JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 22 de maio de 2022

sexta-feira, 27 de maio de 2022

NOSSOS ANUNCIANTES = DG ELETRÔNICA, COPAL, IZALENE STUDIO DE BELEZA, MANANCIAL SERRALHERIA, GRAFICA 2 AMIGOS, PADARIA TAVARES, EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA







 

Fundo Especial da Alerj poderá ser usado em projetos de infraestrutura

 


Recursos do Fundo Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) poderão ser destinados para investimento na infraestrutura em diversas áreas, inclusive por meio de consórcios públicos da União, dos estados ou dos municípios, ou de qualquer instituição diretamente vinculada a estes entes. Com esse objetivo, foi aprovado em plenário o Projeto de Lei 5945/2022, nesta quinta-feira (26/05). Agora, a proposta apresentada pelos deputados André Ceciliano (PT), presidente, e Jair Bittencourt (PL), vice-presidente da Alerj, segue para o governador Cláudio Castro (PL), que tem 15 dias para sancionar ou vetar.
De acordo com o PL, havendo aprovação em plenário, os recursos decorrentes do superávit financeiro do Fundo Especial da Alerj poderão ser aplicados na aquisição de bens destinados à execução de programas ou projetos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, ciência e tecnologia, cultura, além de investimentos de estímulo ao turismo fluminense.
“Muitos municípios carecem de recursos para a execução de projetos. Com a sanção da lei, a Alerj poderá contribuir diretamente para os gestores públicos realizarem as ações necessárias para melhoria da qualidade de vida de toda a população do Estado do Rio de Janeiro”, destaca o vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt.
Até o momento, o Fundo Especial da Alerj,  instituído pela Lei Estadual nº 6041, de 15 de setembro de 2011, é utilizado para modernizar, aperfeiçoar e qualificar o corpo técnico e as instalações físicas do Poder Legislativo Fluminense, dentre outros objetivos.

Juliana Oliveira /Assessoria de imprensa 


PREFEITO RODRIGO VIANA ENTREGA MÁQUINAS ROÇADEIRAS À SECRETARIA MUNICIPAL DE ESTRADAS E RODAGEM

Você já ouviu falar na roçadeira movida a gasolina? A prefeitura de Trajano de Moraes adquiriu mais cinco equipamentos novos. O prefeito Rodrigo Viana entregou os aparelhos que serão usados na limpeza das vias do município a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem. A ação faz parte do cronograma de melhorias pautado pela administração municipal.

De acordo com o chefe do executivo, os novos equipamentos contribuirão para a manutenção das estradas do município e das margens de valas e córregos. “Além de cumprirmos as metas estabelecidas pela equipe de governo, vamos dar resposta imediata a população de Trajano de Moraes, que por ventura sofrem com o problema de matos altos. sabemos que o município é grande, mas aos poucos vamos fazendo as melhorias”, explicou.
O secretário da pasta, Daniel Fagundes, disse que a aquisição dos novos equipamentos contribuirá gradativamente na melhoria da prestação dos serviços. “Vamos seguir um cronograma, colocar as equipes nas vias para dar uma resposta de melhoria imediata. Não há dúvidas que teremos uma cidade e zona rural mais limpa, tanto para os moradores, quanto para os turistas que desfrutam das belezas naturais da nossa amada Trajano”, comentou.
Diferente das roçadeiras elétricas que precisam estar ligadas a uma tomada o tempo todo, a roçadeira movida à gasolina permite que o operador tenha liberdade de movimentos ao cuidar da área. Isso porque o abastecimento da máquina pode ser feito em qualquer lugar. “Além disso, por ser movida a gasolina, o equipamento possui diferentes faixas de potências, aplicações e características de corte”, concluiu Daniel Fagundes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES – RJ
Assessoria de Comunicação – Ascom - Douglas Smmithy – MTB FENARJ: 27589/RJ



Ciame/CEAAP preparam crianças para segurança no trânsito

 






Na Semana de Prevenção de Acidente de Trânsito as instituições municipais CIAME/CEAAP desenvolveram atividades lúdicas e integradas com seus assistidos.
Com condutas terapêuticas específicas para estimular o desenvolvimento cognitivo da criança, as instituições, destinadas a crianças especiais, utilizam o lúdico como forma de interação e aprendizado. As atividades também inserem a família das crianças na conscientização sobre o cuidado nas ruas e estradas. "Estamos sempre buscando o melhor para o aproveitamento do trabalho desenvolvido com responsabilidade, comprometimento e amor", afirma a coordenadora Ana Luísa Simões Coutinho.
A Semana de Prevenção de Acidentes de Trânsito faz parte do Movimento Maio Amarelo , que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Rosimere Ferreira/PMP

Equipe do Programa Criança Feliz faz capacitação

 


 

Os profissionais do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Promoção Social, Ação Comunitária e Habitação estão fazendo uma capacitação on-line ofertada pela coordenação Estadual do Programa, denominada “Um novo olhar sobre o brincar”. O curso  é ministrado pelo Organização Ipa Brasil, e tem como objetivo principal promover e preservar o brincar da criança como um direito fundamental.

As visitadoras do programa, Cláudia Cristina, Idinize Ferreira, Kamila Elias e a supervisora Tassiana Cristina Augustinho estão se qualificando e aproveitando bastante o curso, assim poderão prestar um serviço ainda melhor para a população. “Estamos desenvolvendo um novo olhar para a prática do brincar. Através das brincadeiras as crianças criam novas regras, identidades e autonomia”, disse Tassiana.

Fabiano Júnior – Ascom PMP


Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura continua recuperando estradas vicinais, em inúmeros pontos da zona rural.

 


Na última semana, uma das equipes da pasta esteve realizando uma série de melhorias, recuperando a estrada da Ilha do Ciro e adjacências, proporcionando acesso às vias, bem como facilitando o escoamento da produção de produtores da localidade e entorno.
De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Agricultura, foi realizado mapeamento das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas do início do ano, e deslocadas equipes de trabalho para esses locais.
“Nós mapeamos as áreas mais atingidas e identificamos cerca de 80% das estradas vicinais bastante prejudicadas. Imediatamente nós iniciamos o trabalho de recuperação, visando auxiliar os nossos produtores rurais, que precisam dessas vias restabelecidas”, menciona o secretário.
Ainda segundo o secretário, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, conhece as necessidades do homem do campo e não mede esforços para bem atender o setor.
“O prefeito Alfredão conhece bem as necessidades dos produtores e não vem medindo esforços em melhorar o atendimento. São muitas as solicitações que chegam diariamente na Secretaria e, às vezes, não há como atender a todos os pedidos ao mesmo tempo. Contamos com a paciência de todos e, na medida do possível, nossa intenção é atender a essas demandas. Nós continuamos trabalhando buscando atender bem aos nossos produtores rurais”, finaliza o secretário José Maria Guimarães.

DECOM - Itaperuna



Ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizada em Itaperuna

 


Em Itaperuna, RJ, a equipe de Educação em Saúde, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue incansavelmente realizando trabalhos e ações em escolas do município.
Na última semana a equipe esteve com alunos e profissionais da Educação na Escola Municipal Vereador Elzo Galvão da França. Outras escolas já receberam a visita da equipe, dentre elas, Escola Municipal Santa Paz, no distrito de Raposo; Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, trabalhando com alunos do Ensino Fundamental II; Escola Municipal José de Paula Nogueira; além de ter realizado ações na Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto, Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro, Escola Municipal Sítio São Benedito; dentre outras unidades escolares.
Além de palestras e distribuição de material informativo, a equipe realiza um bate papo com os alunos, informando como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika. O combate ao mosquito precisa ser uma luta de toda a sociedade, e uma simples vistoria no próprio quintal é muito importante.

FAÇA A SUA PARTE NESTA LUTA CONTRA O MOSQUITO!

Tampe as caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha as lixeiras tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha, os potes de água para animais; dentre outras ações. Assim sendo, a população estará ajudando a combater o mosquito.
Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

DECOM - Itaperuna




SEMED Itaperuna promove reunião com equipe do Programa Tempo de Aprender

 




Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu reunião com assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, na última semana, no auditório da Secretaria.     
Tempo de Aprender é um programa abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas.       
A Diretoria de Ensino do 1º Ciclo se reuniu com assistentes, grupo que dará suporte ao trabalho do professor atendendo aos alunos em suas especificidades, a fim de enfrentar e combater as principais causas na deficiência na leitura.
As diretoras Geane Botileiro e Wilza Carla Pacheco nortearam e orientaram o trabalho a ser realizado, definindo estratégias para um atendimento eficaz e significativo para os alunos.
Issana Trócilo, coordenadora do Programa Tempo de Aprender, também esteve presente no encontro, reforçando a proposta de trabalho, realizando as intervenções necessárias.
A equipe ainda fez um agradecimento especial ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; ao secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys; e à subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo que vem amparando e apoiando o trabalho realizado, a fim de melhorar o rendimento escolar dos alunos da rede, principalmente, no pós-pandemia de Covid-19.

DECOM Itaperuna



quarta-feira, 25 de maio de 2022

Leilão público online de Pádua é às 11h desta quinta feira através do site ! saiba de tudo aqui.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua vem informar que no dia 26 de maio estará sendo realizado um leilão público às 11h através do site www.jvleiloes.lel.br.

Para participar do leilão, o usuário precisa realizar seu cadastro no site, com uma antecedência de pelo menos 48h antes da data do leilão. 

O interessado, após ter seu cadastro já validado, também poderá enviar lances antecipadamente à sessão pública no lote do seu interesse, através do site, deixando-o registrado no sistema. Dos lotes disponíveis, 14 já receberam lances antecipados.

A visitação pública dos lotes que serão leiloados poderá ser feita nos dias 23 e 24 de maio de 2022 no horário das 10h às 16h, mediante um agendamento prévio com a Prefeitura.

#santoantoniodepadua
#paduaparatodos
#comunicaçaosocialpadua

Soltura de alevinos no Rio Pomba no dia 03 de junho às 10 horas em Pádua

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente  de Santo Antônio de Pádua juntamente com a FIPERJ, convida a todos para participação na soltura de alevinos no rio Pomba no dia 03 de junho  às 10 horas, nas proximidades da Escola Municipal Joaquim de Abreu Campanário  no distrito de  Paraoquena em comemoração do Dia Nacional da Educação Ambiental.
.
.
.
.
#secmunicipaldeMeioAmbiente
#santoantoniodepadua
#paduaparatodos
#noroestefluminense
#paraoquena
#fiperj
#comunicaçaosocialpadua

Casa do Trabalhador: Miracema, Pádua e Itaocara e mais nove cidades receberão unidades móveis

Onze cidades do interior do RJ receberão unidades móveis da Casa do Trabalhador: Miracema, Pádua e Itaocara, estão entre elas

Onze municípios afastados da capital do Rio de Janeiro poderão receber a unidade móvel do programa Casa do Trabalhador/Sine. A solicitação do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) tem como objetivo ampliar os serviços sociais e as ofertas de emprego para moradores de Aperibé, Bom Jardim, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Itaboraí, Itaocara, Miracema, Pádua, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Silva Jardim.

A unidade móvel da Casa do Trabalhador/Sine disponibiliza intermediação de mão-de-obra, orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro desemprego, cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, apoio na elaboração do currículo, entre outros serviços. A solicitação foi formalizada pelo deputado estadual Anderson Alexandre ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrick Welber, através de indicações legislativas.

“Os municípios do interior também enfrentam índices alarmantes de desemprego. Toda ajuda para ampliar as oportunidades de trabalho se faz necessária e urgente. Através da unidade móvel da Casa do Trabalhador, o Estado fica mais presente, levando aos trabalhadores dessas cidades chances de emprego e qualificação, sem que as pessoas gastem dinheiro para se deslocarem até a capital e outros grandes centros”, justifica o deputado estadual Anderson Alexandre.

Por Juliana Oliveira

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA RECEBEU COMITIVA DO MUNICÍPIO DE CARAPEBUS

 

















No dia 24 de maio de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua recebeu a Comitiva do Município de Carapebus, liderada pela secretária de meio ambiente, Melina Nascimento.

Também estavam presentes na Comitiva o secretário municipal de trabalho, Maicon Freitas, a secretária de assistência social, Adilça Vicente e membros representantes da secretaria de meio ambiente de Carapebus, Paulo Jacy e Iago Gomes entre outros, de uma visita ao Município de Santo Antônio de Pádua, quando se encontrou com a secretária de meio ambiente, Juliana Souto.

Também participaram do diálogo, o subsecretário municipal de meio ambiente, Humberto Rezende, a secretária municipal de fazenda, Liliane Padilha e o subsecretário de assistência social, Hyago Magalhães.

O objetivo foi trocar experiências referentes a Coleta Seletiva Solidária e apresentar o modelo de atuação que está sendo desenvolvido por Santo Antônio de Pádua,  para um município que apresenta similaridades que é Carapebus.

No Hotel das Águas, aconteceu uma roda de conversa em que foram trocadas experiências e no Galpão, a Comitiva teve a oportunidade de acompanhar um momento da triagem de resíduos coletados porta a porta dos 25 (vinte cinco) bairros atendidos pela Coleta Seletiva Solidária em Pádua.

CVAS intensifica cobertura de caixas d´água em Itaperuna

  





A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem intensificando o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Além das ações rotineiras de combate ao mosquito, a CVAS realiza o serviço de cobertura de caixas d´água, evitando assim, que esses recipientes possam se tornar criadouros do Aedes aegypti. E nas últimas semanas, as equipes do setor vêm intensificando a cobertura de caixas d´água no município itaperunense.
Os profissionais orientam a população para ajudar no controle da proliferação do mosquito, mantendo os quintais sempre limpos, eliminando ou guardando longe da chuva, todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos.
Além disso, o lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.
Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).
O contato também pode ser feito através de e-mail – cvasitaperuna@gmail.com – quando um membro da equipe irá providenciar as devidas orientações sobre as demandas que venham a surgir.
Ainda é possível se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde (ACS), que passará a informação à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.

DECOM - Itaperuna

Secretaria de Agricultura de Itaperuna amplia frente de trabalho nas estradas vicinais

 











 Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura vem ampliando a frente de trabalho, intencionando recuperar as estradas vicinais.

Na última semana foram muitas as atividades realizadas pelo setor, dentre elas, patrolamento, drenagem, colocação de saibro, além da recuperação de estradas vicinais. E dentre as estradas beneficiadas com o atendimento das equipes, Estrada da Saibreira no Avaí, Estrada da Serrinha, Estrada da Concórdia e adjacências.

Uma das determinações do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, para o setor é a recuperação das estradas vicinais.

O município, que sofreu muito com as chuvas do início do ano, teve cerca de 80% das estradas vicinais danificadas. Todos os esforços da Secretaria Municipal de Agricultura estão sendo implementados na recuperação dessas vias, tão importantes para o escoamento da produção.

 

DECOM - Itaperuna