Hemocentro Regional começa funcionar em Pádua Inauguração confirmada na próxima sexta feira dia 08 de Agosto às 11:30h. A Cidade de Pádua vai inaugurar uma unidade do Hemocentro regional na próxima sexta-feira (08/08).
A informação foi confirmada pela administração municipal visto que a instilação do hemocentro regional na cidade já havia sido publicada no Diário Oficial do Estado. O governador Claudio Castro confirmou presença na cerimônia de inauguração juntamento com representantes do governo e autoridades da Assembleia Legislativa Fluminense.
A unidade será inaugurada no complexo da saúde anexo ao hospital Hélio Montezano de Oliveira. A expectativa é alcançar o noroeste fluminense totalizando um universo de 3024.030 pacientes.
Atendimento O hemocentro regional vai funcionar 24 h por dia durante os 7 dias da semana. Segundo os diretores a capacidade física de atendimento de 54 pessoas, considerando que 45 estejam aptos a doação de acordo com a taxa média de inaptidão clínica de 15%.
“Os atendimentos aos candidatos de doação de sangue serão feitos de segunda a sexta feira, das 7h às 13h “. – Informa a direção da unidade. Investimentos O poder público do Estado em parceria com administração municipal realizou investimentos a fim de que o Hemocentro regional tivesse condições ideias de funcionamento com o objetivo de atender os 13 municípios do noroeste fluminense.
O Hemocentro recebeu um investimento Estadual na aquisição de aparelhos de 460 milhões de reais, além de 140 .000, 00 em custeio. O munício por sua vez investiu na aquisição de imobiliários e equipamentos em 180.000,00 milhões, como também 400.000,00 em obras de reformas e adequações no período de 2017 a 2024, totalizando 1.180.000,00 em investimentos.
O prefeito Paulo Roberto Pinto aguarda com expectativa o funcionamento definitivo do Hemocentro Regional depois de um longo período de necessidade da presença da unidade em Pádua: “A cidade de Pádua vai servir de referência na questão da doação de sangue, suprindo uma necessidade regional antiga que via a necessidade de deslocamento para a cidade de Campos dos Goytacazes trazendo dificuldade de conseguirmos doadores. Com a presença da unidade aqui na cidade, a expectativa é aumentar nosso banco de sangue, suprindo uma demanda regional – afirma o prefeito Paulinho da Refrigeração.
Ascom Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário