JÚLIO, encarregado de fazer os lançamentos contábeis entre diversos outros relatórios do setor contábil.
FRISCIANO, responsável pela departamento fiscal, apuração de impostos, nota fiscal eletrônica, entre diversos outros.
NIELSON, executa os mesmos serviços que o Sr. Júlio.
BEATRIZ, responsável pela área departamento de pessoal. THALITA, auxiliar dos setores departamento pessoal e fiscal.
EVANDRO, executa a função de organização interna de documentos e encaminhamento de documentos a clientes.
Apresentar o profissional contábil
Renato Ribeiro, conhecer um pouco da pessoa dele, bem como do escritório RECON
Assessoria Contábil;
Renato
Ribeiro começou a trabalhar em escritório contábil em junho de 1993, na função
de boy, ou seja, fazendo serviços de arquivamento, entrega e colheta de
documentos de clientes, no escritório contábil Schimith Contabilidade, de
propriedade do Sr. Delzio Schimith. Trabalhou aproximadamente 03 anos na função
de boy, até aparecer vaga numa outra função do escritório contábil, denominada
de escrituração fiscal. Executando, na época, com afinco, lançamentos manuais
em livros fiscais, tais como: livro de entrada e saída de mercadorias, livro de
apuração de ICMS, e outros. Ficando aproximadamente 03 anos nessa função, após
esse período, passou a executar outra função, a de gerente do mesmo escritório
onde trabalhava. Sempre executou seus afazeres de forma transparente, rápida e
confiável para satisfazer todos os clientes da empresa contábil, bem como de
seu patrão. Trabalhou como gerente até final de 2005, onde recebeu proposta e
aceitou-a para montar uma sociedade contábil nas cidades de São Sebastião do
Alto e Friburgo, porém, tendo diversos clientes daquela região, por exemplo:
Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, e
outras cidades.
No período
em que estava trabalhando em Friburgo resolveu fazer parte da sociedade, no
início de 2007, onde trabalhava nesta cidade de Santo Antônio de Pádua, no
escritório Schimith Contabilidade, montando uma nova estrutura de máquinas,
equipamentos e sistemas de última geração da área contábil. Sempre se preocupou
em prestar os melhores serviços para seus clientes e amigos. Após 02 anos de trabalho na sociedade de Pádua, resolveu
vender sua parte do escritório contábil de Friburgo, participando somente da
sociedade desta cidade. Após 4 anos na sociedade em Pádua, resolveu
montar seu empreendimento a solo, passando a se estabelecer em fevereiro de
2010 na Rua Conselheiro Paulino, 46 – Sala 02 – Centro Galeria Paduana (Galeria
da Mandy Seguros), com o escritório RECON Assessoria Contábil, onde ficou por 2
anos, passando agora para essa galeria, por questão de aumento de espação
físico, padronização de atendimento a clientes e diversos outros fatores
benéficos a seus clientes.
A RECON Assessoria contábil, na Graças
de Deus, nesses 2 anos cresceu cerca 100% de maneira geral.
Vamos falar agora um
pouco mais da RECON.
A RECON quando iniciou suas atividades,
começou com 3 funcionários mais o profissional Renato, que sempre buscou
trabalhar de forma correta, transparente e rápida, hoje tem em seu quadro funcionários
a quantidade de 7 colaboradores, cujo quais estão presentes aqui nesse
coquetel. A RECON detém uma
sistemática de trabalho conforme contamos abaixo:
Gestão de departamento pessoal;
Gestão de departamento fiscal;
Gestão contábil, preparada para gerar os mais recentes
arquivos exigidos pelos fiscos municipal, estadual e federal, voltada ainda
para apropriação de créditos tributários para empresas industriais;
Cursos internos com seus colaboradores todas as segundas-feiras
para melhor formação profissional de todos, mesmo não sendo a matéria
pertinente ao setor de cada funcionário.
A RECON, contando com todos seus
colaborares e seu gestor, está preparada para elaborar várias obrigações
acessórias que a Receita Federal institui recentemente, sem avisar os
profissionais da área e aos empresários. Para preenchimento dessas obrigações é
exigido conhecimento profundo da matéria, onde seu escritório já consegue
fazê-las, já algum tempo, portanto, saindo na frente de outros escritórios
contábeis que ainda não conseguem elaborá-las.
Contamos com
uma estrutura de equipamentos e sistema de última geração e com um suporte
interno capaz de elucidar quaisquer dúvidas sobre as legislações vigentes da
área contábil. Estamos nos preparando ainda mais para apurar créditos
tributários de indústrias, visando a diminuição da carga tributária para as
fábricas.
A RECON possui
duas motocicletas para agilizar a prestação de serviços para com seus clientes,
esses investimentos todos que o escritório possui é visando um melhor
atendimento aos seus clientes, reconhecendo que seus clientes são os
patrimônios do escritório.
A RECON também tem um ponto de atendimento em Itaperuna, pois
possui clientes em várias cidades, tais como: Pádua, Além-Paraíba, Muriaé, São
Sebastião do Alto, Itaocara, Rio das Ostras, Nova Iguaçú, São José de Ubá, Bom
Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Miracema. Daí se percebe o crescimento da
RECON, pois há dois anos não tinha os clientes citados nessas cidades.
APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
DA RECON
RENATO, gestor da RECON, a maioria dos
clientes e amigos já o conhece.
JÚLIO, encarregado de fazer os lançamentos
contábeis entre diversos outros relatórios do setor contábil.
NIELSON, executa os mesmos serviços que o
Sr. Júlio.
RODRIGO, é um profissional multifuncional,
executando diversos serviços da área contábil.
BEATRIZ, responsável pela área departamento
de pessoal.
FRISCIANO, responsável pela departamento
fiscal, apuração de impostos, nota fiscal eletrônica, entre diversos outros.
THALITA, auxiliar dos setores departamento
pessoal e fiscal.
EVANDRO, executa a função de organização
interna de documentos e encaminhamento de documentos a clientes.
Esses são os colaboradores da RECON, que por fim, encerra
essa apresentação.