JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 26 de maio de 2013

sábado, 1 de junho de 2013

Pádua registra mais de dez acidentes de trânsito neste final de semana, Hospital Helio Montezzano atende ferido

Paduanos reclamam contra transferência de policiais



       
  População afirma quanto tinha blitz o numero de acidente diminuiu, e reclamam que o atendimento da policia militar diminuiu, muitas vezes ligam para o batalhão e recebem a resposta que estão sem efetivos e viaturas. Eles são transferidos quanto deveriam estar trabalhando pelo município.
A população pede a volta de policias para aumentar a segurança e as blitz, já que alguns motoristas imprudentes não respeitam a vida do próximo, causando graves acidentes.







Fotos ilustrativas:







Outra loja é furtada no centro de Pádua

Na madrugada de quinta-feira para sexta-feira a loja de roupa Criativa da proprietária Flávia foi furtada, os ladrões levaram roupas, cordões de ouro e prata, perfumes caros, relógios, várias sandálias da marca kenner, casacos e a coleção completa do dias dos namorados. Segundo a proprietária o prejuízo estimado foi aproximadamente  R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) e faz um apelo as pessoas que souberem de alguém passando essas peças que denuncie para a policia militar ou civil, pois quem compra só alimenta ainda mais esse tipo de crime aqui na cidade.  A policia está investigando este caso .E ainda faz um alerta a falta de policias na cidade,se torna  grave já que ao chamar pela policia a mesma alega não ter viatura para atender os chamados. Fica a pergunta onde ficam as viaturas para atender a população?
 Texto e Foto: Marcius Mendes
Mesmo com a proteção de grades os bandidos não se intimidaram e serraram uma parte para arrombar a porta de vidro,
Só deixaram as caixas das sandálias 
 Relógios foram levados e alguns dos perfumes levados custam R$ 500,00
 Fechadura arrombada e chão quebrado na loja

Frente da Loja Criativa 


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Acidente em frente ao Hospital Hélio Montezano

Nesta sexta feira (31) por volta de meio dia aconteceu em frente ao hospital um acidente onde se colidiram um carro (fusca) com uma moto Pop. O fusca ia em direção a CEHAB e a moto vinha da CEHAB quando aconteceu o fato. Os bombeiros que chegaram após o acidente não sabem dizer quem estava certo ou errado. O proprietário do carro, o Senhor José Faria está no local aguardando a polícia e passa bem. O piloto da moto: Flávio Brandão de Oliveira foi socorrido e levado ao hospital. De acordo com as informações da enfermeira ele sofreu leves escoriações e passa por um exame de raio x.
Veja as fotos do acidente:
Texto e fotos: Natally Cortes


 Os proprietários do carro a espera da polícia
 A moto do acidentado: Flávio Brandão
Os danos causados no carro do Senhor JoséFaria que está com documentos em mãos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tapetes da celebração de Corpus Christi homenagearam a Jornada mundial

As paróquias de Santo Antonio de Pádua fizeram lindos tapetes em homenagem à jornada mundial.



Para celebrar o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, as paróquias do Noroeste Fluminense promoveram nesta quinta-feira, 30, a tradicional procissão de Corpus Christi seguida de missa. A celebração é marcada pela confecção de tapetes de sais que ilustram diversos temas eucarísticos e religiosos. Neste ano, os tapetes irão homenagear a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.  
Os tapetes foram confeccionados por jovens das paróquias nesta quinta-feira, 30 e por Grupos da RCC.









SEM A GUARDA MUNICIPAL, TRÂNSITO DE SANTO ANTONIO DE PÀDUA VIRA UM VERDADEIRO INFERNO

“De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática” K. Marx




A situação do trânsito aqui em Pádua que já era caótica está simplesmente infernal com a falta da guarda municipal nas ruas. Não se respeita mais as leis de trânsito no município, motoristas de ônibus, Toyota, Kombi, carros de passeio e aluguel além das motos param onde querem e como querem.
A guarda municipal, que ainda não foi efetivada, pouco aparece nas ruas o que facilita a ação dos motoristas.  Ruim com ela pior sem ela. Enquanto isso nós meros pedestres, motoristas, ficamos a espera de soluções.
Quanto acontece algo na cidade o transito dá um nó teve um exemplo quanto estourou um cano na Rua Ferreira da Luz. Hoje temos a tradicional procissão que acontece a anos e a festa de Santo Antonio que começa e dura 15 dias.
Qual a primeira providencia proibir estacionamento atrás do barão, ali é nó de tudo. Os motoristas ficam nervosos e não querem dar passagem para o outro, não tem como com carros parados nos dois sentidos, o transito não anda. E ninguém que esperar ou dar ré,conclusão fica todo mundo agarrado e estressado.
Hoje (30.05) com a procissão de Corpus Cristi, as 18.00 h,foi um inferno.
Conclusão a policia disse que o problema era da prefeitura, a prefeitura não coloca guarda suficiente para controlar o transito, os motoristas sem educação não querem dar passagem para o outro, fica tudo engarrafado.
Alguns motoristas desistiram e deram a volta pela cidade nova.
 Teve motorista que culpo a procissão que aquele horário não era para ter procissão. Mas a procissão acontece a, mas de 170 anos, será que as autoridades não tiveram tempo de mudar este transito caótico.
A ilha do social esta lá parada, quanto podia funcionar como estacionamento, será que o poder publica não observa que a cidade cresceu. Aquela calçada enorme atrás do barão é um absurdo, o engenheiro que desenhou aquilo não pode ser normal, os carros a param nas esquinas e é um sufoco quanto caminhões e ônibus tem que passar.
Alguma coisa tem que ser feita neste caótico transito de santo Antonio de Pádua.












Quanto acontece algo na cidade o transito dá um nó teve um exemplo quanto estourou um cano na Rua Ferreira da Luz. Hoje temos a tradicional procissão que acontece a anos e a festa de Santo Antonio que começa e dura 15 dias.





Celebração de Corpus Christi tapetes prontos e lindos em 2013!


 Paróquia Nossa Senhora das Graças 
















Tapetes em Aperibé na Paróquia São Sebastião


 Fieis reuniram-se bem cedo, comunidade, pastorais e movimentos para a confecção dos tapetes.
 Obras saídas das mãos de jovens, adolescentes e fieis. A Procissão vai iniciar  às 18h ,em seguida a  missa as 19h. Nem o tempo ameaçando chuva foi motivo para desânimos e os tapetes ficaram prontos a pouco, sendo o destaque a Jornada Mundial da Juventude.



Após a procissão na parte da manha a equipe de limpeza já estava a posto!