JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Padre Adriano Botura e fieis de São Fidélis iniciam romaria ciclística de 500 km até o Santuário de Aparecida/SP

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Padre Adriano Botura e fieis de São Fidélis iniciam romaria ciclística de 500 km até o Santuário de Aparecida/SP

Quinze moradores de São Fidélis, também conhecida como a “Cidade Poema” iniciaram na manhã desta terça-feira (23), a longa viagem até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Eles vão pedalar por 500 quilômetros passando por cidades de três estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo) até chegarem ao destino, durante a 3ª Bike Romaria.

O grupo é formado pelo pároco da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, Padre Adriano Alves Botura e 14 fiéis. Alguns deles também vão voltar pedalando, e a previsão de retorno a São Fidélis é 30 de agosto. Desses 15 que partiram hoje, cinco já fizeram a Bike Romaria, e dez vão pela primeira vez. Entre os estreantes, está o Padre Adriano.

“Vou pedalando como um dos bike romeiros. Será a primeira vez que vou sair assim em um pedal tão longo, um pedal romaria” – disse pe. Adriano, que já foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Natividade, onde é muito querido.

O sacerdote conta ainda, que foi motivado por alguns paroquianos, inclusive por alguns que já participaram da Bike Romaria, a começar a pedalar.

“E outros que começaram a convidar para dar uma volta, e aí adquiri o gosto e comecei a treinar mais por necessidade de exercício, saúde, e acabei ficando bem preparado e condicionado para empreender essa romaria” – relata.

Ele começou a treinar em fevereiro e o padre relata que ficou impressionado com o rápido desenvolvimento no ciclismo.

“Sempre tive muita disposição, sempre gostei de esporte. Bike é uma coisa nova, mas desde criança sempre pratiquei esportes. Em 2018 participei de uma corrida em Itaperuna e ganhei em primeiro lugar na categoria padre. O esporte sempre fez parte da minha vida, o ciclismo começou agora em fevereiro” – conta o padre.

A Bike Romaria foi idealizada quando o Padre Gaspar Pelegrini era pároco da Igreja. Em 2018 e 2019 o padre Gaspar e fiéis percorreram os mais de 500 km até o Santuário, e voltaram para São Fidélis pedalando, ou seja, mais de mil quilômetros em uma semana.

Nesta manhã houve um café da manhã na Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, e uma oração com presença de familiares e fiéis. Em seguida o grupo foi escoltado até a Praça de São Cristóvão, já na saída da cidade, onde começou pra valer a 3ª Bike Romaria.

Com informações do SFNoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário