JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeito Josias Quintal de Oliveira inaugura Capela Mortuária no Distrito de Santa Cruz












Preocupado em assegurar mais conforto aos moradores do Distrito de Santa Cruz, o Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira inaugurou na última sexta-feira (29), a Capela Mortuária André Faria Rodrigues.
“É muito satisfatório ver os projetos se tornando realidade, esta antiga reivindicação dos moradores do Distrito de Santa Cruz possui uma relevância social inegável e tenho certeza que, nestes momentos difíceis, os moradores deste Distrito vão se sentir mais confortados por contar um local digno”, disse o prefeito Josias Quintal de Oliveira.
Representando a população local, o ex-vereador Batistinha agradeceu a importante obra para a localidade.
“Este é um anseio antigo de nossa comunidade, uma vez que uma estrutura própria para este fim evita que os moradores tenham que utilizar suas casas ou até mesmo as igrejas. Agradecemos o Prefeito por essa grande realização e também por tudo que tem feito em nossa cidade”, ressaltou Batistinha
A Capela Mortuária foi construída com recursos financeiros próprios e mão de obra da Secretária Municipal de Obras e possui infraestrutura completa, composta por sala de velório, copa e banheiros masculino e feminino, disse o Secretário Municipal de Obras Beline Rabello Pereira.
Além do Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira e do Secretário Municipal de Obras Beline Rabello Pereira, estiveram presentes na Cerimônia de Inauguração a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira e demais Secretários, o Chefe de Gabinete Ricardo da Silva Miguel, os vereadores Alexandre Brasil e Tenente Bastos, além de funcionários públicos municipais e moradores do Distrito de Santa Cruz.

Ascom Pádua

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARDOSO MOREIRA RJ - MERENDA ESCOLAR COM QUALIDADE








A merenda escolar do município de Cardoso Moreira-RJ alimenta com qualidade todos os dias os alunos da rede de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.
Os alunos em Cardoso Moreira-RJ.,  contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável aos alunos do Município. Todas as medidas são tomadas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade.
O Município de Cardoso possuiu aproximadamente 2.300 alunos, desde a educação infantil até o segundo segmento.
Uma grande dificuldade enfrentada pelos Municípios de todo território nacional é o fornecimento da Merenda Escolar, já que os repasses do Governo Federal do PNAE são insuficientes para custear a demanda, na verdade não alcançam nem mesmo 40 % dos valores necessários para fornecer uma merenda adequada para os alunos da rede.

Assim o Município tem que custear o fornecimento das 2.300 refeições dias com recursos próprios, e diferentemente dos Municípios da Região, Cardoso Moreira vem conseguido manter um padrão de qualidade da merenda escolar,  além de café da manha com café, pão e leite.




FONTE: BLOG LUIZ CARLOS GOMES














Governo discute a implantação de parques aquícolas no estado do Rio






Ação visa planejamento, ordenamento e implantação da aquicultura em águas públicas

Visando desenvolver a aquicultura (produção de organismos aquáticos) em águas públicas, o Governo do Estado, através da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), participou, no último dia 29, da primeira reunião do projeto. O objetivo é implantar parques aquícolas, voltados para a cadeia produtiva, gerando emprego e renda, capacitando os atores envolvidos, e estimulando a produção de pescado. 

- Estamos à disposição para subsidiar a elaboração e discutir participativamente este estudo. Todas as instituições aqui reunidas desenvolvem ações sinérgicas para o desenvolvimento do setor aquícola no estado – disse o diretor de Pesquisa e Produção da Fundação, Augusto Pereira.

Para a implantação no estado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contratou a empresa Aquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda, e os consultores Luciano Hermanns e Gilberto Manzoni apresentaram o cronograma de execução e os principais produtos técnicos a serem entregues no estudo que visa coordenar e orientar a instalação de áreas e parques aquícolas, e projetos produtivos, demonstrativos e de pesquisa em aquicultura em águas da união. 

Além de Augusto, da Fiperj participaram: a assessora de Diretoria de Pesquisa e Produção, Ana Carolina Iozzi, os analistas de recursos pesqueiros André Araújo e Micheline Marcon e o extensionista Bruno Plastina.

Também fizeram parte da primeira discussão do projeto:  do Mapa, Túlio Arantes da Coordenação de Aquicultura Marinha/Brasília, Maria Paula Almeida da Secretaria de Aquicultura e Pesca/RJ, e Celso Merola e Ana Cristina Reis da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário/RJ; do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Eduardo Moraes da Coordenação Estadual do Programa de Gerenciamento Costeiro; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabrinni Monteiro, coordenador técnico do projeto "Fortalecimento da Aquicultura e Pesca no RJ", desenvolvido em parceria com a Fiperj e o Mapa; da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, Marcelo Lacerda, gerente de maricultura da Secretaria de Pesca e Aquicultura; e da Igara Consultoria em Aquicultura e Gestão Ambiental, Júlio Avelar, consultor do projeto de Gestão Integrada do Ecossistema da Baía da Ilha Grande.

Alerj sobe a Serra: empoderamento da mulher é tema de audiência pública em Nova Friburgo



            
















A audiência da Comissão Especial da Alerj para o Empoderamento da Mulher no Esporte e Política subiu a Serra, nesta segunda-feira, 2, para discutir a importância e a valorização da mulher nos dois segmentos. A reunião foi proposta pelo deputado estadual Wanderson Nogueira e presidida pela deputada Martha Rocha. Lideranças femininas de importantes setores do munícipio, entre eles OAB, Movimento Negro e Centro de Referência da Mulher participaram do evento.
            Durante a sessão, temas relevantes foram debatidos, como a posição da mulher negra no ranking salarial do país. Segundo a deputada Martha Rocha, nos extremos de maiores e menores salários no Brasil estão, respectivamente, o homem branco e a mulher negra, evidenciando uma desigualdade pungente, nas relações trabalhistas, que passam diretamente por questões raciais e de gênero.
            Além do empoderamento na política, Martha Rocha frisou a desvalorização da mulher no esporte. Em algumas modalidades, os salários são muito diferenciados e mostra o quanto é preciso que se lute por uma mudança: “Podemos citar como exemplo o futebol feminino, já que o futebol é a grande preferência nacional. A jogadora Marta já ganhou diversos prêmios, já fez mais gols pela seleção brasileira que Pelé e Neymar, mas nem por isso o salário e a notoriedade dela são iguais aos de Neymar. Isso tudo nos mostra que ainda há um caminho longo pela frente a ser perseguido por nós mulheres”, disse.
            Tema central da reunião, o protagonismo da mulher na política, contou com o reforço de duas jovens que fazem parte de uma geração de mulheres que dá prosseguimento as lutas centenárias dos movimentos feministas, através de ações coletivas e individuais de empoderamento. Lara Carvalho e Ana Clara participaram da última edição do Parlamento Juvenil. O projeto tem por objetivo inserir o jovem na vida pública e já se destaca também por manter equidade de gênero no número de participantes, diferente do que ocorre no dia a dia do legislativo estadual.  
            Coordenador do Parlamento Juvenil na Alerj e propositor da audiência de empoderamento da mulher em Nova Friburgo, o deputado Wanderson Nogueira destacou a importância de apoiarmos as ações das mulheres nas novas gerações: “No Parlamento Juvenil conseguimos ter uma média de participação bem dividida entre homens e mulheres, infelizmente isso não acontece na rotina real do parlamento. Num cenário com 70 deputados, apenas 9 são mulheres. O que precisamos é auxiliar também para que jovens como a Lara e a Ana Clara tenham garantido seus espaços na vida pública. É preciso trabalhar o empoderamento na base, sem espaço para retrocessos”, concluiu Wanderson. 

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Bruno Pedrete -Contato: (22) 9 9896-9595
Assessor de imprensa do deputado estadual Wanderson Nogueira

Porciúncula realizou Festa do Trabalhador com muita música prêmios e diversão







A Prefeitura de Porciúncula, juntamente com as secretarias municipais, realizou mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador, que acontece todo dia 1º de maio, no Parque de Exposições da cidade. O evento começou às 8hs com a o Torneio Início, que teve a participação de nove times, e logo após a apresentação dos atletas de jiu jitsu, que fizeram uma bela exibição para o público.

Durante o dia houve sorteio de brindes, barraquinhas, Kombi da leitura, ações da Saúde, com vacinação contra gripe, e ação social do Rotary. A animação musical ficou por conta do DJ Tom Lopes de Porciúncula, e da banda de forró, Os Feras, de Cataguases. O evento marcou mais uma vez o respeito e a valorização ao trabalhador porciunculense, que deve ser sempre homenageado em nossa sociedade. 

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula



















ITAIPAVA MUDA VISUAL E COMEMORA CRESCIMENTO NO RIO









A cerveja 100% moderniza sua marca à procura de novos mercados e ampliação nas praças onde já é sucesso      





A nova identidade visual de Itaipava é a principal novidade da semana no competitivo e criativo mercado de cervejas. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.

No Rio de Janeiro, a Itaipava tem conquistado, cada vez mais, o paladar dos cariocas. De janeiro a março deste ano registrou crescimento de 2% (de 13,70% para 15,70%) noshare do mercado, somente na capital fluminense. O montante representa aumento no volume de vendas de mais de 180 milhões de litros de cerveja. No mesmo período a marca registrou crescimento de 1% em todo o estado do Rio (de 16,20% para 17,20%).

Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. “Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

Segundo Eliana, o crescimento é resultado do foco especial dado ao Rio de Janeiro desde o início do ano para ampliar o crescimento da marca e a penetração no mercado da região com um dos maiores índices de consumo de cerveja do país. “O Rio de Janeiro sempre será nosso ponto de referência e motivo de orgulho. Somos daqui. E mais do que uma das principais praças de Itaipava no país, o Rio é estratégico por ser formador de opinião. Em 2016, a Itaipava quer ser, ainda mais, carioca”.

E a Itaipava tem ainda como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. Na região Nordeste, onde a marca chegou em 2012, já é a segunda mais vendida em diversos estados, com um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no Norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três mais vendidas. 

DE CARA NOVA - Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, o dourado ganha destaque e o vermelho característico adquire novo tom, mais escuro. 

Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. “Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. O resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar”, diz Eliana Cassandre.
Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o país terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

SOBRE A ITAIPAVA

Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja 100%, foi conquistando o consumidor ao longo das décadas. Hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com oito tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões. São elas: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Fest, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Chopp Black, Itaipava Zero Álcool e Itaipava Light.
Para mais detalhes, conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GRUPO PETRÓPOLIS NO RIO DE JANEIRO
IAA Comunicação e Eventos – (21) 2533-6614
Daniella Fernandes - 
daniella@iaacomunicacao.com.br –(21) 98779-6594
Ivan Accioly - 
ivan@iaacomunicacao.com.br

Mensagem do dias mães: Casa do Biscoito de Pádua!


Aqui tem muita coisas gostosas!!!!!!!!!!!!
Sua mãe vai adorar ser presenteada com uma cesta com muitos doces!!!!!!!!!!!!!!