JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 2023

domingo, 31 de dezembro de 2023

Pádua nem se rercuperou da forte ventania e chuva de mais de 60 milimitros deixa ruas alagadas. Fotos e Videos !

 TODA A EQUIPE DA DEFESA CIVIL E DE OUTRAS SECRETÁRIAS ESTÃO NAS RUAS PARA COLOCAR A CIDADE EM ORDEM. 




Forte chuva deixa diversas ruas alagadas na tarde deste sábado 30/12 em Santo Antônio de Pádua.

De acordo com a Defesa Civil o município registrou 59milímetros em 2h de chuva. 

O total de chuva neste sábado foi de 75,6 milimitros.

Os transtornos causados pela chuva prejudicaram milhares de pessoas em Santo Antônio de Pádua, no noroeste-flumineses.





Nas últimas 24 horas, choveu mais de 60 milímetros na cidade, enquanto o esperado para o período era 30mm. Os números foram divulgados pela Defesa Civil, que registrou também varios pontos de alagamento e quedas de árvores.

A Defesa Civil não divulgou ainda se casas precisaram ser interditadas e se a  desabrigados na cidade.

Com o grande volume de chuva das últimas horas, um muro vei abaixo numas das principais ruas do centro da cidade a onde a defesa civil está até agora na manhã deste domingo.

Rodovias afetadas na região.

Lembrando que Pádua ainda está se recuperando do forte vendaval que atingiu acidade na ultima semana. 


                       
































terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Forte vendaval arranca conjunto de janelas de Paróquia em Pádua



  A missa desta noite de Natal precisou ser cancelada na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Pádua, após uma chuva acompanhada de rajadas de ventos. No município, casas foram destelhadas, chapas de aço de proteção de obras foram arrancadas e árvores interditaram rodovias que passam pela cidade.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças fica localizada no bairro Cidade Nova, e a força do vento arrancou um conjunto de janelas da Igreja, assim como soltou parte do forro.

Nas redes sociais o Padre Fagner Ribeiro, falou sobre o ocorrido e chegou a registrar em vídeo o momento em que o conjunto de janela cai com a pressão do vento.

¨Meus irmãos como todos sabem aconteceu uma tempestade hoje na cidade e nossa Paróquia foi atingida duramente por rajadas de vento o que levou a soltar parte do forro e também, pela pressão do vento, um vão de janelas veio a cair. Parecia o fim do mundo e a segunda vinda de Jesus rsrs. No vídeo vocês podem ver o momento em que eu estava na minha varanda gravando a chuva e ouvir o barulho dos vidros caindo. Eu louvo ao Senhor pela Igreja estar vazia no momento e nada de grave ter acontecido. Por isso que infelizmente cancelamos a Santa Missa. O coração fica triste, mas confio no Senhor, realmente sua vontade vai sempre reinar. Seu amor é fiel sempre, Ele é bom o tempo todo.¨ - publicou o Padre Fagner Ribeiro nas redes sociais.

Texto e imagem: Jornal Boca do Povo



Enel emite nota sobre falta de energia em Santo Ant. de Pádua

 


 Na tarde desta segunda-feira, 25 de dezembro, o município de Santo Antônio de Pádua foi atingido por uma chuva acompanhada por um intenso vendaval que destelhou casas, placas de aço e arrancou árvores.

A chuva também provocou a queda de energia em alguns bairros e distritos do município, alguns já tiveram a energia restabelecida, porém outros já passam de 16h sem energia elétrica.

Na manhã desta terça-feira, 26 de dezembro, a Enel informou a nossa equipe que normalizou o fornecimento de energia para 84% dos clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas que atingiram parte da área de concessão da empresa na tarde desta segunda-feira (25).

A redação do Jornal na Boca do Povo, questionou a companhia sobre um prazo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, porém a empresa não informou. Em resposta disse que aumentou em até seis vezes o número de equipes na região para solucionar o problema o mais rápido possível.

A Enel também informou que entre sua área de concessão que foram atingidas por esse problema de queda de energia a Região Noroeste foi a mais afetada.

Texto: Jornal Boca do Povo

Forte temporal atinge Santo Ant. de Pádua no dia do Natal.

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de ventos causou alguns transtornos em Santo Antônio de Pádua.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo, para chuvas intensas, com previsão entre 20 e 30mm/h ou até 500/dia de chuva e ventos intensos que poderiam chegar até 60kmh. Ventos foram capazes de arrancar árvores e latas de aço que serviam como proteção de obras no município.

Um seguidor passando pela cidade fez alguns registros, que mostram essas placas de aço arrancadas em obras da Prefeitura no Centro do município e próximo a Faetec. Na RJ- 186 próximo ao Campestre o vendaval arrancou duas árvores que caíram na rodovia.


Texto e imagem: Jornal Boca do Povo