesse caso, os policiais do call center vão buscar respostas para os questionamentos dos veteranos e pensionistas e, caso tenha alguma questão, podem entrar em contato por telefone.

Caso o beneficiário prefira o atendimento presencial, pode se destinar à sede do departamento, em São Cristóvão, ou em pontos de atendimento espalhados pelo estado: Sulacap, na Zona Oeste; Niterói; Nova Iguaçu; Barra do Piraí; Campos dos Goytacazes; Angra dos Reis; Volta Redonda; Itaperuna; e Cabo Frio.

Os canais de atendimento estão disponíveis em: 

2334-1859/97886-0956 e 97879-2607/97875-7170 (WhatsApp).