JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: BRADESCO DEVOLVE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADO DE PENSIONISTAS!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

BRADESCO DEVOLVE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADO DE PENSIONISTAS!

 BANCO ALEGA CONTAS SEM MOVIMENTAÇAO,O QUE É MENTIRA MUITOS PENSIONISTAS RECEBEM O PAGAMENTO NO BANCO.




A devolução do empréstimo pode gerar o cancelamento do mesmo, o que esta deixando os pensionistas desesperados. O banco Itaú vem sofrendo com este tipo de atitude de alguns bancos, pois seus clientes optam em fazer ali o seu consignado, o que gera essa manobra de alguns bancos em atrapalhar o servidor na sua escolha. E outro fato nome no SPC o Bradesco não libera o consignado, quanto este moderação de empréstimo foi criado para suprir esta necessidade de muitos servidores e pensionistas com os nomes sujos,usando desta forma para limpar.

Diversas reclamações estão sendo feita a redação do jornal, o banco Itaú garante que o dinheiro esta na conta, e quanto o cliente chega ao Bradesco, a surpresa nada do dindim.
É devolvido pelo motivo de falta de movimentação, se o cliente movimenta todo o mês com seu pagamento, porque isto ocorre?



Crédito consignado (também chamado de empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa física. Ele pode ser obtido em bancos ou financeiras, cuja duração não deve ser superior a 72 meses1 .
Os juros e demais encargos variam conforme valor contratado. O sítio do Ministério da Previdência Social disponibiliza a lista completa das respectivas taxas de juros praticadas pelos bancos (as taxas atuais máximas praticadas são de 2,14% ao mês para o empréstimo, e de 3,06% ao mês para o cartão consignado2 ) em relação ao crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas. No sítio do Banco Central do Brasil3 encontra-se a publicação das taxas para os demais clientes. Além das taxas também é cobrado o Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF). Não é permitido a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito4 .

O crédito consignado é mais seguro para quem está emprestando, pois a cobrança é praticamente automática e a responsabilidade é da empresa empregadora, do sindicato ou do orgão do governo. Isso possibilita o empréstimo até para pessoas com nome em registro de inadimplência no SPC ou no Serasa (ou como se diz vulgarmente, pessoas com nome “sujo”). Também é vantajoso para o devedor no sentido de que diminui o trabalho de ir a instituição financeira ou fazer o serviço manualmente. Esses fatores contribuem para que a consignação tenha juros mais baixos que o cheque especial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário