Somente dois institutos de previdência do Estado obtiveram nota máxima
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varre-Sai recebeu a Nota A na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária, do Ministério da Previdência. No Estado do Rio de Janeiro, somente mais um instituto de previdência atingiu o mesmo conceito.
A classificação foi obtida através de dados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), relativos ao exercício de 2022.
Em todo o país, são 2.145 e somente 33 entes conseguiram a classificação máxima. No Estado do Rio de Janeiro, somente o VARRE-SAIPrev e o instituto de previdência do município de Quatis conseguiram a maior nota.
Os resultados desta edição sinalizam uma melhora global no desempenho dos RPPS em comparação aos anos anteriores, bem como uma maior adesão às práticas de gestão.
O VARRE-SAIPrev conquistou a certificação Pró-Gestão Nível I, através de auditoria realizada pelo ICQ-Brasil, em junho passado, o que demonstra o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelo instituto.
O presidente do VARRE-SAIPrev, Cristóvão Benigno de Oliveira Fabre, destacou o rigor da avaliação.
“Estamos muito felizes por esta grandiosa conquista! É uma avaliação muito rigorosa, realizada pelo Ministério da Previdência. Compartilho a conquista com toda equipe VARRE-SAIPrev, nossos conselheiros, RPPS de nosso estado, servidores municipais (aposentados e pensionistas) e Executivo e Legislativo que não medem esforços para o fortalecimento do Instituto. Gratidão a todos que colaboram conosco!”, destacou o presidente Benigno.
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Nenhum comentário:
Postar um comentário