domingo, 22 de agosto de 2010
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS FOI TEMA DO V FÓRUM EDUCACIONAL DE PÁDUA
A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pádua, promoveram na manhã desta sexta-feira, dia 06 de agosto, o V Fórum Educacional, debatendo a violência na escola com foco na percepção de professores e alunos.
O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipalizada Dep. Armindo Marcílio de Andrade, Ciep 266.
O V Fórum Educacional contou com a presença da secretária de Educação, professora Vera Kezen Camilo Jorge, o subsecretário de Educação, professor Antônio Tomáz, o vice-prefeito de Pádua, Ralph Kezen Leite, representando o prefeito José Renato Fonseca Padilha e o palestrante, George Gomes Coutinho, sociólogo e assistente social, abordando a questão da violência nas escolas para centenas de professores da rede municipal de ensino de Pádua.
Após o credenciamento, seguido de café da manhã, professores acompanharam o discurso de boas vindas da secretária Vera Kezen. Ela enalteceu a gestão empreendedora do atual prefeito José Renato, além de chamar a atenção para os excelentes resultados obtidos pela educação paduana no último IDEB, números estes que colocam a escola paduana entre as melhores do país. Vera Kezen ressaltou que todo o avanço na educação escolar de Pádua é fruto da união, da capacidade de trabalho, do comprometimento e a soma de pequenos ou grandes esforços, que em última análise, contribuem para o fortalecimento da educação em Pádua.
“Quero parabenizar a todos os professores que estão ingressando em nossa rede de ensino e, desejar aos que já estão no grupo, um segundo semestre realizador e de paz”, disse a secretária após enumerar obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal na área da Educação.
O vice-prefeito Ralph Kezen após saudar os professores enumerou uma série de obras que estão acontecendo em Pádua, entre estas, a construção da Escola Viva, a construção do Complexo Poliesportivo (Renatão) e inúmeras outras que serão importantes para a dinâmica educacional de Pádua, portadora de uma rede com 6800 alunos. Ralph ainda parabenizou aos novos concursados que ingressaram na rede municipal esta semana, tranquilizando a todos que o concurso tem validade de dois anos e neste período mais profissionais estarão sendo chamados de acordo com a necessidade. Kezen finalizou parabenizando o trabalho de todos os profissionais da educação que trabalham para um futuro melhor para cada criança e cidadão paduano.
A manhã ainda foi enriquecida com a apresentação do grupo Amarte, com o musical regra zero e, na sequencia, palestra com o sociólogo George Gomes Coutinho para todos os professores debatendo a violência na escola.
Ascom Pádua
Sandro Olivier/Kellen Leal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário