Imagem ilustrativa da internet. Fonte Google |
Profissionais de empresa de home Care, reclamam nesta sexta-feira (15) de completar três meses consecutivos de salários atrasados. A empresa terceirizada presta serviço de home care e atender cerca de 45 pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Dentre enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnicos, dezena de trabalhadores estariam com a remuneração atrasada. Uma profissional, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que foi informada que há atraso de repasses da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que acontece há três meses.
Após publicação do Prefeito Clovis em sua rede social sobre o pagamento da 1ª parcela do 13º salário mais sem a previsão do pagamento da segunda parcela, um trabalhador relata:
"Colegas estão passando por problemas financeiros, faltando alimentos em casa. “Não tenho gasolina para trabalhar, falta comida em casa. Estamos pedindo um direito. Tem colega indo embora porque ninguém trabalha de graça”.
A reportagem está tentando entrar em contato com a empresa e a Secretária de Saúde do município, mais por ser sábado não conseguimos uma resposta tentaremos na segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário