JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pádua terá um posto avançado da Justiça do Trabalho em 180 dias

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pádua terá um posto avançado da Justiça do Trabalho em 180 dias

Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, atualmente Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - RJ. Fez o anuncio hoje no salão de reunião do Hotel BZZ, ao lado da Drª Cristina Sodré Chaves Juíza da Comarca de Santo Antônio de Pádua e Cambuci, do Prefeito Josias Quintal, Prefeito Juedir Orsay de Miracema, Agnaldo de Cambuci e do Presidente da Câmara Municipal de Pádua Alexandre Brasil .
Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, fazendo o anuncio 

 
Noroeste ganhará 2º Vara do Trabalho e o local pode ser a cidade de Pádua -RJ

Texto mais tarde

Fotos: Marcius Mendes

Prefeito Josias Quintal abrindo a reunião 

 Vereadores de Pádua e Itaperuna
 Vereador Alexandre da Autoescola de Itaperuna
 Procuradoria geral da prefeitura de Pádua 
 Vereadores de Pádua

 Drª Cristina Sodré Chaves 



 Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond

 Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond recebendo quiti Miracema oferecido pelo Prefeito Juedir Orsay
Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond com vereadores de Itaperuna e ex Deputado Claudão  e Prefeito de Miracema Juedir Orsay 

O novo posto irá receber também os processos trabalhistas oriundos de Miracema, Aperibé, Itaocara e Cambuci e estará ligado à Vara de Itaperuna. Pádua foi escolhida como sede por um conjunto de fatores: tem o maior número de empregos formais, responde por mais da metade da demanda de processual destes cinco municípios e, geograficamente, está no centro da região abrangida.
O posto irá encurtar distâncias e promover acessibilidade ao judiciário. 'A Vara de Itaperuna abrange 12 cidades distantes entre si. É fácil imaginar a dificuldade que as pessoas enfrentam para buscar seus direitos, com poucos recursos e sem meios de se locomover. Quantas ações não foram feitas por causa da distância? Quantos processos foram julgados à revelia? A única maneira de facilitar o acesso à justiça é levar o judiciário até a comunidade', afirmou o desembargador Carlos Alberto.
Josias Quintal externou sua alegria diante da boa notícia. 'Essa preocupação da Justiça em ampliar sua abrangência vem ao encontro dos maiores anseios da população. Este é um feito da maior importância, e o reflexo deste grande ato poderá ser percebido logo nos primeiros dias de funcionamento do novo posto', disse o prefeito.
Quintal aproveitou para ressaltar que Pádua está se preparando para ser um pólo educacional de ensino técnico e superior, que em alguns anos estará exportando mão de obra qualificada para toda a região. Josias conta com o apoio dos prefeitos de cidades vizinhas para pleitear em Brasília a vinda de novos cursos, como o de Medicina.
Juíza da Comarca de Pádua, Cristina Sodré Chaves, presente à reunião, disse que a implantação do posto vai encurtar distâncias para que as pessoas busquem seus direitos. Os prefeitos Juedyr Orsay (Miracema) e Aguinaldo Melo (Cambuci) também participaram do encontro com o desembargador. A reunião teve ainda a presença do presidente da Câmara de Pádua, Alexandre Brasil, dos vereadores paduanos Assef, Robinho, Eduardo, Bastos, Eltom, Tourinho, Masa, Maria Dib e Vanderléia, e do presidente da Câmara de Itaperuna, Alexandre Silva.
Ao finalizar seu discurso, o desembargador Carlos Alberto disse que o posto deverá ser inaugurado dentro de 6 meses e afirmou que, a julgar pelo grande crescimento da região, a implantação do Posto Avançado é o embrião de uma futura Vara. 'Conto com o apoio das prefeituras para trazer os nossos serviços para a ponta sul do Noroeste', conclamou o presidente do TRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário