JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA

domingo, 22 de agosto de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA

No dia 04 de agosto, foi realizada a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, realizado na Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua, onde estiveram presentes algumas autoridades.
A reunião foi presidida pela presidente Dilma Almeida Abreu Araújo, onde foi falado sobre assuntos de interesse da nossa cidade.
O tenente PM André representou o comandante, iniciando com a apresentação das ocorrências referentes aos meses anteriores. E ressaltou "a comunidade não toma ciência da importância do Conselho de Segurança Pública, a importância de outros órgãos estarem presente, algumas reclamações não compete à PM".
O Conselho visa os órgãos públicos, tudo que bate aqui cai na mão do governador, tmos que saber usar esse benefício.
Muitas reclamações foram feitas contra estabelecimentos que não respeitam a lei do silêncio, e o direito de odos, que é o descanso, ao chegar em suas casas. Elogios também foram feitos ao batalhão, e cobraças dos órgãos como Conselho Tutelar, Ministério Público, Delegado, representantes de empresas como a AMPLA, secretarias do meio ambiente, obras, e outros órgãos, pois muitos assuntos dependem da presença dos mesmos.
A única empresa presente foi a ASA, que respondeu a todas as dúvidas e reclamações, uma das cobranças são os buracos abertos pela cidade, vazamento de água em alguns bairros. O representante falou que existe uma parceria com a Prefeitura onde ela é responsável por esses buracos.
A falta de acompanhamento do Conselho Tutelar e o transporte de menores em viaturas, causando nas portas de colégios constrangimento.
O presidente da associação do Gerador se emocionou ao falar de sua festa, que teve a intenção de proporcionar o melhor para os moradores, e oferece aos jovens cursos e atividades esportivas.
Após todos colocarem suas opiniões, reclamações e elogios, a reunião foi encerrada pela presidente Dilma e secretários presentes.
Convidando a todos a comparecerem às reuniões, que é devida importância a presença, onde irá contribuir para que seja ouvida e atendida a comunidade paduana, mas sem a presença das autoridades, presidentes de associações, entidades, empresas responsáveis por serviços à comunidade, se torna impossível que soluções sejam tomadas em prol da comunidade.

TEXTO: MÁRCIA MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário