Durante o evento, ainda ocorreu a outorga da Comenda Lenine Brum Junqueira Passos, da Câmara de Muriaé, fruto da Lei Municipal 6.096/2021 de autoria do vereador Dr. Frederico Faria que fez a entrega das distinções junto com o vereador Anderson da Caixa. A Comenda é um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento e à grandeza do município pelos maçons que integram as quatro lojas de Muriaé. Ela recebeu o nome de Lenine Brum Junqueira Passos por ter sido um atuante membro da Maçonaria de Muriaé, advogado criminalista, agrimensor e vereador por quatro mandatos consecutivos, representando com afinco o Distrito de Itamuri.
Este ano, receberam a comenda: Agripino Torres Filho – Pela Loja Maçônica “Seareiros da Paz”; Fernando Cesar Lopes – Pela Loja Maçônica “Ad Gloriam ET Sapientiam”; Jairo Mazzini Teixeira – Pela Loja Maçônica “Missionários da Luz”; e Amir Lacerda – Pela Loja Maçônica “Labor, Força e Virtude”.
Os Maçons também fizeram homenagens distinguindo não maçons que sempre se dispõem a ajudar na causa da fraternidade.
André Luiz Montesano de Carvalho, deputado federal da maçonaria na Soberana Assembleia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil, falou sobre o evento. “O que aconteceu aqui é um marco histórico, porque nunca tivemos uma situação que envolvesse as quatro lojas da cidade e este envolvimento tem tudo para crescer, não só em relação a eventos festivos, mas também pelo bem da sociedade e do que conclamamos dentro da maçonaria”, esclareceu.
O venerável Márcio Pereira de Carvalho da Loja Ad Gloriam Et Sapientiam, comentou as homenagens. “Hoje, estamos homenageando aqueles que estão conosco nos ajudando e apoiando na nossa busca por auxiliar os irmãos, e fazem um trabalho brilhante em prol de todos”, explicou.
Ramon Matos é da Loja Seareiros da Paz e considerou o dia especial. “É a primeira festa unindo as quatro lojas. Depois da pandemia, fizemos um projeto de trabalhar unidos por Muriaé, porque sozinho ninguém faz nada e passaremos a realizar nossos trabalhos de beneficência em conjunto. A Maçonaria foi feita para ajudar quem ajuda e nosso intuito é auxiliar instituições que já fazem caridade, é nossa obrigação e podem contar conosco”, afirmou.
Valério Antônio de Souza, da Loja Maçônica Labor Força e Virtude, falou sobre a importância da noite. “Além da confraternização das lojas de Muriaé e região é também comemorar o Dia do Maçom com a sociedade muriaeense e os nossos familiares. Essa noite foi especial porque tivemos a oportunidade de homenagear irmãos com muitos anos de efetividade maçônica e que sempre trabalharam com muito afinco pelo bem comum”, destacou.
João de Souza Moreira, venerável da Loja Maçônica Missionários da Luz destacou a importância da comemoração, realizada em conjunto, pela primeira vez. “Desde de que eu assumi, preguei a união entre as lojas, porque uma loja sozinha não é capaz de desenvolver um grande projeto, por isso, entendemos que juntos podemos auxiliar muitas obras sociais de Muriaé”, contou.
Fonte: Fonte: A Notícia Online Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário