JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Fake News ! Boatos em whatsapp dão conta de que diretoria do Hospital Hélio Montezano em Pádua foi trocada . MENTIRA

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fake News ! Boatos em whatsapp dão conta de que diretoria do Hospital Hélio Montezano em Pádua foi trocada . MENTIRA

"Responsável por administrar as eleições em todo o território nacional, Justiça Eleitoral anuncia campanha e alerta para "danos" gerados ao país por disseminação de notícias falsas. " 


Em Santo Antônio de Pádua, a rumores " Algumas verídicas em caso de troca de secretárias e outras bem suspeitas". Mais vale a tese de se pesquisar e confirmar a noticia a partir de quem a divulga e nesse caso o Jornal Sem Limite Esteve no Hospital Hélio Montezano atrás de confirmar se seria verídico o afastamento do Diretor do Hospital Flávio Bitencourt Macre e sua equipe onde o diretor e editor do Jornal Sem Limites pode comprovar que toda a equipe esta focada e atuando na melhoria da saúde do povo paduano. Assim que for possível estaremos postando uma entrevista com o Diretor Flávio .



Perigo descontrolado, e com potencial de se alastrar sem freios na internet, as fake news entraram na agenda preventiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Responsável por administrar as eleições no país, a Corte anunciou uma campanha, ainda protocolar, para estancar a disseminação de notícias falsas pelas redes e sites, claramente capazes de desconstruir a imagem de qualquer candidato.
A iniciativa oficial do poder público brasileiro ocorre depois dos estragos que esse mecanismo de influência digital manipulada gerou nas eleições presidenciais de outros países, como os Estados Unidos e a França. Recentemente, um executivo do Facebook admitiu que, antes e depois da eleição presidencial norte-americana do ano passado, entre janeiro de 2015 e agosto deste ano, 146 milhões de usuários podem ter visto conteúdos com distorção de dados, mentirosos e enganadores.
“A criação de notícias falsas para prejudicar e atacar adversários em disputas políticas não é novidade, mas, com a internet, a disseminação dessas informações passou a ser muito mais rápida, fácil e barata. A realidade mundial já demonstra a influência em processos eleitorais, e o Brasil não pode ficar parado. Fake news são uma ameaça real”, alerta o TSE em nota à reportagem.

Marcius Mendes
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1952930-fake-news-comecou-com-serpente-e-eva-no-jardim-do-eden-diz-o-papa.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1952930-fake-news-comecou-com-serpente-e-eva-no-jardim-do-eden-diz-o-papa.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investime

Nenhum comentário:

Postar um comentário